Novidades

atenção a todos os que vão viajar para a RDominicana

sol so

Membro Novo
atenção a todos os que vão viajar para a RDominicana ...
por acaso não aconteceu comigo mas aconteceu com mts pessoas que viajaram comigo no avião ... no regresso ...
no aeroporto de Punta Cana a bagagem é pesada e ninguém sai de la com excesso de bagagem sem pagar ...
pois é meus queridos a cada 1kg que exceda os 20Kg o turista paga 8€ ou 8 dólares ... ah pois é ... houve la pessoal que se entusiasmou nas compras e depois teve de pagar 280€ para poder trazer a bagagem ... :)
devem ter isso em conta ... é bom não esquecer ... o melhor e levar pouca coisa só o indispensável porque a vinda para cá vai doer ...
já sabem cada pessoa tem direito a 20kg de bagagem tudo o que for a mais vai pagar bem pago ... nunca vi isto acontecer em lado nenhum senão na RDominicana ... já agora isto aconteceu a alguém em algum sitio do mundo?... é sempre bom saber ...
aos poucos vou lembrando de algumas coisas ... espero estar a ajudar:) ...
 

feluriti

Membro
Olá Sol So.

Ainda que a tua mensagem sirva para alertar e bem....que estava à espera o tal pessoal que chegou a pagar 280€ ????? :)

fazendo contas com base nos teus números....esse pessoal embarcava com 35 kilos a mais...ou seja com 55 kilos !!!!!! Isso equivale a quase o peso que têm direito 3 pessoas...60 kilos.

Que estavam à espera ;) ???....

Fernando

[FONT=&quot]Por onde já andei: [/FONT]
[FONT=&quot]2009[/FONT][FONT=&quot] – Marselha + Paris + Viena + Funchal [/FONT]
[FONT=&quot]2008[/FONT][FONT=&quot] – Valencia + Pieve di Cento + Sharm el Sheik + Londres + Estocolmo + Atenas + Kusadasi [/FONT]
[FONT=&quot]2007[/FONT][FONT=&quot] – Madrid + Ferrara + Mainz + Punta Cana + Budapeste + Bratislava + Praga + Karlovy Vary + Barcelona + Genebra [/FONT]
[FONT=&quot]2006 [/FONT][FONT=&quot]- Monastir[/FONT]
[FONT=&quot]2005[/FONT][FONT=&quot] – La Manga + Bruxelas [/FONT]
[FONT=&quot]2004[/FONT][FONT=&quot] – Porto Santo[/FONT]
[FONT=&quot]2003[/FONT][FONT=&quot] – Roquetas de Mar[/FONT]
[FONT=&quot]2002[/FONT][FONT=&quot] - Benidorm[/FONT]
[FONT=&quot]2001[/FONT][FONT=&quot] - Matalascanas[/FONT]
[FONT=&quot]2000[/FONT][FONT=&quot] - Marbella[/FONT]
[FONT=&quot]1999[/FONT][FONT=&quot] – Almerimar[/FONT]
[FONT=&quot]1997[/FONT][FONT=&quot] - Aguadulce[/FONT]
[FONT=&quot]1996 [/FONT][FONT=&quot]– Benalmadena + Londres[/FONT]
[FONT=&quot]1995 [/FONT][FONT=&quot]- Torremolinos[/FONT]
 

sol so

Membro Novo
pois tens razão ... o certo é que não sei quantos quilos levavam a mais ... sei mie o pessoal esta completamente passado ... chegaram a pedir a outros passageiros que não tinham a carga máxima para levar as bagagem .mas como sabes é uma grande responsabilidade registar bagagem em teu nome que não ´e tua e nem sabes o que la vem ... é verdade ... a malta começa a comprar rum e estatuetas de pedra e mais não sei o que ... olha o melhor é ter cuidado ...
e na hora da saída não tens como reclamar ... estava presente um representante da soltur que apenas escolhia os ombros ... não podia fazer nada ...
são as coisas que correm menos bem ... :s
 
Realmente é verdade, cada pessoa pode levar 20 kg por mala e ao que sei não facilitam muito.

Em tb estava na duvida de a mala podia exceder os 20 kg ja que eramos 2 pessoas.

Eu por acaso tive muita sorte pois no regresso a minha mala pesava 34kg, mas a menina do check-in foi muito simpática e só me alertou para o excesso de peso, mas serviu-me de exemplo.

Susana
 

Sereia

Membro Novo
Sol So suspostamente em todo o lado tens de pagar o excesso de bagagem, mas na maior parte das vezes eles deixam passar, só que acho uma exurbitância de dinheiro o que pedem pelos kgs a mais! E estavas a pgtr se tinhamos conhecimento de outros sitios onde isso aconteça e deixa-me que te diga q os meus pais foram aos Açores no ano passado, mais precisamente a S. Miguel e pra lá já deviam levar bagagem a mais que não lhes foi cobrada, no entanto quando fizeram o chek in pa voltar tiveram de pagar 200 euros a mais pela bagagem. Se nunca tinhas tido contacto com essas situações acho q tiveste muita sorte ou então sempre muita atenção ao peso das malas que é o que aconselho todos a terem! Porque muitas vezes vão para fora fazer compras q são mais baratas q cá e dps acabam por pagar o triplo em excesso de bagagem.

Bjs
Soraia
 

Starlight

Membro Novo
Este ano em Cuba uns senhores que fizeram Check in á minha frente também pagaram e só não pagaram muito porque a senhora foi simpatica.
Mas isso é normal e as pessoas já deviam saber. Agora trazer 55kg em vez de 20kg e achar que não se vai pagar nada é que não é normal!:)
 

Car_lota

Membro
Desculpem a brincadeira mas o que é que vocês vão comprar à RD para trazerem as malas a rebentar? :) ;)

Eu nunca paguei um cêntimo!
 

calu

Membro Conhecido
Em todos os países para os quais já viajei, nunca tal me aconteceu ... e já abusei uma ou duas vezes ... mas só um bocadinho :)

Obrigado pelo feedback, até porque amanhã vou fazer as malas.... de qualquer forma, gosto de viajar levezinho, portanto não conto exceder o peso.
 

sol so

Membro Novo
o problema é quando o pessoal vai por mais tempo tipo 15 dias ,leva fatos de mergulho barbatanas e coisas do género que pesa que se farta ... mais umas ofertas para a família e amigos e depois ... pimba paga ...
por acaso todos sabemos que temos que pagar o excesso de bagagem ... agora não deixar nem passar meia dúzia de quilos, é mesmo á procura dos últimos € que o turista pode deixar ...
tb houve gente que passou umas notinhas ao funcionario por debaixo do passaporte para fazer vista grossa ... com uns resoltou com outros nao ... o melhor é ter cuidado ... sem duvida ...
 

calu

Membro Conhecido
sol so disse:
o problema é quando o pessoal vai por mais tempo tipo 15 dias ,leva fatos de mergulho barbatanas e coisas do género que pesa que se farta ... mais umas ofertas para a família e amigos e depois ... pimba paga ...
Pois, por acaso 3 ou 4 viagens onde já excedi o peso de bagagem foram sempre viagens de 15 dias ...

sol so disse:
por acaso todos sabemos que temos que pagar o excesso de bagagem ... agora não deixar nem passar meia dúzia de quilos, é mesmo á procura dos últimos € que o turista pode deixar ...
tb houve gente que passou umas notinhas ao funcionario por debaixo do passaporte para fazer vista grossa ... com uns resoltou com outros nao ... o melhor é ter cuidado ... sem duvida ...
É um risco ainda grande, se o funcionário calha a estar mal disposto e não aceitar ... o ideal é mesmo o pessoal ter cuidado.

Para os que gostam de leitura e levam 2/3 livros, os livros "normais" pesam bastante e por vezes nem nos apercebemos. As edições paperback e outras "portáveis" são o ideal :)
 

Titinha

Membro Novo
No meio disto tudo é que eles nem descontam o peso da mala... eu tenho aquelas malas da Samsonite e das rijas, como tal só a mala pesa uns 3 ou 4 kilos, o que tira logo margem!!! :s
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas....

Pessoal, não se esqueçam que se vao para um país tropical.... não levem muita roupa....

A minha mala para 15 dias nunca pesa + do que 12kg.

paulo
 

Elisabete Melo

Membro Novo
Paulo Leite disse:
Boas....

Pessoal, não se esqueçam que se vao para um país tropical.... não levem muita roupa....

A minha mala para 15 dias nunca pesa + do que 12kg.

paulo
Concordo plenamente. 20kg por pessoa de bagagem chega e sobra e eu sou mulher. Para um pais tropical com destino de praias o que é que se pode levar para ultrapassar assim tanto o limite? Não temos de levar agasalhos, não temos de levar toalhas....

Não é so na RD que se paga, é em qualquer lado. Eu e o meu marido temos sempre atenção a isso, pois temos de ter em conta o peso no regresso com as recordações.
 

VEREDA

Membro Novo
Boa tarde.
Eu, este ano, na RD, tb excedi um pouco o peso das malas, mas foi cerca de 2 kg cada mala e passaram numa boa, sem pagar nada...
Essa situação deve ter excedido mesmo !!!!!!!E realmente , já ouvi comentarem que quando se excede o peso das malas, é a doer mesmo!!!!
 

Dalilah

Membro Novo
Eu tenho um amigo que foi esta semana para a República e ele tem a mania de andar com a roupa toda que tem às costas (mais ferro de engomar, mais isto, mais aquilo... uma vez fomo acampar e o gajo levou lençóis, colcha e almofada ;)) e estou ansiosa por saber o que ele vai contar sobre o regresso ;)

Acho que as pessoas têm de se lembrar que um voo para a República é um voo de longo curso e como tal, o peso em excesso é cobrado mais caro... os 20kgs permitidos são os mesmos em todas as companhias aéreas em classe económica. O ideal é as pessoas levarem o menos possível (o meu conceito de férias, por exemplo, é bikini, calções e t-shirt) e tomarem cuidado com o que compram, tudo se pode trazer, mas alguém que volta com 200 ou 300 kgs merece bem pagar o peso em excesso... :)
 

pamm

Membro Novo
Uma pergunta se alguém poder ajudar agradeço peso da mala é 20 kg por pessoa certo? Mas se formos 2pessoas só com uma mala o peso pode ser 40kg ?
Ou tem ser idividualmente???
Desde já o meu obrigado

;)
Realmente é verdade, cada pessoa pode levar 20 kg por mala e ao que sei não facilitam muito.

Em tb estava na duvida de a mala podia exceder os 20 kg ja que eramos 2 pessoas.

Eu por acaso tive muita sorte pois no regresso a minha mala pesava 34kg, mas a menina do check-in foi muito simpática e só me alertou para o excesso de peso, mas serviu-me de exemplo.

Susana
 

rum

Membro Conhecido
Uma pergunta se alguém poder ajudar agradeço peso da mala é 20 kg por pessoa certo? Mas se formos 2pessoas só com uma mala o peso pode ser 40kg ?
Ou tem ser idividualmente???
Desde já o meu obrigado

;)
Tem de ser individual.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Uma pergunta se alguém poder ajudar agradeço peso da mala é 20 kg por pessoa certo? Mas se formos 2pessoas só com uma mala o peso pode ser 40kg ?
Ou tem ser idividualmente???
Desde já o meu obrigado

;)
Boas...

Se fizerem o check in conjunto conta o peso total desde que nenhuma das malas ultrapasse o peso máximo permitido para cada mala (por questões de manuseamento). Salvo erro são 30 kilos (não tenho a certeza)
 
Top