Novidades

Aumentar a estadia de férias: já alguém fez?

Fernando Coelho

Membro Novo
Caros colegas do Portal das Viagens,

Esta sexta feira (21/7) viajo para Samaná para o Bahia Principe El portillo para 1 semana de ferias. Na altura não podia comprar 2 semanas por questões de trabalho mas agora fiquei com essa possibilidade.

Nesta altura não dá para fazer a alteração com a agência, mas tive uma colega que disse que já teve a possibilidade de em plenas ferias ficar mais uma semana no hotel, só tinha de validar com o operador a possibilidade de adiar a viagem de regresso numa semana. Na altura penso que até lhe ofereciam a estadia.

O meu ponto não é tanto a oferta da estadia, é saber se alguém já fez e como fez...

Obrigado a todos e boas viagens.
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Essas ofertas normalmente acontecem por questões de lugares nos aviões. Se houver lugar no avião 15 depois julgo que poderás "agilizar" essa situação diretamente com o operador e comprar mais uma semana de hotel. Se no teu avião de regresso previsto estiver tudo bem... não te vão oferecer nada.
 

Fernando Coelho

Membro Novo
Obrigado Rum. Sim, isso eu entendo. Os lugares disponíveis no avião acabam por ser fundamentais para poder fazer esta troca. Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

RJDS

Membro Ativo
Amigo, geralmente a agência faz isso...não estou a perceber qual o problema deles...
 

Fernando Coelho

Membro Novo
Bom, eu também não sei... primeiro era que não era possível alterar, depois já era mas o custo é ridículo... por isso pensei na opção de alterar no destino diretamente com o operador....
 
Última edição por um moderador:

RJDS

Membro Ativo
Quando lá chegares diriges-te ao operador e perguntas se dá para ficar mais uma semana...se der eles tratam lá de tudo...se ainda for no mesmo sitio é logo no lobby de entrada do lado direito antes de chegar à recepção...
 

yara

Membro Conhecido
Eu acho que tem a ver com o voo que pretendes vir.
Imagina que a tua ida era dia 3 e a tua volta estava marcada para dia 10.
Ao querer prolongar a estadia, já não vens no voo do dia 10 mas tens de ter lugar no voo de dia 17...
E supostamente quem vem no voo do dia 17 são pessoas que vão no dia 10...
Se eles conseguirem encher o avião que vai dia 10 com pessoas que compraram 7 dias e voltam dia 17, não vão querer prolongar tua estadia para "só ganhar o valor do acréscimo da estadia no hotel" porque querem é vender a mais gente, entendes?

Deve ter a ver com isso...
 

Fernando Coelho

Membro Novo
Rui prefiro não identificar porque acredito que foi uma situação isolada e não acho justo manchar aqui o nome da agência....
 
Última edição por um moderador:

Titos

Membro Conhecido
Mesmo lá, se for possível prolongares a estadia, não te admires se te pedirem também um valor ridículo.
Mas se ainda por lá estiver a Mari Carmen, ela é porreira.
 

carl@

Membro
Olá. Não sei qual o operador com quem vais viajar mas nos resorts há uns escritórios com vários operadores turísticos. Eu tenho viajado sempre para o Caribe ,com a Soltour e do que sei, sai muiiiito mais caro fazeres essa alteração lá do que cá.
Eu viajo sempre por 15 dias e numa ocasião um casal que foi connosco, mas por 1 semana, quis ficar mais uma e não deu. Era uma exorbitância !!
Mas não há nada como tentares ao chegar lá.
Boas ferias.
 
Última edição por um moderador:

Fernando Coelho

Membro Novo
Olá. Não sei qual o operador com quem vais viajar mas nos resorts há uns escritórios com vários operadores turísticos. Eu tenho viajado sempre para o Caribe ,com a Soltour e do que sei, sai muiiiito mais caro fazeres essa alteração lá do que cá.
Eu viajo sempre por 15 dias e numa ocasião um casal que foi connosco, mas por 1 semana, quis ficar mais uma e não deu. Era uma exorbitância !!
Mas não há nada como tentares ao chegar lá.
Boas ferias.
Olá Carl@. Obrigado pela tua opinião.
Eu também vou pela Soltour. Eu já soube de situações onde até ofereceram a estadia e a única coisa que tinha de se pagar era a alteração de bilhetes... mas também já me contaram coisas parecidas... acho que vai ser mesmo uma questão de sorte...

Obrigado mais uma vez.
 
Última edição por um moderador:

carl@

Membro
Olá Carl@. Obrigado pela tua opinião.
Eu também vou pela Soltour. Eu já soube de situações onde até ofereceram a estadia e a única coisa que tinha de se pagar era a alteração de bilhetes... mas também já me contaram coisas parecidas... acho que vai ser mesmo uma questão de sorte...

Obrigado mais uma vez.
Por vezes é oferecida estadia grátis por mais uma semana completa ou apenas mais uns dias. Nunca ouvi dizer que se tinha de pagar alguma quantia.
Quando são os hotéis a oferecer, por sorteio, as ditas estadias, são os operadores que pagam a totalidade das alterações.
Eles alteram os bilhetes e permitem quase sempre que se mantenha no mesmo quarto com o mesmo serviço que contratou na sua agência. Porém isto é uma questão de sorte e cada vez menos se ouve dizer que houve contemplados. aliás há aqui um Tópico aberto sobre este tema.
Espero que consiga resolver a sua situação da melhor forma, mas continuo achar que a agência deve tentar ajuda-lo na medida do possível pois quase de certeza que sairá mais barato para si.
Boas férias
 
Última edição por um moderador:

jdomingos

Membro
Eu já tentei fazer isso a ultima vez em Samaná e por logística dos voos o valor é gigantesco, sai mais barato comprar outra viagem em Portugal.
Este ano no México e por falta de 5 lugares no voo de regresso fiquei mais 2 dias sem pagar nada!
Tive azar pois havia 2 voos semanais, senão lá ficava mais uma semana. :D :D
 

B_Martins

Membro Novo
Por vezes é oferecida estadia grátis por mais uma semana completa ou apenas mais uns dias. Nunca ouvi dizer que se tinha de pagar alguma quantia.
Quando são os hotéis a oferecer, por sorteio, as ditas estadias, são os operadores que pagam a totalidade das alterações.
Eles alteram os bilhetes e permitem quase sempre que se mantenha no mesmo quarto com o mesmo serviço que contratou na sua agência. Porém isto é uma questão de sorte e cada vez menos se ouve dizer que houve contemplados. aliás há aqui um Tópico aberto sobre este tema.
Espero que consiga resolver a sua situação da melhor forma, mas continuo achar que a agência deve tentar ajuda-lo na medida do possível pois quase de certeza que sairá mais barato para si.
Boas férias
Boa tarde,

Sabe dizer-me qual é o nome do tópico? Não o estou a encontrar

Obrigada :)
 
Top