Novidades

Apresentação - Diana

ddneves

Membro Novo
Olá, boa noite :)

Sou a Diana e vivo em Coimbra.
Descobri este fórum hoje, por acaso, e resolvi registar-me.
Pareceu-me diferente das opções que existem no mercado portanto acho que fiz uma boa aquisição.

Normalmente sou eu que organizo tudo nas minhas viagens, do destino à estadia, da data às principais atracções, enfim, farto-me de investigar e comparar.
Mas viajar é uma paixão tão grande que não custa nada.

Tento viajar todos os anos pelo menos para um destino diferente. Tem de ser, se quero conhecer o mundo.

Normalmente, viajo com amigas mas a verdade é que é cada vez mais difícil encontrar companhia para mudar de ares.

No ano passado, fiz a minha primeira viagem sozinha. Confesso que gostei mais do que esperava mas é muito melhor viajar acompanhada, não concordam?

Espero encontrar aqui grandes companheiros de viagens e aventuras :)

Até breve.

Nika

Membro Conhecido
Olá Diana!

Bem-vinda ao portal das viagens. :)
Eu também prefiro viajar acompanhada, mas também viajo sozinha sem problema ... julgo o que importa mesmo é conhecer o "mundo" e não ficar em casa porque não se tem companhia para viajar naquele determinado momento. :)

Cumprimentos

ddneves

Membro Novo
Pois, eu resolvi não ficar em casa só porque não tinha companhia e a verdade é que até gostei.
Mas viajar acompanhada é diferente. Sempre temos alguém com quem trocar ideias.
E depois há aqueles países para onde não convém viajar sozinha ainda mais sendo mulher.
Há anos que ando para ir a Marrocos mas para um destino desses, sinceramente não me aventuro sozinha.
Só na Europa me sinto segura para andar sem companhia.

Nika

Membro Conhecido
Eu também só viajo sozinha pela Europa. :)
Marrocos não me aventurava sozinha ... pode ser que ainda consigas companhia já este ano. :)

Onde foste o ano passado?

ddneves

Membro Novo
Olá, bom dia. Fui a Paris. Gostei muito. Planeei a viagem de forma a ter o tempo sempre ocupado portanto nem tive tempo para me aborrecer. Mas é sempre estranho ver toda a gente acompanhada e nós não. Acaba por fazer sempre falta alguém para trocar uma opinião, para falar do que se viu.
Confesso que gostava de ter explorado melhor a vida nocturna parisiense. Talvez numa próxima viagem.

Nika

Membro Conhecido
ddneves disse:
Confesso que gostava de ter explorado melhor a vida nocturna parisiense.
Para mim é o grande inconveniente de viajar sozinha, os passeios nocturnos podem ficar um bocado comprometidos.
Em Budapeste logo na 1ª noite meteram-se comigo por isso nas noites seguintes comecei a chegar cedo ao hotel. :(

ddneves

Membro Novo
Pois, é mesmo o grande inconveniente porque de resto diz e vi tudo o que queria para o tempo que tinha disponível.
Curiosamente perdi-me logo na primeira noite e num bairro suspeito mas encontrei pessoas muito simpáticas que me ajudaram.
E Budapeste como é?

Diana R

Membro
Bem vinda Diana!!
também acho que ficar em casa só por não ter companhia não deve mesmo ser feito. Houve um ano que me aconteceu e jurei para nunca mais. No entanto acho que viajar acompanhada é mais gratificante. Ainda não tive coragem para me aventurar sozinha, mas se algum dia acontecer irei. E sim sozinha so mesmo dentro da Europa, fora acho que é perigoso.

Beijinhos

Nika

Membro Conhecido
ddneves disse:
E Budapeste como é?
Budapeste é uma cidade fantástica. :D
A parte mais antiga da cidade fica em Buda e a parte nova em Peste.
Infelizmente as fotos foram tiradas com máquina analógica e por isso não posso partilhar as belas "imagens" que pude apreciar.
Senti um bocado de dificuldade na comunicação ... não encontrei muitas pessoas que falassem inglês, mas tal como na Rússia, nada que me impedisse de ir aonde queria. :) Consegui passear pelo Danúbio algumas horas num transporte público que ficou bastante barato comparando com os preços praticados por um mini tour apenas na zona de Budapeste ... (Não havia informação em inglês no local onde eu achava que o barco ia atracar ... felizmente apareceu um húngaro e através de mimica lá nos entendemos, consegui perceber que o barco partia dali e depois no regresso a paragem era perto do hotel onde eu estava). :)
Aconselho a visita a Budapeste, para mim está ao nível de Praga em interesse. ;)