Novidades

As praias de Riviera Maya têm algas novamente?

Estado
Não está aberto para novas respostas.

smsc

Membro
Boa noite,
Tenho visitado algumas webcams, playa del Carmen e tulum, e, vêem-se algumas (muitas) algas nas praias...
Alguém que esteja neste momento na riviera maya que possa fazer o ponto da situação, por favor .
OBRIGADA
 

smsc

Membro
Alguém que tenha vindo recentemente da riviera maya? Ou que esteja por lá?
Os mais "entendidos" o que acham de as praias estarem novamente com mais algas? Será pontual, ou, irá continuar?
Estará a atingir outras zonas das Caraíbas, oi será só no México?
Muito Obrigada
 

rum

Membro Conhecido
Não é possível dizer se é pontual ou se irá continuar. O que se sabe é que existe e não é fácil saber em que quantidades vão aparecer. Há muitos fatores que condicionam o aparecimento das algas, desde a subida da temperatura das águas, o excesso de nutrientes que desaguam do Amazonas em consequência da desflorestação da Amazónia até aos ventos do Sahara que transportam areia que fertilizam as algas tal como fertiliza também a Amazónia.

Para já o panorama do Yucatão é este http://seas-forecast.com/Page Forecast/Yucatan.jpg
 

PJVFF

Membro Ativo
Pelo que li algures, esta situação está assim desde meados de Fevereiro. Alguns hotéis (all include) limpam as algas no areal, mas as aguas estão cheias :/
Alguém que tenha ido recentemente a Riviera Maya que nos possa dar feedback por favor?
 

PJVFF

Membro Ativo
Pelo que vi, hoje está melhor, mas como diz o nosso amigo @rum , isto é uma situação imprevisível :/
Também estou preocupado porque vou lá dia 22 de Abril, vamos lá ver.
 

ladym

Membro Conhecido
Estive ha duas semanas e novamente há uma semana em Cozumel e não havia qualquer alga :)
 

PJVFF

Membro Ativo
Os ferries nas ultimas 3 semanas estavam desaconselhados a turistas devido a aparecimento de explosivos em varios ferries. mas qd for a sua viagem pode ser q a situação já esteja normalizada.
Sério? Bolas..
Vou no final de Abril, tenho que averiguar isso.
 

ladym

Membro Conhecido
Sério? Bolas..
Vou no final de Abril, tenho que averiguar isso.
Eu sei isso porque as companhias de cruzeiro receberam uma comunicação do governo dos EUA a proibir as excursões através de ferries para terra. Nós estivemos em dois cruzeiros diferentes e este porto coincidiu com ambos e nas duas companhias recebemos a comunicação.É muito comum quem para em Cozumel ir depois a Tulum, Cancun, XCaret...Quem quisesse sair da ilha por ferry seria por sua conta e risco. Mas entretanto pode ser que a situação estabilize porque vi agora que estão nesta semana a instalar detectores de metais e a aumentar as medidas de segurança. ;)
 

PJVFF

Membro Ativo
Eu sei isso porque as companhias de cruzeiro receberam uma comunicação do governo dos EUA a proibir as excursões através de ferries para terra. Nós estivemso em dois cruzeiros diferentes e este porto coincidiu com ambos e nas duas companhias recebemos a comunicação.É muito comum quem para em Cozumel ir depois a Tulum, Cancun, XCaret...Quem quisesse sair da ilha por ferry seria por sua conta e risco. Mas entretanto pode ser que a situação estabilize porque vi agora que estão nesta semana a instalar detetores de metais e a aumentar as medidas de segurança. ;)
Obrigado pelo feedback.
Que mais praias visitou de Riviera Maya? Em geral estavam "em condições"?
 

ladym

Membro Conhecido
Obrigado pelo feedback.
Que mais praias visitou de Riviera Maya? Em geral estavam "em condições"?
Nós apenas estivemos em Cozumel porque fizemos dois navios com um dia de paragem lá. Já tínhamos estado na Riviera Maya há alguns anos, na praia do Bahia Principe Akumal (a nossa menos favorita) e em Xpu-Ha Beach, a praia do catalonia Royal Tulum (praia paradisíaca); mas desta vez apenas estivemos em Cozumel :)
 

Pedro Marçalo

Membro Novo
Olá, a quem tem estado nos últimos meses na riviera maya como tem estado as algas? Alguém tem fotos em que se veja a real situação? Dá para ir à água na mesma? estarei no Mexico pela segunda vez a partir de dia 24 mas desta vez vou um pouco apreensivo com esta situação.
 
Última edição por um moderador:

joana rosa

Membro Ativo
Bom dia malta ☺ e como estamos de algas agora? Não tem havido fotos nem atualizações...
 
Última edição por um moderador:

Celi

Membro
Olá, a quem tem estado nos últimos meses na riviera maya como tem estado as algas? Alguém tem fotos em que se veja a real situação? Dá para ir à água na mesma? estarei no México pela segunda vez a partir de dia 24 mas desta vez vou um pouco apreensivo com esta situação.
Não fique ! Foto da semana passada
fafbb2f6-e478-408e-8493-6ffd9df7dc9e.jpg
 
Última edição por um moderador:
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top