Novidades

Arraial D'ajuda

hugomcsilva

Membro Novo
Bom dia a todos!

Começo a minha primeira intervenção neste forúm com um pedido a ajuda...
Vou passar férias para o Arraial D' Ajuda no inicio de Agosto - a minha primeira viagem ao Brasil - , e apesar de ter consultado várias informações na net, não as achei suficientemente esclarecedoras!!

O alojamento:

Tou muito indeciso em relação a 3 que me parece que são aqueles que são mais conhecidos pelo menos em Portugal: Pitinga Hotel Pousada; Pousada dos Coqueiros e Pousada Canto d'Alvorada.

O que sabem destas pousadas ao nível de condições?

A deslocação é fácil e é perto do centro? Há transportes que passem perto?
As distâncias dos alojamentos até à balsa, é curta? Dá para ir a pé???

Os custos:

Quanto é que se gasta em média por dia/ pessoa em nessa zona - refeições por exemplo?

Se me pudessem ajudar com estas questões, eu agredecia imenso, e claro está que se acharem por bem darem mais informação que julguem ser relevante, por favor façam-no.

Muito obrigado.:rolleyes:

Hugo
 

Nuno

Administrador
Staff
Olá Hugo, bem vindo ao Portal das Viagens.

Estive em Arraial no final do ano passado e foi um lugar que me deixou saudades ... pelas pessoas, pelo encanto!

Os três locais que refere são os mais "badalados" pelas agências e acredito que sejam, a par com mais uns quantos, as melhores ofertas que lá se podem encontrar.

Eu escolhi o Canto D'Alvorada e foi uma decisão acertada. Fica entre a balsa e Arraial, tem autocarros "oficiais" e carrinhas a R$1 que nos levam aos dois extremos a qualquer hora.
Pelo que sei, a dos Coqueiros fica no centro de Arraial, perto da zona mais movimentada, a "Broduei". A de pitinga fica um pouco mais a sul, já fora de Arraial.

Em relação a gastos, tudo depende da forma como se olhe para as férias, mas um casal consegue ficar bem entre R$50 a R$80 por dia.
De referir que existe muita oferta de passeios que fazem as despesas subir em flecha, mas como referi, férias são férias :rolleyes:

Se quiser ler o relato da minha viagem pode fazê-lo aqui.
 

hugomcsilva

Membro Novo
Olá Nuno!

Primeiro que tudo obrigado pela calorosa recepção e agradeço também pela ajuda! :rolleyes:

Continuo indeciso: por um lado comentários fabulosos em relação à Canto D'Alvorada, por outro lado imagens espectaculares da pousada da pitinga!!!
 

Nuno

Administrador
Staff
Eu sei que é uma decisão difícil, mas acredito que em qualquer um dos locais irá ficar bem instalado.
As fotos, se forem de postais, revistas ou de operadores são normalmente muito apelativas e bem trabalhadas :rolleyes:

Os autocarros são aqueles que mais segurança e confiança nos dão. As carrinhas são normalmente serviços particulares do tipo "tudo ao molho" e paga-se o mesmo, até porque estamos a falar de viagens entre a balsa e arraial +- 3 Kms.

Como tenho uma criança utilizei sempre os autocarros, mas conheci várias pessoas que utilizavam ambos e não se queixavam.

O aluguer de carro em conjunto com outro casal é uma boa opção principalmente para destinos mais próximos como Porto Seguro, Cabrália ou Trancoso.

O Operador vai-te oferecer pacotes para visitar Os Inídios Pataxó (muito interessante) à praia do espelho (giro, mas nada de especial) à fazenda (muito interessante e cansativo) e a Trancoso.

Se for uma semana, convém equilibrar as saídas para não passar o tempo em visitas. Se for duas sugiro ir a todas, nem que seja pelo prazer de passear.

Os preços dos pacotes e do aluguer são acessíveis.
Em relação a alimentação, na "Broduei" come-se muito bem e se lhe der saudades pode ir até a um restaurante Português que fica a meio da avenida, junto a uma loja que faz revelações de fotografias, comer um bacalhau à nossa moda :)

Em suma, qualquer que seja a decisão de certeza que vai passar umas férias bastante agradáveis.
 
Top