Novidades

Arraial D'Ajuda

makane

Membro Novo
Dia 1 de Dezembro vou passar as minhas primeiras férias no Brasil, mais propriamente para Arraial D'Ajuda. A estadia tudo indica que vai ser na Pousada Canto D'Alvorada que pelo que já li neste forum oferece excelentes condições.
Se for possivel gostava de saber mais acerca de algumas coisas:
- melhores sitios para saciar a fome em Arraial D'Ajuda
- passeios (se vale a pena e se é facil fazermos os passeios por nossa conta em vez de os comprar ás operadoras)
- facilidade a nivel de tranportes para o centro de Arraial e Porto Seguro.
Agradeço imenso alguma ajuda.
Obrigado
 

fatimapinto

Membro Novo
Já estive de férias em Porto Seguro mas fui algumas vezes ao Arraial da Ajuda.
Para conhecer a zona optamos pelo aluguer de carro três dias e fizemos também dois passeios com programa comprado no Hotel. Quanto a mim esta foi a melhor opção .Vou dar-te uma dica pois já fui mais vezes ao Brasil-assim ao chegares ao Hotel tenta juntar-te com outros turistas compram os pacotes em conjunto e têm assim mais hipótses para negociar os preços(quanto maior o grupo mais fácil é de baixar os preços)
No Arraial e em Porto Seguro há também uns miúdos que a troco de alguns euros servem de guia há muitos.
Em Porto Seguro não percas comer no Portinha é Bom E Barato.
Nos restaurantes da praia desde que não tenham lista de preços pergunta-os sempre e regateia bastante não tenhas problemas estão habituados e não reagem mal faz o mesmo com os vendedores que te vão abordar a toda a hora.
Ao Arraial só fui à noite é maravilhoso.
Não percas uma visita a Troncoso, Porto Seguro(à noite), Cabrália, Índios Patacho,Praia dos Coqueiros,Praia do Espelho........ não senti insegurança em qualquer dos sitios que visitei.
Toda a zona é maravilhosa mas quando chegas e se vais pela primeira vez ao Brasil há um choque cultural muito grande no entanto ficarás para sempre com vontade de voltar.Pinta
 

Seni

Membro Novo
Olá,
Estive de Férias em Arraial da Ajuda, na Pousada Canto D' Alvorada em Outubro de 2006.
Foi a 2 ª vez que fui ao Brasil ( 1.º estive na Salvador ) e mais uma vez ameiii!!
A pousada é muito bonita, tem um ambiente familiar e praia privativa.
A pousada fica a 5 minutos de carro do centro de Arraial, podes ir de autocarro ou carrinhas que passam de 5 em 5 minutos e o preço é 1Real.
Para apanhares a lancha para atravessar para Porto Seguro, podes usar o mesmo meio de transporte.
A noite no Arraial é muito bonita, cheia de bares tipicos e muita animação.Á imensos restaurantes bons, caros e baratos.
Também podes optar pelo Portinha no Arraial d' ajuda, é um restaurante buffet, com comida a peso muito barata e de boa qualidade.
Não percas uma visita a Troncoso, Porto Seguro(à noite), Cabrália, Índios Patacho,Praia dos Coqueiros,Praia do Espelho........
O bar Aquário também vale a pena conhecer, é um bar enorme numa ilha, com imensos espaços com diferentes sons, muito giro!
Se precisares de mais informações dispoem.
Seni
 
Top