Novidades

As cidades mais e menos amigáveis do Mundo

Lady_R

Membro Conhecido
Fonte

As 20 cidades mais ámigáveis do Mundo:

1. Charleston, Carolina do Sul - Estados Unidos

2. Sydney - Austrália

3. Dublin – Irlanda

4. Queenstown - Nova Zelândia

5. Park City - Utah

6. Galway - Irlanda

7. Savannah - Georgia

8. Cracóvia - Polónia

9. Bruges - Bélgica

10. Nashville, Tennessee – Estados Unidos

11. Edimburgo - Escócia

12. Austin, Texas – Estados Unidos

13. Santa Fe, Novo México - Estados Unidos

14. Asheville, Carolina do Norte - Estados Unidos

15. Auckland - Nova Zelândia

16. Reykjavik - Islândia

17. Wellington - Nova Zelândia

18. Jackson, Wyoming – Estados Unidos

19 - New Orleans, Louisiana – Estados Unidos

20 - Burlington, Vermont – Estados Unidos



As 10 cidades menos amigáveis do mundo:


1. Newark, Nova Jersey – Estados Unidos

2. Tijuana - México

3. Oakland, Califórnia – Estados Unidos

4. Dar es Salaam - Tanzânia

5. Atlantic City, Nova Jersey – Estados Unidos

6. Caracas - Venezuela

7. Maputo - Moçambique

8. Detroit, Michigan – Estados Unidos

9. Lagos - Nigéria

10. Doha - Qatar

Concordam com as escolhas?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Gostava de saber quais os critérios escolhidos!

Já estive numa das "mais amigáveis" - Bruges e apesar te ter gostado muito da cidade achei as pessoas tudo menos amigáveis.

Por outro lado já estive várias vezes em Maputo e não tenho a mínima razão de queixa, já estive em cidades muito piores...
 

Lady_R

Membro Conhecido
Gostava de saber quais os critérios escolhidos!

Já estive numa das "mais amigáveis" - Bruges e apesar te ter gostado muito da cidade achei as pessoas tudo menos amigáveis.

Por outro lado Já estive várias vezes em Maputo e não tenho a mínima razão de queixa, já estive em cidades muito piores...
Fizeram um inquérito a 128000 pessoas... provavelmente, (quase) todos americanos :p
 

Lipe

Membro Conhecido
Nas mais amigáveis de um modo geral metia o Porto (ou a malta do Norte) e pelo contrário metia precisamente Lisboa onde parece que todos têm a mania! Pela minha experiência sempre que vou ao Norte sou bem tratado e ajudam-me quando preciso e às vezes na minha própria cidade sou mal tratado e olhado com desprezo!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Nas piores juntava o Porto, nas mais simpáticas Setúbal (e nas mais bonitas também) :)
Olá @Santo!
Como mulher do norte e tripeira de gema, confesso que me senti incomodada quando li o seu comentário! :(
Não pelo facto de ter puxado a brasa à sua sardinha, é normal, todos gostamos da nossa cidade e vemos nela encantos que por vezes são difíceis de decifrar por outros.
Contudo, colocar a MINHA cidade na lista das 10 menos amigáveis do MUNDO (ao nível de cidades problemáticas como Caracas), intriga-me e deixa-me de facto desolada. Ainda para mais numa altura em que a MINHA cidade está cada vez mais pujante, nas bocas do mundo pelas melhores razões e é alvo de elogios a todo o momento.
Muitas podem ser as razões para alguém não gostar de uma cidade ou de ter tido nela más experiências. Não está em questão!
Mas como se diz cá em cima, AJOELHOU, AGORA VAI TER DE REZAR! :D
Peço-lhe que partilhe connosco o que lhe desagradou na minha mui nobre e leal cidade, em que medida não foi bem recebido ou quais os pontos lhe causaram desconforto na(s) visita(s) que lhe fez. Talvez assim possa compreender o porquê da sua resposta!
 

Dfer

Membro Ativo
Em Lisboa, ao visitar a cidade como turista igual ao estrangeiros, apenas consegui ser bem atendido num posto de turismo na segunda vez... ao falar sempre em inglês.
Relativamente ao Porto, este ano decidimos fazer também uma visita meramente turística, para saber qual a ideia que passamos para fora. Tudo impecável, sempre bem recebido.
Sou de Aveiro e pelos vistos temos o sotaque suficiente para ser "lá de cima" quando estamos em Lisboa.

Mas não entro em grandes guerras Lisboa vs Porto. Adoro as duas cidades, são incríveis!
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Bem, eu diria que Lisboa e Porto, estão nas bocas do mundo, o turismo cresce e cresce e possivelmente continuará a crescer. Com um crescimento destes nas duas cidades até acho que ambas deviam estar nesse top.
Para mim o conceito "cidade amigável" abrange muito mais do que os locais.
 
Eu enquanto membro escrevo o que me vai na alma sabendo que posso ser penalizado ou mesmo banido deste forum, contudo não sou de Penafiel e tenho uma visão alargada do meu País, nem confundo coisas que não são possíveis confundir.
Como diz .. bola para a frente que ela é vermelha.
 

ploferreira

Administrador
Staff
@Santo na minha terra costuma-se dizer que "Quem diz o que quer, ouve o que não quer", obviamente que terá direito à sua opinião (que vale o que vale) mas terá de concordar que "entrou a pés juntos" ao dizer mal de uma cidade sem sequer se justificar.

Assim, o melhor é mesmo deixar as picardias regionais de lado e como já disseram, bola para a frente ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Não temos que gostar todos das mesmas coisas, no entanto considerar a cidade do Porto como uma das cidades menos amigáveis é apenas ridículo!
Penso que o ideal é pararmos com troca de galhardetes, e juizos de opinião sobre o que alguém pensa sobre um determinado tema. A saber vivemos num pais livre, sendo que todos temos direito a opinar sobre tudo, mesmo que para outra pessoa o que pensamos seja "parvo" ou "ridiculo".
Para sermos respeitados, devemos respeitar os outros.
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Eu :D
Já estive em Cracóvia e em Bruges, e ambas são fantásticas.
Em Caracas só estive de passagem, em escala, não tive oportunidade de visitar a cidade, mas já nessa altura, mesmo no aeroporto, o ambiente era um pouco estranho....
Pelo que sei de pessoas conhecidas que lá vivem, hoje em dia é de fugir. :(
 

Lady_R

Membro Conhecido
Não gosto, é o último local do mundo onde quereria viver ponto. :p
Faço minhas estas palavras; o pessoal do Norte pode ser muito simpático mas, nem que me pagassem, me mudaria para o Porto. É frio, é escuro e, tirando a zona junto ao rio, não lhe acho grande beleza.
E nem todo o pessoal do Norte é agradável: já me aconteceu escapar-me a língua lá em cima e pedir uma "imperial", e fazerem a mesma fita dos nuestros hermanos, quando falamos português e dizem "no te entiendo"...
 
Top