Novidades

Atraso na entrega de Passaportes

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Alerto futuros viajantes, que tenham que ir fazer/renovar o Passaporte, que a entrega dos mesmos está com atraso em todos os prazos.
Fui hoje fazer o passaporte para a minha filha e o mesmo só irá estar pronto daqui a +/- 1 mês ( 15 de Julho).
Fica o alerta para quem tenha viagens marcadas e ainda não tenha tratado do passaporte.
 

lfdm

Membro Conhecido
Na semana passado na loja do aeroporto, fui informado que só entregavam passados 15 dias para emissão normal....
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Nem de propósito este tópico... Fui hoje comprar um voo para Miami e, mesmo para comprar só, pedem o número do passaporte. Eu e o esposo temos, mas vamos levar o pequeno e ele ainda não tem... Se calhar vou pedir com taxa de urgência, paga-se mais 30€, ou arrisco a que o preço do voo aumente e aí o prejuízo é maior... :confused:
 

Minhota80

Membro Ativo
Sim, é verdade. Também fui renovar o meu na semana passada e disseram-me que estavam com um atraso grande na entrega (mais de 15 dias).
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Tenho que renovar o meu até Setembro. Obrigado pela informação! ;)
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
O objectivo foi mesmo alertar, pelo que li o motivo dos atrasos é uma greve, mas nunca se sabe e como o bom português gosta de deixar tudo para a última hora ;)
 

roller

Membro Conhecido
Nem de propósito este tópico... Fui hoje comprar um voo para Miami e, mesmo para comprar só, pedem o número do passaporte. Eu e o esposo temos, mas vamos levar o pequeno e ele ainda não tem... Se calhar vou pedir com taxa de urgência, paga-se mais 30€, ou arrisco a que o preço do voo aumente e aí o prejuízo é maior... :confused:
Não precisas do passaporte para emitir a reserva do voo. Se for agencia eles podem fazer (eu fiz para NYC) e se for na companhia fala cm eles para averiguar a situação de emitir a reserva sem o passaporte. Pois só será necessário para o check in.
 
Última edição por um moderador:

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Não precisas do passaporte para emitir a reserva do voo. se pro agencia eles podem fazer (eu fiz para NYC) e se for na companhia fala cm eles para averiguar a situação de emitir a reserva sem o passaporte. Pois os será necessário para o check in.
Eu falei directamente com a companhia e foi essa a resposta, uma vez que ao prosseguir com a reserva eu tinha obrigatoriamente de preencher esses dados ou não me deixava continuar :( Claro que achei estranho porque em nenhuma reserva anterior me tinham pedido o nº do passaporte na reserva.
 

roller

Membro Conhecido
Tenta reservar por uma agência (Abreu online ou Logitravel etc) que se calhar acompanham o preço e garantes a reserva.
 
Última edição por um moderador:

Flecha

Membro Conhecido
Comprei a viagem na United, online, para NY, sem passaporte.
Demorou desde que o fui fazer até ser entregue, +/-15 dias durante o mês de maio. Fiz 30 dias antes de viagem.
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
O que me foi dito e tinham inclusive um alerta exposto é que o atraso se mantinha.
O motivo dos atrasos não sei.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Apesar de ainda constar no site o aviso, ao que parece a situação já se encontra regularizada, com os 10 dias de tempo de espera. Pelo menos, na minha zona :)

Boas viagens :D
 

Beto

Membro
Ontem fui fazer o passaporte e alertaram que deverá demorar 3 semanas. Com sorte, duas semanas.
Por isso não deixem este assunto para o fim, ainda por cima a época de férias está a chegar.
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Conheço pessoas que estão à espera de passaporte há 22 dias. :confused:
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Por acaso não estou com intenções de sair outra vez da Europa este ano. Não irei com muita antecedência tratar do meu.
Mas se começar a mudar de ideias, vou é logo tratar do bicho ! 22 dias à espera é muito tempo.
 
Top