Novidades

ARUBA?

Dsanto

Membro Conhecido
Este ano Aruba está também em cima da mesa (a par de Brasil e Cabo Verde), apesar de mais cara e com uma logística de voos mais complicada permanece nas opções. A questão é, vale assim a pena? Comparando por exemplo com as Bahamas, é do mesmo nível? Fico com receio de estar a apostar de mais e depois nem ser assiiiiim nada de transcendente.
Agradeço opiniões.
 

Rosario

Membro Conhecido
@Dsanto neste momento estamos de regresso de Aruba, só posso dizer que adorámos, praias magníficas, bom snorkeling e cheia de gente feliz🌞.
É mais uma das ilhas das Caraíbas que merece ser visitada.
Alguma dúvida estou ao dispor.
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
@Dsanto neste momento estamos de regresso de Aruba, só posso dizer que adorámos, praias magníficas, bom snorkeling e cheia de gente feliz🌞.
É mais uma das ilhas das Caraíbas que merece ser visitada.
Alguma dúvida estou ao dispor.
Boa noite @Rosario,

Sempre conseguiu ir à Renaissance Island? Julgo que tenha sido a Rosário que me respondeu em um grupo do Facebook.
 

Rosario

Membro Conhecido
@Tânia Fernandes honestamente não tivemos para nos levantar às 5 da manhã para tentar conseguir bilhete. Se pensar ir, convém no fim do dia anterior confirmar na receção do hotel se vão abrir ao público.
Fomos à Palm Island e achámos fraco, apenas gostámos do snorkeling.
 

Lopo

Membro Ativo
Bom dia
Temos viagem marcada para final de Agosto. E já reservamos a viatura. Ansiosos por viajar.
Rosário: o que aconselhas ao nivel da alimentação local? Gostamos sempre de ir a locais não tão turisticos e envolvermo-nos na comunidade.
 

Rosario

Membro Conhecido
Bom dia
Temos viagem marcada para final de Agosto. E já reservamos a viatura. Ansiosos por viajar.
Rosário: o que aconselhas ao nivel da alimentação local? Gostamos sempre de ir a locais não tão turisticos e envolvermo-nos na comunidade.

@Lopo os restaurantes em geral são caros, mesmo os locais não turísticos têm valores superiores aos que estamos habituados por cá.
O pôr do sol deles é absolutamente magnifico, e se for possível á sua carteira, não deixe de ir ao Moonba Beach Bar (Palm Beacha), ao Faro Blanco (junto ao farol) ou vá a ambos, sugiro que faça marcação.
Outros, menos turísticos o Local Store Aruba, Super food, existem várias locais que vendem comer para fora. Achei muito boa a experiência no Zeerovers e no Fishermam`s Hut.
Nós fizemos várias refeições comprando os produtos no super food, e pizza em take away.
A condução na ilha é pacifica, e as praias são maravilhosas, não deixe de as conhecer a todas.
 

Lopo

Membro Ativo
Obrigado. Boas indicações.
Já tenho planeado o Zeerovers e o Fishermam's.
No hotel Holiday Inn temos de dar de caução 250 dolares?
 

Rosario

Membro Conhecido
Sim, no Holiday temos de dar caução de 250 dólares, se pagar com cartão a devolução só ocorre 2 a 3 semanas após o check out.

O Fishermam`s fica mesmo ao lado do Holiday.

Se for para o Holiday, leve gel, pois aqui nem sequer é fornecido. Este hotel tem estacionamento fácil, e está muito bem localizado, chamo a sua atenção para o caso de ficar no Sea Tower, traseiras, pois dá para o Moonba Beach Bar, e vai ter musica a bombar até ás 2 da manhã, a nossa alternativa foi colocar tampões nos ouvidos 😉 para conseguir dormir.
 

Rosario

Membro Conhecido
@CristinaBF pode marcar tudo diretamente, a KLM está a fazer voos com escala em Amesterdão, relativamente ao alojamento tem para todos os preços é uma questão de escolha e dos valores que quer gastar, porque de fato são muito díspares.
Valores gastos, voos 970€, alojamento 1.300€ (existem alojamentos bons e bem mais baratos), aluguer de viatura por 8 dias 400$, refeições e outras despesas cerca de 1.000€.
Ficámos no Holiday inn.
 

Rosario

Membro Conhecido
Bom dia Rosário
Foi fácil fazeres o Ed card? E o seguro?
Obrigado
@Lopo
Sim muito fácil, envio os links para ter uma noção, mas é tudo muito intuitivo. O seguro tem um pagamento de 15€ e existe também uma APP para o seu telemóvel e assim aceder facilmente.

O Seguro de Visitantes de Aruba deve ser adquirido
em edcardaruba.aw
antes da viagem como parte do
processo de cartão ED online.

Pode fazer tudo na continuação do preenchimento do ED Card, 3 dias antes da partida.
Após preencher, vai receber no seu email, mas também tem disponível na aplicação, um documento com aprovação (visto a verde) do ED Card.

Atenção, que na volta é obrigatório (neste momento, entretanto, pode haver alteração) o preenchimento do inquérito de saúde para entrar em Portugal
Turismo de Portugal - Clean & Safe

Se fizer escala tem de verificar as obrigações para entrada nesse pais.
 

Lopo

Membro Ativo
Obrigado pelo excelente esclarecimento.
Escala é em Amesterdão.
15 euros por pessoa, certo?
Somos dois adultos e uma criança de 8 anos.
 

Rosario

Membro Conhecido
Obrigado pelo excelente esclarecimento.
Escala é em Amesterdão.
15 euros por pessoa, certo?
Somos dois adultos e uma criança de 8 anos.

Amesterdão já não tem qualquer exigência para entrada.
Se o tempo da escala permitir, dê uma saltada a Amesterdão é muito simples, tem vários comboios a cada hora diretamente do aeroporto para o centro, e a viagem é 15 minutos.
Nós tivemos sorte, tínhamos bagagem de cabine e teríamos de pagar cacifo no aeroporto de Amesterdão, no check-in pedimos se era possível despachar e eles não colocaram obstáculos e para nós foi excelente.
Relativamente ao seguro são 15€ por pessoa, não sei como funciona com a criança, devido á idade, veja nos links que lhe enviei.
Alguma duvida, estou ao dispor.
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Bom dia,

Acabadinha de chegar de Aruba. Não foi, de todo, o meu destino preferido, mas estou ao dispor para esclarecer dúvidas.
 
Top