Novidades

Aproveitar oportunidades - Como?

Manoel_Manuel

Membro Novo
Existem alguns sites ou plataformas onde se consiga ter acesso a oportunidades fantásticas que por vezes acontecem assim de um momento para o outro? No outro dia em conversa com um amigo ele falou me que teve para comprar uns vôos a 5 euros, ida e volta para a Alemanha, no mesmo dia. Tipo, almoçar e voltar a partir de Faro. :)
Não falo só nesses preços como é óbvio, mas tenho a certeza que essas oportunidades existem, só não sei onde as posso encontrar.

Cumprimentos.
 

rum

Membro Conhecido
O melhor é subscreveres newsletters de várias companhias e assim vais sendo notificado com as ações promocionais que fazem. Ou então usas motores de busca que agregam as várias ofertas que há no mercado, como o momondo, skyscanner, kayak e afins e procuras por ti destinos que te possam interessar e dentro de um intervalo de datas perceber que preços são praticados. De qualquer forma, isso de ir e vir no mesmo dia... Não te metas nisso... Perdes mais tempo em deslocações de e para os aeroportos, processos de check in, segurança, embarque e desembarque do que vais desfrutar no destino. E a ter em atenção normalmente esses preços são para aeroportos secundários que ficam a distancias consideráveis dos grandes centros urbanos.
 

Mel C

Membro Conhecido
Aproveitar oportunidades é mais complexo do que parece. Haver boas oportunidades até há mas para poder usufruir delas é preciso flexibilidade nas datas em que se viaja, coisa que muita gente não tem.

Por exemplo as famosas escapadinhas de fim de semana de que toda a gente gosta, dificilmente se arranja a preços baratos. Às vezes até há uma ida baratinha à 6ª feira mas os voos de regresso no domingo custam mais que ida + volta durante a semana.

O mais importante para mim numa viagem é o preço do voo, e sigo as páginas e newsletters de algumas low cost para receber as novidades sobre os voos baratos. Uma vez comprado o voo é possível controlar o preço do alojamento de várias maneiras (optar por hostel, airbnb, ficar mais longe do centro da cidade...). E claro há sítios/alturas do ano em que não há nada barato. Eu este ano tirei uma semana de férias em Agosto e até à última estive à espera de encontrar voos baratos (<100€) dentro da Europa mas fiquei apeada :D

Acho que a melhor sugestão (e também porque não vai querer passar a vida a ver preços de viagens e depois não poder marcar nada porque não consegue conciliar as datas com a vida profissional/pessoal), é marcar logo as férias ou apontar para determinadas datas em que queira viajar, e a partir daí ir seguindo voos no Momondo e Google flights ou seguir agências de viagem e marcar quando lhe parecer barato.

Da minha experiência, os voos baratinhos que refere "não dão com nada", porque a ida custa 2€ sim senhora (já vi voos da Ryanair a 2€), mas o regresso, ou é no mesmo dia, ou no dia a seguir, ou daí a 2 semanas num dia/hora que não dá jeito a ninguém estilo 4ª feira às duas da tarde, porque nos outros dias todos o voo de volta está a valores absurdos.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Basicamente é estar atento e sobretudo ter flexibilidade.

Por norma os voos mais baratos são de terça a quinta-feira.

Há também alguns sites que agregam estas promoções como o fly4free.com, pode registar-se e recebe um e-mail sempre que houver uma oportunidade. Realmente volta e meia aparecem oportunidades fantásticas, o problema é que tem de ser rápido a marcar e os preços são limitados a um espaço temporal curto.

Quanto às questão que a @Mel C refere, acontece muitas vezes o voo de ida ser muito barato e o de regresso ser muito mais caro, o segredo é não marcar tudo na mesma companhia.

Ainda recentemente marquei um voo de ida na Ryanair por 9€ sendo que o regresso era bem mais caro... Solucāo? Ida na Ryanair e regresso na TAP ;)
 

Mel C

Membro Conhecido
@ploferreira correcto mas se o que se pretende são aqueles voos estupidamente baratos (os tais 5€ ida e volta que o Manoel_Manuel refere), dificilmente encontra duas companhias áereas a fazerem o mesmo tipo de promoção para a mesma rota no mesmo espaço de tempo.
 

Cintia rodrigues

Membro Novo
Aproveitar as promoções da Black Friday também é uma boa opção....
E seguir algumas páginas no Facebook, como viagens lowcost, por exemplo, também é outra boa opção.
Estive para marcar um voo, em maio, para s. Tomé e Príncipe para novembro que estava a 220eur. Informação duma dessas páginas...não marquei l porque, para ser esse preço, tinha que partir num dia que era complicado começar as ferias, se pudesse ser no dia seguinte, teria o feito!
 

Manoel_Manuel

Membro Novo
Muito obrigado a todos pelas "luzes".
A questão do voo, de ida e volta, a 5€ foi porque foi o que foi falado. Por vezes sei que existem oportunidades que, desde que se tenha disponibilidade, são boas de aproveitar.
 
Última edição por um moderador:

Mel C

Membro Conhecido
Gratos em ajudar :) outra opção a considerar pode ser aproveitar a época baixa, com a ressalva que na época baixa há algumas atracções que fecham para manutenção/obras, e o tempo também não costuma ser o melhor (ex:monções). Mas muitos sítios têem uma fase "pré/pós-época baixa" :D em que o turismo começa a diminuir e os preços a baixar mas o clima ainda é aceitável. Eu geralmente prefiro estes períodos para viajar já que há menos confusão nas ruas e preços mais convidativos.
 
Top