Novidades

Apresentação - vitorguimarei

vitorguimarei

Membro Novo
Apresentação

Cumprimentos a todos.

Encontrei este forum pela procura no Google por 'Alasca'.
Gostei do que vi e por isso me registei.
Faço parte de um grupo de amigos que têm as mesmas preferências no que respeita a viagens. Este ano cabe-me escolher o destino por isso encontrei este forum pelo Google.
Também estava na dúvida pelo Alasca ou Patagónia, mas pelo que li aqui, creio que a Patagónia será a melhor opção.
Não me vou alongar mais na apresentação, deixando apenas os destinos para onde já fui, excluindo os 'fins de época' para 'lesmar' como Maiorca, Tenerife, Cabo Verde e outros.

Inglaterra, Escócia.
Brasil : Amazónia, Pantanal, Lençois do Maranhão, Cataratas de Iguaçú, Rio de Janeiro.
Finlândia - Lapónia (visita ao Pai Natal = uma farsa), Estónia (Talin).
República Checa, Hungria, Polónia, Áustria.
Croácia (recomendo).
India: Várias cidades com extensão a Goa.
Tailândia, Cambodja e Vietnam.
São Tomé e Principe.
Viagem Transiberiana (comboio): Russia, Mongólia e China.
Espanha e França não contam porque vou lá quase todos os anos e também está excluido Moçambique por onde andei mais de dois anos.
Tenho registos de fotos e vídeos das férias no Picasa e Youtube, que poderei disponibilizar a quem estiver interessado (afinal é também aí que recorro para me documentar)

Um abraço
Vitor Guimarei

Nuno

Administrador
Staff
Olá Vitor,

Bem vindo ao Portal :D
Obrigado pelo teu registo ... com esse leque variado de destinos irás ser uma grande ajuda.

Se precisares de algo nosso, "apita" :D

Asae

Membro Conhecido
Olá e bem-vindo.

Temos um amigo no portal que vai á India por conta própria. Se pudesses deixar informações sobre esse destino acho que ele ia gostar muito. sitios que visitas-te, custos, coisas boas e más.

Porque é que a visita ao Pai Natal foi uma farsa?

Se pudesses fazer um ou outro REPORT dos teus destinos e deixar-nos links era super fantástico, assim, além de viajar-mos contigo ainda tinhamos informaçao para quem nos visita.

Obrigada

MrsRabbit

Membro Conhecido
Olá Vítor! :D

Bem-vindo ao Portal das Viagens!

Aguardamos reports teus com muitas fotos. Partilha connosco as tuas experiências!

STACR

vitorguimarei

Membro Novo
Vou fazer uma selecção das imagens mais significativas da India, com a indicação da cidade e se me recordar o nome dos monumentos.
Nunca viagei por conta própria, foi sempre tudo organizado por uma Agência de Viagens.
Quanto à ´farsa´do Pai Natal, imaginem um pequeno centro comercial, com várias loginhas a vender tudo o que se refere ao Pai Natal e num recanto está uma pessoa vestida de Pai Natal que fala Suomi (Finlandês) e Inglês e leva 10€ para tirar uma foto com cada criança. É uma exploração comercial que poderia ser mais disfarçada. Mas isto é a opinião com que fiquei. Ainda há poucos dias vi um programa na tv com crianças Portuguêsas onde se podia ver isso mesmo. De qualquer modo Finlândia principalmente em Junho quando se pode ver o Sol da meia noite. Já agora e a título de informação, na Finlândia festeja-so o S.João com fogueiras e tudo.

Um abraço
Vitor Guimarei

Asae

Membro Conhecido
De facto não é muito bonito ir assim ver o Pai Natal mas acho que tiveste azar, olha aqui https://www.portaldasviagens.com/forum/f8/viagem-a-laponia-natal-2009-a-6136/ é esta a ideia que eu tenho de ir ver o Pai Natal e o que conheço sobre estas visitas são dentro deste género.
Nunca tinha ouvido nada como o que relatas-te mas é bom para todos puderem estar atentos e quando comprarem este tipo de viagem perguntarem exactamente em que é que ela consiste. Muito Obrigada.

em ralação á viagem á India, o nosso amigo do portal já alterou mas nós estamos disponiveis para ver essas fotos e ler esses relatos. :)

vitorguimarei

Membro Novo
Claro que a impressão com que se fica é diferente conforme a época em que se faz a viagem. Eu não vi neve embora tenha visitado uma estância de ski. Como disse, fui em Junho e vestia calções e tshirt. Mas em vez das renas fomos fazer rafting e pudemos apreciar a prática de um desporto Finlandês que consiste em navegar em cima de um tronco de árvore sem caír e o rio por onde navegamos tinha rápidos. Fizemos um churrasco numa ilha e antes fomos pescar o peixe que comemos. Visitamos uma aldeia transformada em Museu Vivo onde as pessoas fazem as suas actividades como outrora. Em vez de duas horas diárias de sol, tivemos 22 e à meia noite era possível ver o sol no horizonte. Ora isso de Inverno não é possível. Para quem tenha crianças, será mais interessante ir no inverno e a questão do comércio elas não se apercebem. Acerca da tenda com leite de rena e pintarem-nos a cara com carvão, tem a ver com a praxe da travessia do Círculo Polar Ártico, já que a tenda fica nessa linha imaginária. As minhas fotos da Finlândia ainda estão em papel, vou ter que as digitalizar.

Este ano estou a pensar ir à Argentina e Patagónia. A agencia 4x4 tem tantas opções que não vai ser fácil decidir por qual.

Um abraço
Vitor Guimarei