Novidades

Atrasos + Atrasos - Aeroporto Lisboa

basapistas

Membro Conhecido
Colegas,

Tenho andado atento às partidas e chegadas no Aeroporto de Lisboa e. actualmente, a média de atrasos, recorrentemente anda a volta de 1 a 2 horas na vasta maioria dos voos, especialmente no caso da TAP, mas o problema é genérico e de certeza relacionado com o congestionamento do Aeroporto de Lisboa!

Assim é impossível prestar-se um serviço de qualidade!
Esta situação mais tarde vai acabar por se reflectir negativamente a vários níveis!
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Isto não é novidade... o aeroporto de Lisboa há muito que está saturado e no verão a situação fica ainda mais caótica.
A última vez que lá estive 40 minutos parado na pista à espera de vez para levantar voo... para fazer um voo de 45 min (Lisboa-Porto)
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Pois e esses voos Lisboa-Porto ainda ajudam mais à festa!
É incrível como não se melhora as condições do aeroporto do Porto (isto se for fisicamente possível), e principalmente como não se melhora uma linha ferroviária Porto-Lisboa!
 

Dfer

Membro Ativo
O aeroporto de Lisboa está a ser carregado ao máximo meramente por interesse político. Se o objetivo não fosse um novo aeroporto, há muito tempo que a política dos transportes aéreos em Portugal era diferente. Quantas vezes viajamos em lowcost e depois temos 1h/2h de caminho até à cidade para a qual fomos realmente? Beja está também congestionado? Ou não há interesse em colocar uma rede de transporte realmente útil entre Beja-Lisboa? E qual o problema com o aeroporto do Porto, o qual tem sido tantas vezes elogiado pela sua eficácia e rapidez? Porque não fazem mais voos do Porto? Será por causa da nortada? Em muitos países 2h de viagem é "ali ao lado" e em Portugal parece que é "do outro lado do mundo". Mas quando nós vamos para fora, essas 2h já têm menos minutos.
Tenho esperança que alguma mente brilhante queira realmente melhorar o transporte em Portugal. Haja esperança e não €sp€rança.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
@Dfer Touché !!! Se os terrenos onde querem fazer o novo aeroporto não tivessem sido adquiridos por quem foram há uns bons anos atrás (informação privilegiada que iria ser construído ali um aeroporto, como tal o Estado pagaria uma fortuna por esses terrenos) a situação de Beja já estava mais que resolvida ! Aterrar em Beja, apanhar um bus de transfer para Lisboa.. não é uma viagem assim tão longa quanto isso.
@Rodrigo Ferreira a linha ferroviária tem o Alfa a circular... verdade que não faço Lisboa-Porto de comboio há uns 7 anos.. mas na altura não via necessidade de obras, talvez necessidade de se baixar o preço do bilhete tendo em conta outras alternativas que existem...
 
Última edição por um moderador:

Wonderlusting

Membro Novo
Concordo que o aeroporto de Beja seria uma opção.

O problema não está na TAP mas sim no aeroporto. Há poucos meses (tecnicamente época baixa) viajei na Lufthansa e o voo partiu com uns 30 minutos (ou mais?) de atraso. E no regresso foi outra carga de trabalhos... aterrar no terminal 2 (quando estava programado ser o 1) e depois ir de autocarro até ao terminal 1 e esperar séculos pela bagagem.
 

basapistas

Membro Conhecido
Depois temos recorrentes cancelamentos diários.. Na TAP... E a ponte aérea Lisboa - Porto, que por vezes parece terceiro mundista e anedótica, pois parecem aqueles autocarros de carreira, nunca se sabe a que horas passam!

Obviamente que Beja, principalmente para voos charter, seria uma excelente opção... pois só tinham que providenciar transfers, tal como fazem na chegada ao destino, a custos provavelmente inferiores!
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Sim, um dos maiores problemas está mesmo no aeroporto, e não na TAP propriamente dita ! Aquela "teoria" de Portugal está na moda, nomenadamente Lisboa e Porto mais prémios de turismo etc etc fez um acomodar muito grande pois o dinheiro está garantido.
Julgo que foi esta semana que apareceu a noticia que Marrocos, Tunísia e Egipto estão a começar a aumentar a percentagem de turismo.
O que nada me surpreende. Tiverem grandes quedas por causa das revoluções etc.. Em alguns países "apenas" se criaram mais hoteis/hostels, taxas, empresas de animação turistica e afins.. melhores condições para receber passageiros tambem eram importantes.
Julgo que já vou um bocado em off topic.
 
Última edição por um moderador:
Top