Novidades

Atlas Travel

Riice

Membro Novo
Boa tarde,
alguém conhece ou já comprou viagens nesta agência? é de confiança?
se sim, como se processa a compra? é preciso ir presencialmente (visto ser nas Caldas da Rainha penso eu) ou podemos descansadamente confiar em todo o processo?
Ouvi dizer que têm sempre excelentes preços para Punta Cana mas como nunca ouvi falar tenho algumas dúvidas.

Muito obrigado pela ajuda.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boa tarde @Riice
Confesso que nunca utilizei os serviços da agencia em questão, contudo a 1ª coisa que faço, sempre que encontro preços de uma agencia que acho apelativos, vou "tirar informações" sobre a mesma...

Por norma vou ao google procurar o Rnavt da agencia e depois entro aqui :RNAVT - Consulta ao Registo , para ver mais informações.

O Rnavt é o antigo alvará.. e sem ele para mim a agencia não interessa...

Espero ter ajudado
pl
 

Riice

Membro Novo
Boa tarde Paulo Leite,
fiz essa pesquisa e por acaso...não aparece. apesar de terem comunicado o RNAVT 5370 ele não consta da base de dados :confused:
 

carl@

Membro
Boa tarde,
alguém conhece ou já comprou viagens nesta agência? é de confiança?
se sim, como se processa a compra? é preciso ir presencialmente (visto ser nas Caldas da Rainha penso eu) ou podemos descansadamente confiar em todo o processo?
Ouvi dizer que têm sempre excelentes preços para Punta Cana mas como nunca ouvi falar tenho algumas dúvidas.

Muito obrigado pela ajuda.
Olá.
Sim esta agência é nas Caldas da Rainha.
São 5* há 2 anos que compro lá as minhas viagens e recomendo, tenho viajado a preços que considero muito bons tendo em conta a comparação com outros orçamentos.
Não tenho razão queixa..pelo contrário, tudo tem corrido bem.
Boas férias
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
@carl@, Boa tarde,

Podia me confirmar se a agencia ainda está aberta por favor? No outro dia andei à procura do RNAVT e não encontrei informação nenhuma.

Obrigado
 

carl@

Membro
@carl@, Boa tarde,

Podia me confirmar se a agencia ainda está aberta por favor? No outro dia andei à procura do RNAVT e não encontrei informação nenhuma.

Obrigado
Olá boa tarde. Segundo informação dada pela própria agente viagens da Atlas Travel, a Loja da agência está fechada temporariamente.
Devo dizer que fechou mas continua a prestar um excelente serviço. Eu viajei com amigos em Outubro e tudo correu como combinado. É só o que posso dizer. Sobre pormenores burocráticos ou licenças não lhe sei esclarecer.
Apenas sei dizer que procuro pagar o menos possível pelo melhor possível.
De qualquer forma, nada melhor que esclarecer as suas duvidas com a própria. Eu sou apenas uma cliente satisfeita.
Não sou a unica a contratar o serviço desta agência, há mais viajantes por aqui que com certeza irão partilhar as suas experiências com Atlas Travel.
Junto coloco o Link do Facebook da agência para mais informações.
https://www.facebook.com/profile.php?id=100009330435808
 
Última edição por um moderador:
:confused:

Se o Paulo Leite disse lá para cima que não interessa uma agencia de viagens sem rnavt ou lá o que é e sendo eu um jovem empreendedor na área das hortaliças, eu não meto os €€€ ganhos com o meu suor la por muito mais barato que seja.
Aproveito e faço publicidade ao meu negócio.. vendo hortaliças com bicho a metade do preço.

Boas viagens
 

ploferreira

Administrador
Staff
Bom, não conheço a agência em questão, e tal como todos também procuro sempre gastar o menos possivel, mas à custa disso já aprendi há algum tempo que o barato muitas vezes sai caro...

Se a agência está "temporariamente encerrada" e não tem registo no RNAVT algo não vai bem... eu não lhes confiava o meu dinheiro por muito baixo que seja o valor da viagem ;)
 

carl@

Membro
Olá.
Não sei se tem sempre o melhor preço mas das 2 vezes que comprei lá as viagens, foram por ser melhor orçamento que encontrei.
Tem corrido bem e pelos vistos a Riice também já ouviu dizer que tem excelentes preços para punta cana..
Tudo tem corrido bem conosco..vamos ver como corre para próxima.

Boa tarde,
alguém conhece ou já comprou viagens nesta agência? é de confiança?
se sim, como se processa a compra? é preciso ir presencialmente (visto ser nas Caldas da Rainha penso eu) ou podemos descansadamente confiar em todo o processo?
Ouvi dizer que têm sempre excelentes preços para Punta Cana mas como nunca ouvi falar tenho algumas dúvidas.

Muito obrigado pela ajuda.
Ás vezes o barato sai caro..nisso têm razão. Neste caso não tenho razão de queixa mas também não ganho nada fazer publicidade
Por isso não vou defender esta agência nem nenhuma outra, apenas partilho a minha experiência pessoal.
Obrigado pela dica do RNAVT. Não sabia disso.
Boas férias a todos
 
Última edição por um moderador:

AnitaF

Membro Ativo
Bom dia,
Não sabia que a agência estava temporariamente fechada. Pedi um orçamento a semana passada, pois vi aqui no Portal a falarem sobre os preços competitivos e o valor apresentado foi de tal forma "escandaloso", e quando digo "escandaloso" quero dizer menos 500 euros que o valor dado pelo Juan para a mesma viagem a Punta Cana. Na altura perguntei se estavam a fazer criança grátis e foi-me dito que sim. Perguntei qual era o operador, respondeu que era a Soltour. Ora a Soltour nem para os BP está ainda a fazer promoção de crianças grátis com saídas de Lisboa.

Achei tão estranha a situação que resolvi investigar. Dei com este tópico e fiquei logo de pé atrás quando fiz o que o Paulo Leite sugeriu sobre o RNAVT e constatei que não existia qualquer registo. Pedi orçamento por email (porque o preço apresentado foi através de Messenger) para formalizar e ao invés de outras agências ditas normais em que vem sempre um ficheiro anexo, aqui era apenas texto corrido de um email do domínio "gmail". A única pessoa/agência de quem tenho a certeza que posso confiar em enviar estes orçamentos desta forma é do Juan Carlos da agência Viajessoloofertas. Já viajei com eles várias vezes e quase todos aqui no Portal sabemos que dificilmente alguma agência faz melhores preços.
Li também algumas notícias publicadas na "Gazeta das Caldas" sobre uns clientes que no ano passado ficaram em "terra" porque as suas viagens não foram pagas ao operador, porém também li que a pessoa em causa resolveu as situações e as pessoas foram ressarcidas ou remarcaram viagens para outros destinos.

Mesmo assim fiquei de pé atrás e resolvi esquecer o assunto, mesmo correndo o risco de não poupar 500 euros o_O. Eis que no dia seguinte a pessoa em causa da agência me contacta pelo FB e me alerta que o preço apresentado era promoção e que se não reservasse já que poderia perder o excelente preço pois o operador avisou que os preços iam subir.
Ora eu sei muito bem que o operador não avisa essas coisas. Sobe ou desce e pronto!

Não duvido que no passado as viagens tenham sido realizadas e com sucesso na maioria das vezes, duvido porém que no futuro aconteça o mesmo...ainda para mais se a agência está fechada, embora como aconteceu comigo passem a imagem de que estão a trabalhar. :eek:
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Tenho acompanhado este tópico, que me parece bastante interessante e nos alerta para os cuidados que devemos ter na hora de reservar uma viagem.
Por curiosidade, segui a recomendação da @carl@ e fui espreitar a agência no facebook, no link que indicou.
Achei estranho que, estando a loja desta agência "temporariamente fechada" como disse, e continuando "a prestar um excelente serviço" (apenas a trabalhar via facebook, pelo que percebi), não consiga ver uma única oferta publicada!
O último post (pelo menos público, pois não sou "amiga"), data de 30 de Dezembro e resume-se a desejar bom ano.
No mais, os posts publicados em 2016 são apenas partilhas de publicações de um operador turístico, sem qualquer oferta concreta, de destinos, hotéis e preços.
Isto faz-me pensar, como é que esta agência "vende" o seu produto?
Como divulga as suas ofertas?
@carl@ , esse preço que conseguiu para Maio (que referiu neste tópico), ainda está publicado em algum lado? Se pudesse partilhar connosco, era bom. Obrigada desde já. :)
 

AnitaF

Membro Ativo
Segundo o post já identificado pela Cristina Sousa e que por acaso foi aquele que me chamou a atenção para eu pedir um orçamento, a carl@ já tem uma viagem marcada para maio com esta agência.
carl@ mesmo tendo a informação de que a agência está temporariamente fechada como já referiu acima:
Olá boa tarde. Segundo informação dada pela própria agente viagens da Atlas Travel, a Loja da agência está fechada temporariamente.
Devo dizer que fechou mas continua a prestar um excelente serviço. Eu viajei com amigos em Outubro e tudo correu como combinado. É só o que posso dizer. Sobre pormenores burocráticos ou licenças não lhe sei esclarecer.
A minha pergunta é: está tranquila? Não tem receio? Eu se tivesse comprado uma viagem numa agência que agora estivesse fechada estaria tudo menos tranquila...
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Boa tarde,
Decidi vir cá deixar o meu testemunho sobre esta agência.

Por ter visto aqui no portal a @carl@ fazer referência à agencia Atlastravel e aos seus ótimos preços, também eu decidi pedir preços para uma viagem a Samaná. Contactei a agência através da página do facebook mencionada.
No meu caso, os preços foram-me apresentados pela via "normal", ou seja, com o típico anexo da Soltour. No entanto, na altura a agência estava com uma promoção em vigor que baixava bastante o valor total.
Pesquisei informações da agência no Google, mas não encontrei nada nem a favor, nem contra. Não sei porque na altura não me apareceu a notícia da "Gazeta das Caldas". :oops:
Sempre que falava com a pessoa em questão foi sempre muito prestável. Inclusive transmiti-lhe os meus receios por não conhecer, não ter referências, ser de longe, e por "a esmola ser grande demais". Esteve sempre disponível para me tirar todas as dúvidas, tendo-me dado todos os seus dados pessoais (morada, NIF, telemóvel, etc) para eu pesquisar o que entendesse e ver que era tudo legal. Leiga como sou, nem me lembrei do RNAVT. :confused:
Ao fim de alguma discussão em casa sobre os valores e dado que não encontrei nada de negativo na internet, decidimos avançar com a reserva. Para isto, foi-nos pedido um pagamento de 30% de sinal. Depois do pagamento, recebi fatura o que foi sempre dando credibilidade à situação.

No entanto, eu não estava descansada. Por os valores serem demasiado bons, eu achava que podia haver ali qualquer coisa que não batia certo. o_O

Para tirar as minhas dúvidas, enviei um email para o hotel em questão (El Portillo) com os dados da reserva e foi-me informado que não existia qualquer reserva no meu nome. Fiquei logo com a pulga atrás da orelha... Posteriormente, soube também que não havia na Soltour qualquer reserva minha. O código de reserva que me tinha sido dado estava lá sim, mas com outros nomes e outras datas de viagem.
Afinal, tinha razão para estar a desconfiar de alguma coisa.o_O

Contactei a agência dizendo que pretendia anular a minha reserva pois tinha acontecido um imprevisto que me ia impossibilitar de avançar com a viagem.
Tal como até aqui, a pessoa em questão continuou a ser bastante prestável e disponível. O pedido foi aceite e foi-me informado que iria devolver-me o sinal de reserva na totalidade. Ainda demorou vários dias para que a devolução fosse feita. Tive que ir insistindo pelo meio, pois ia-me sendo dito que só me podia devolver o dinheiro quando a Soltour lhe devolvesse (ora se não havia nenhuma reserva em meu nome da Soltour, como é que haveria de haver algum reembolso da Soltour para mim??? :mad:). Lá fui insistindo, dizendo que se fosse preciso contactava eu diretamente a Soltour para acelerar o processo. Mas não foi preciso. :) Uns dias depois desta insistência o reembolso foi feito.
Felizmente tudo acabou bem. :)

Não sei exatamente como esta agência trabalhará. Se não tem RNAVT como pode vender viagens? Qual a legalidade?
Também não o que iria acontecer caso não tivesse confirmado isto. Possivelmente o mesmo que às pessoas mencionadas na "Gazeta das Caldas". Ou então, poderia ter a sorte da @carl@ e tudo correr bem e eu ir para as Caraíbas por um preço fabuloso. :rolleyes:

Já agora, @carl@, por acaso já confirmou junto do hotel e da Soltour se a sua reserva está efectivada?
 

carl@

Membro
Boas tarde a todos. toda esta informação me deixou a pensar em algumas coisas..
Eu nunca tive problemas com nenhuma agência onde comprei viagens ou estadias,nunca tive motivo para desconfiar, nunca fui enganada! Nunca soube disso do RNAVT,nunca liguei para a soltour nem para os hotéis a confirmar as reservas ,nunca disse para comprarem na Atlas Travel! Apenas mencionei o nome da agência porque me foi pedido informação do preço e qual a agência onde tinha comprado os pacotes para a Republica Dominicana.cada um faz como quer,cada um compra onde quer..aqui partilham se opiniões e troca de informações..não vejo porque me tornei o' centro' desta conversa..
Não vou mais responder a perguntas sobre esta agência séria ou burlona..deixei o link a alguns de vós para esclarecerem as duvidas. Não tenho nada que estar a defender ou criticar a agência em questão, se for enganada ..será bom para mim,que assim aprendo da pior maneira e serve me de lição. Se tudo correr bem como tem sempre corrido..fico contente. Desejo a todos umas boas férias .
 
Última edição por um moderador:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boa Tarde!!!

Antes de mais queria agradecer à @AnitaF e à @sicpaiva , por exporem a situação delas.

@carl@ , não fique chateada nem ofendida. Falo por mim e se calhar por todos, ninguém ficou a pensar que era o "anjo da guarda" da agencia em questão.

A nossa preocupação aqui no Portal é manter informados da melhor e mais completa informação disponível os membro do Portal das Viagens. É para nós tão mais importante ouvir (ler) todos os pontos de vista. A meu ver a @carl@ , foi a única pessoa que efectivamente viajou através da agencia em questão, por isso nada melhor do que a @carl@ para ser a nossa melhor "informadora". Deixe-me também alertar do seguinte, por aquilo que li (peço desculpas se estou enganado, viajou o ano passado com eles) e esta agencia até meados de Setembro de 2016 existia com RNAVT, vai daí que para mim era credível... por isso se calhar na altura que viajou... estava tudo bem.

Obrigado a TODOS pela participação e por alertarem a comunidade das coisas menos boas que existem por ai...
 

sicpaiva

Membro Conhecido
@carl@, é óbvio que ninguém está aqui a culpabilizá-la de nada.
O seu nome apenas apareceu como referência, pois foi efetivamente através de si que tomamos conhecimento da agência. Mas é só e apenas isso.
E ao expormos aqui as nossas experiências, também estamos a alertá-la para estar atenta. Isto também poderá ser um "abre-olhos".
Não me pediu nada, mas vou dar-lhe um conselho... confirme junto da Soltour e do hotel a sua reserva. Concerteza estará tudo bem, mas se não estiver... mais vale saber isso agora que tarde demais. ;)
 
Top