Olá Luisa,
parte da minha vida foi a viajar. Aos 17 anos e meio começei a viajar e a trabalhar ao mesmo tempo. Não é facil, já que para se fazer esse tipo de vida tem quase obrigatoriamente de andar só. Já que ou as vidas não são compativeis, ou tem sempre alguma coisa no meio para dificultar a vida a dois ou em grupo. Fui empresario em 4 paises, suiça, inglaterra, alemanha e depois cá em portugal. Hoje não faço nada, ando simplesmente de autocaravana de um lado para o outro, mas admito que tem as suas coisas boas e as suas coisas menos boas. Ainda hoje sou incompreendido por muita gente, aliás... se disser a alguém que tinha uma bruta de uma quinta perto do mar, com 2 casas, uma com piscina dentro de casa, salão de cinema e que uma das casas, tinha 40 mts de comprido e que dei tudo a uma instituição para ser livre, ninguém se acredita. Mas eu sou assim, gosto da liberdade e da aventura. Mas o ponto fraco, é por vezes não ter ninguém com quem partilhar as viagens, anda-se ao sabor do vento. Ou porque as pessoas não tem dinheiro, ou porque tem filhos e também não podem andar, ou porque as gerações são diferentes, nunca é assim tão linear. Claro que adoro viajar, mas se tenho jovens a meu lado, já sou cota, se tenho velhos ao lado eles são cotas e depois as diferenças de visão do que é a vida, se para uns as férias são um refugio de 11 meses de travalho, para outros é um modo de vida. É muito complicado. Eu, por exemplo, gosto de galgar países, estar pouco tempo num sitio, outros ficam pasmados com catedrais, também gosto, mas não estou ali a ver se o calhau foi posto de norte para sul ou de oeste para este, vejo, admiro e parto. Aprecio mais, o silencio de uma praia, uma bela musica chillout, umas bejecas numa noite linda, uma fogueira numa praia, e coisas assim. Como te digo, viajar é muito bom e bonito, mas se não for com alguém que tenha os mesmos gostos, é tramado.
Bem, desejo-te umas boas viagens e que alcances os teus sonhos. Tudo de bom e se algum dia vires uma autocaravana de metricula QJ, com uma bandeirinha portuguesa na grade atada com uns atacadores e 2 bidões de agua(azul e laranja) também na grade sou eu, para ou manda parar para beber qualquer coisa....boas e até um dia
luisat disse:
Olá! Chamo-me Luísa e, como já devem ter percebido, sou apaixonada por viagens. Um dos meus grandes sonhos é um dia ter a possibilidade de percorrer o mundo, durante tempo indeterminado, trabalhando ao longo do percurso e, dessa forma, conhecer melhor a realidade de cada país e das suas gentes. Sou uma pessoa curiosa e tento ser, sempre que possível, positiva. Acredito que as melhores experiências de viagens são aquelas que nos permitem conhecermos melhor a nós próprios, aquelas que nos colocam em situações novas e imprevisíveis, aquelas que nos mostram outras realidades! Tenho uma ânsia enorme em conhecer o mundo, seja ele bonito ou feio, e aprender através dele. Estou aqui para conhecer pessoas com interesses, visão e objectivos semelhantes e quem sabe com quem possa um dia partilhar uma ou mais viagens!