Novidades

Atrações turísticas em Roma gratuitas

Ana_Barradas

Membro Novo
Bom dia,
Algum feedback sobre estas atrações turísticas com entrada gratuita? Vi num grupo de viagens.
Obrigada
Screenshot_20220304_111458_com.facebook.katana.jpg
 
Última edição por um moderador:

Tiago Moreira

Membro Novo
Bom dia.

Esses pontos turisticos que enumerou, são essencialmente, praças e igrejas, não sendo necessário pagar o que quer que seja para serem visitados.

Assim por alto, em Roma, das atrações turísticas mais conhecidas, só o Coliseu e os museus do Vaticano, é que são pagos. E quando falo do Vaticano, falo especificamente dos museus, já que a Praça de S. Pedro e a Basílica são gratuitas.

Espero ter ajudado.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas, em relação à Basílica de São Pedro acho que se paga para ter acesso lá acima. Estou com essa ideia, mas já foi à 10 anos.
Também estou recordado que dentro da própria basílica a parte do tesouro tinha que se pagar.
Para o Coliseu utilizei o Roma Pass. Paguei na mesma, claro 😅
 

ploferreira

Administrador
Staff
Tudo o que sejam piazzas e igrejas/Basílicas são gratuitas em Roma!

Para as atrações pagas o Roma pass costuma a ser uma boa opção.

Boas, em relação à Basílica de São Pedro acho que se paga para ter acesso lá acima. Estou com essa ideia, mas já foi à 10 anos.
Também estou recordado que dentro da própria basílica a parte do tesouro tinha que se pagar.
Para o Coliseu utilizei o Roma Pass. Paguei na mesma, claro 😅
Certo, a entrada na Basílica é gratuita, é possível visitar a cúpula e a cripta com os túmulos dos papas por um valor adicional.
 
Top