Novidades

Autocarros de Ligação Porto - Lisboa (Aeroporto)

basapistas

Membro Conhecido
Alguém já viajou nos autocarros disponibilizados pelas agências, para realizar a ligação Porto - Lisboa, para os pacotes de Viagem Brasil/Caraibas e Outros? Recomendam? O preço de 38 euros é atractivo, embora a viagem demore 3h30...
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá basapistas,

Eu já usei esse serviço e recomendo.... alem de que é o único meio "seguro" para Lisboa.

Quando falo em seguro é no sentido em que é o unico meio de tansporte em que os Operadores Turisticos se responsabilizam se existir algum atraso na chegada a Lisboa.....

Comboio, carro e avião se existirem atrasos será sempre da nossa responsabilidade......

Sei que custa sair do Porto as 04h30 ou um pouco mais tarde mas é seguro e por norma o serviço é feito com bus de muito boa qualidade....

A partir da 05h00 da manha já é possivel tomar 1 bom pequeno almoço junto da partida do bus :)


Temos que ter atenção também a um factor importante que são os regressos, pois se existir um atraso do avião e se formos de comboio ou avião, podemos perder as ligações e ninguem é responsavel.....

O bus estará sempre á nossa espera seja o atraso de 1h ou de 10h...

Espero ter ajudado

paulo
 

basapistas

Membro Conhecido
Sim.. Obrigado pela resposta... já conheço o serviço, embora nunca o tenha utilizado.. pois se houver atrasos estamos seguros...! Muito embora se formos de comboio no dia anterior, pode-se arranjar preços de Hoteis/noite bem atractivos em LIsboa (IBIS), no entanto se fizermos a conta comboio + taxi + hotel compensa sair de madrugada do Porto, embora mais cansativo! Existem também boas soluções sair de madrugada de comboio do Porto, alfa pendular das 05h47, que chega às 09h22 a Lisboa, no entanto a viagem ida e volta fica mais caro (54 euros pessoa), embora a viagem a viagem só dure 02h40, e além disso mais 15 euros ida e volta, gare do oriente - aeroporto e se houver algum problema na linha ou com o comboio.. lá se foi a viagem...!! E atenção há quem enjoe a andar no alfa pendular... e muito!!
 

Flecha

Membro Conhecido
nem todas as agencias têm esses autocarros! isso andei eu à procura, através da Soltropico, e eles mandaram-me ir dar uma volta ao bilhar grande....
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bom dia Tiago,

Efectivamente não, que tem esse serviço de autocarro e para alguns destinos partilhando todos o mesmo bus são:

- 1840 (ag. Abreu)
- Iberojet/Solplan
- Entremares *
- Mundovip
- Soltour **
- Travelplan


* - Pelo menos até o ano passado entrava
** - As vezes têm autocarro proprio quando o voo é só deles (com local de partida diferente do habitual)


paulo
 

GabrielMartins

Membro Novo
Porto-Lisboa

Olá basapistas. Quanto a essa questão posso dizer que este é o 3º ano consecutivo que vou para as caríbas. Nos dois anos anteriores (Jamaica e México) nunca consegui autocarro por falta pedidos. Já fui uma vez de ALFA e posso dizer que é detestável pq depois andas a passear a passear as malas e é uma grande seca, principalmente no regresso. De outra vez fui de carro, o que é bastante mais cómodo, mas só no parque interior do aeroporto paguei à volta de 170 €. Este ano vou para Cuba mas tb ainda não decidi como vou para Lisboa.
O Paulo tem razão quando diz que de autocarro nos livramos de responsabilidades, mas por outro lado deve ser cá uma seca..... são 4 horas de autocarro + 9 de avião.
Uma outra maneira que me pareceu conpensar foi o facto de alugar um carro aqui no porto e entregar no aeroporto em Lisboa, só que os espertinhos agora cobram 70 € de taxa só pq a entrega é feita noutro sitio.
Bem, de qualquer das maneiras havemos de lá chegar... Uma boa viajem e se entretanto encontrarem uma boa solução para este problema avisem, lol.
Abraço

PS: por acaso já alguém reparou que nestas viajens cerca de 70 ou 80% é pessoal do norte????? pq é que temos que sair sempre de Lisboa???
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
PS: por acaso já alguém reparou que nestas viajens cerca de 70 ou 80% é pessoal do norte????? pq é que temos que sair sempre de Lisboa???[/QUOTE disse:
Olá Gabriel...

Isso são outros 500...:):D

Garantidamente não se justifica.....

paulo
 

Sandra Costa

Membro Novo
Sao uns parolos...a obrigar a levantar tao cedo da caminha :D, e para além de nao chegarem as cerca de 9 horinhas fantásticas de aviao, ainda temos que levar com mais 4 horas de uma voltinha de carrocel :D enfim... quem se lixa é sempre o emxilhao...carago!

Já agora- nada a ver para o assunto- alguem me pode enviar o link onde poderei confirmar o numero de voo para Punta Cana, neste caso no dia 25/8. È que já procurei na "ana" na "orbest" e nada...

Bigada
 

basapistas

Membro Conhecido
Caros Viajantes.. aconselho vivamente a utilização dos autocarros (03h30) da operador (38 euros ida e volta)... por inumeras razões...!!

1- Se utilizarem o transporte da agência...Se houver qualquer atraso.. o avião não parte sem vocês....assim...se houver atrasos estamos seguros...! O problema reside que o transporte de autocarro... fizer ligação a mais de que um voo... pois no regresso, se algum voo se atrasar, vão ter que esperar pelos outros passageiros.... por isso confirmem esta situação antes da reserva! Podem é não haver pessoas suficientes para a agencia realizar a viagem.. aí terá que se optar por outras soluções.

2 - Se formos de comboio no dia anterior, pode-se arranjar preços de Hoteis/noite bem atractivos em Lisboa (IBIS), no entanto se fizermos a conta comboio + taxi + hotel (130 euros total - 2 pessoas) compensa sair de madrugada do Porto, embora mais cansativo!

3 - Existem também boas soluções sair de madrugada de comboio do Porto, alfa pendular das 05h47, que chega às 09h22 a Lisboa, no entanto a viagem ida e volta fica mais caro (54 euros pessoa), embora a viagem a viagem só dure 02h40, e além disso mais 15 euros ida e volta, gare do oriente - aeroporto de táxi. Podem ir igualmente no intercidades, 35,50 euros ida e volta/pessoa, mas o primeiro da manha só chega ao Oriente às 09h52.

4 - O problema do comboio, reside no facto de se existir algum problema na linha (atropelamento) ou com o comboio (avaria)-... acrescentem 2 a 3 horas à viagem... e lá se foi a viagem para as Caraibas... é um risco que têm de correr se quiserem ir de comboio...!! Mas da minha experiência não costuma existir atrasos nos comboios, além dos 15 minutos...

5 - Há quem enjoe a andar no alfa pendular... e muito... (os sacinhos de enjoo existentes nos pendulares não são adorno) mas no intercidades esse problema não ocorre!!

6 - Podem tb ir de avião na nossa querida TAP... mas fiquem sabendo que é extremamente caro (250 euros pessoa ida e volta)... e uma viagem só ida.. fica mais cara do que ida e volta.. !? Podem compensar se comprar muito antecipadamente... mas não há promoções para voos do inicio da manha...! A Tap pratica preços exorbitantes... uma vergonha.. fica mais barato uma ligação a Madrid.. do que ir de avião na TAP para Lisboa.

7 - Ir de carro... 40 euros de portagem ida e volta... + 70-100 euros de combustivel ida e volta... 120 euros no Parque de Estacionamento do Aeroporto... embora saiba que este preço vai ser reduzido...! Podem estacionar perto do aeroporto... e há locais para isso.. mas depois teriam que ir de taxi.. cerca de 10 euros ida e volta. E para quem não conhece bem lsiboa.. não se meta a conduzir lá.. so um conselho!

Experiência: já utilizei os serviços da agencia na ligação porto - Lisboa, para ir para o México.. e gostei do serviço, eficaz, comodo e relativamente barato... mas demora mais tempo do que os comboios.... mas o que custa é o regresso.. a ida não é complicada.
Já faço Porto -Lisboa de comboio/camioneta e carro semanalmente por motivos profissionais há 8 anos... por isso sei o que digo..!!!

Boa Viagem...
 

Célia Reis

Membro Novo
Este tópico é interessante por discutir uma coisa que me revolta há já muito tempo. Sendo eu do Norte, e uma vez que muitas vezes sou forçada a viajar partindo de Lisboa, não ficaria nada mal ao aeroporto ter uma tarifa especial para estas situações.
Na ultima viagem que fiz de Lisboa, não tive um unico colega de hotel que não fosse do Norte! Há coisas que não dá para perceber, mas enfim...
Relativamente a hotés próximo do aeroporto, e de preferencia que aceitem o carro lá estacionado por uma semana a um preço de parque vantajoso face ao praticado pelo aeroporto, conhecem alguma coisa?
Obrigada!
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Célia Reis disse:
Este tópico é interessante por discutir uma coisa que me revolta há já muito tempo. Sendo eu do Norte, e uma vez que muitas vezes sou forçada a viajar partindo de Lisboa, não ficaria nada mal ao aeroporto ter uma tarifa especial para estas situações.
Na ultima viagem que fiz de Lisboa, não tive um unico colega de hotel que não fosse do Norte! Há coisas que não dá para perceber, mas enfim...
Olá Célia Reis, Boa noite,

Efectivamente é um tema pertinente, mas os operadores "desta" vez têm a razão pelo lado deles...:D:(

O mercado do Norte ainda é muito sazonal e se em Julho e Agosto não faltam pessoas a viajar do Porto, no resto dos meses a coisa já não é bem assim. Agora o que acontece é que 1 charter não é rentavel fazendo só neste curto espaço de tempo que serão +- 6 partida:

Ultima semana de Julho + 4 semanas de Agosto + 1ª Setembro....... (a correr bem)

Em anos passados já existiram charters do Porto para Natal, Salvador, Cuba, Punta Cana.... só que acabaram pois as 1ªs 3 partidas, eram relativamente faceis de encher o problema eram as outras 3, com a agravante que existia sempre 1 suplemento para partidas do Porto, ao contrario das partidas de Lisboa....

Os clientes do Norte eram penalizados, pois alem desse supl. ainda tinham que pagar o supl. de época alta que tambem existia para quem partia de Lisboa.

Fazendo contas valia sempre a pena ir embarcar a Lisboa ( nota, que nessa altura não existia o serviço de autocarro).

O serviço de autocarro, veio para culmatar a falha/falta de partidas do Porto, inicialmente era um serviço gratuito.... :D

Sem dúvida, que fazer 4 horas de autocarro, principalmente no regresso é penoso.....
mas é talvez a melhor solução, principalmente se existirem atrasos, ou os voos de regresso sejam a horas tardias que já não existam possibilidades de ligação ao Porto, sem ser de carro.

Existe 1 outra forma de o avião esperar por nós sem ser o autocarro..... :D ... mas ok essa vai ficar no segredo dos Deuses.... :D

Espero ter ajudado a entender o problema da não existencia de voos do Norte.... mas infelizmente.... não dá, mas a culpa não morre sozinha...... é melhor ficar por aqui se não ainda sou banido....:D:blush:
 

jorginho

Membro Novo
Existe 1 outra forma de o avião esperar por nós sem ser o autocarro..... :D ... mas ok essa vai ficar no segredo dos Deuses.... :D




está é k eu gostava de saber qual é.
só se virmos k temos um atraso e ligamos para o aeroporto a dizer k há uma bomba no voo xxx para xxx.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
lolol pois foi Tiago :)

Mas eu não posso responder ao pedido do Óscar :)

sorry mas há coisas que não se podem escrever ;)
 

vrrsantos

Membro Ativo
Bom dia

Em Setembro vou para Punta Cana.Costumo usar o serviço de autocarro que os operadores disponibilizam por cerca de 40€ ida e volta,mas ouvi dizer que este ano esse serviço não está disponivel, será que alguém me pode esclarecer este assunto.
É que sou do Norte e não queria usar outro transporte.
Obrigado .
 

Tasca de Palmeira

Membro Novo
Tens a Renex (termina no Oriente) ou a Rede Expressos (termina em Sete Rios)

Aconselhava a Renex visto que pára no Oriente e fica mais perto do Aeroporto.
Depois apanhas um Táxi (5 min) ou o metro que vai abrir as novas estações até lá agora em Julho, salvo erro.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bom dia

Em Setembro vou para Punta Cana.Costumo usar o serviço de autocarro que os operadores disponibilizam por cerca de 40€ ida e volta,mas ouvi dizer que este ano esse serviço não está disponivel, será que alguém me pode esclarecer este assunto.
É que sou do Norte e não queria usar outro transporte.
Obrigado .
Boas,

Não sei se existem para o destino que vai de férias, mas ainda no Domingo de manha estive com uma amiga que tinha estado a fazer uma assistência a uma partida do Bus para Lisboa.

O que por norma acontece é ninguém confirmar com muita antecedência esse serviço.

espero ter ajudado

pl
 

Dfer

Membro Ativo
Tendo eu um voo às 7h40, o melhor será ficar em Lisboa.
Aconselham algum hotel (perto, barato)?
Qual o melhor horário para chegar ao aeroporto para fazer o chek in e ter ainda um bom lugar? 4h30/5h?

Já li aqui a ideia de alugar um carro e entregar no aeroporto. Aconselham?
Sou da zona de Aveiro.

Obrigado.
 
Top