Novidades

Autorização Viagem de Menor

Bee

Membro Conhecido
Bom Dia,

Preciso de uma ajudinha.
Em Dezembro o meu cunhado vai viajar até a Suiça com a avó. A questão é que ele tem 13 anos e não vai acompanhado por nenhum dos pais. Pelo que sei é preciso uma declaração em que os pais o autorizam a fazer a viagem acompanhado pela avó.
Alguém já fez uma declaração dessas?
Pode-se fazer em casa e mostrar no aeroporto ou os pais tem de o acompanhar e no aeroporto junto do balcão dar a autorização?
Obrigado desde já pela atenção.;)
 

Bee

Membro Conhecido
Fiz a pergunta mas depois de pesquisar lá consegui encontrar a resposta e deixo para futuras referencias.
Se alguem necessitar de informações visite o site Portal SEF


A declaração tem de ser autenticada na Conservatória. Cada autenticação de assinatura são 8€.
 

saratavares

Membro Novo
autorização

Este ano viajei com a minha irmã menor sem nenhum dos pais e ela teve que fazer uma autorização.

Só tens que te dirigir a um notário e pedir. Eles dão-te o documento e tem que ser assinado pelos pais no notário para ser reconhecida a assinatura deles.

Eu quando fui com a minha irmã, no Porto pediram o documento, mas em Madrid a vir, já não pediram. Mas convém não arriscar, se não corre o risco de não deixarem viajar.

Ah, prepara-te para pagares.... são à volta de 15 euros +-.

Qlq coisa dispõe!
 

Car_lota

Membro
deboraruben disse:
Bom Dia,

Preciso de uma ajudinha.
Em Dezembro o meu cunhado vai viajar até a Suiça com a avó. A questão é que ele tem 13 anos e não vai acompanhado por nenhum dos pais. Pelo que sei é preciso uma declaração em que os pais o autorizam a fazer a viagem acompanhado pela avó.
Alguém já fez uma declaração dessas?
Pode-se fazer em casa e mostrar no aeroporto ou os pais tem de o acompanhar e no aeroporto junto do balcão dar a autorização?
Obrigado desde já pela atenção.;)
Eu já fiz. A autorização pode ser redigida pelos pais e depois assinada pelos dois presencialmente num notário. No meu caso eu acompanhei a minha filha porque ela ia viajar sozinha mas no caso de viajarem com outros parentes não faço ideia se é preciso que os pais compareçam.
 

saratavares

Membro Novo
Não , os pais não precisam de comparecer no aeroporto. Qnd viajei cm a minha irma, nenhum dos pais estava presente e não houve qlq tipo de problema visto ter a autorização dos dois reconhecida em notário.
 
Top