Novidades

Apresentação - afonsobaptista

afonsobaptista

Membro Novo
Acidente Marrocos set.10

Olá Viajantes

Ñ queria deixar passar a oportunidade, infeliz ,do acidente ocorrido em Marrocos,para,além de manifestar o n pesar, desejos de rápidas melhoras e solidariedade.
O que desejava era abrir um espaço para o tema SEGURANÇA EM VIAGEM.
Assim:-quando se verifica um precalço, + ou - grave, que meios utilizar, o que fazer, como prevenir (seguros, telfs,contactos...)
-O que Ñ fazer;
-Como ultrapassar burocracias (seguros, perda/ roubo de documentos...).
A ideia seria de criar um resumido conjunto de procedimentos (manual),que esclarecendo, serviria de alerta (viajantes solitários, viagens programadas sem agência...),alem de troca de experiências e situações vividas.
ABRAÇO ab

Imothep

Membro Novo
Muito triste o que aconteceu, condolências às famílias e rápidas melhoras aos feridos.

Mas estas situações podem acontecer a qualquer um de nós, seja numa excursão num país diferente, no nosso país, no carro a caminho do emprego, enfim... ainda há umas semanas atrás, naquele terrível acidente na A25, eu passei no sentido Viseu-Aveiro sensivelmente 15 minutos antes. Num momento estamos bem, mas nunca sabemos como vamos estar no momento seguinte.

Cada vez que me lembro das viagens que fiz na Rep. Domincana de autocarro....:D

Felizmente não tenho nenhuma história para contar deste tipo, correu sempre tudo bem.;)

jfreitas

Membro Conhecido
afonsobaptista disse:
Olá Viajantes

Ñ queria deixar passar a oportunidade, infeliz ,do acidente ocorrido em Marrocos,para,além de manifestar o n pesar, desejos de rápidas melhoras e solidariedade.
O que desejava era abrir um espaço para o tema SEGURANÇA EM VIAGEM.
Assim:-quando se verifica um precalço, + ou - grave, que meios utilizar, o que fazer, como prevenir (seguros, telfs,contactos...)
-O que Ñ fazer;
-Como ultrapassar burocracias (seguros, perda/ roubo de documentos...).
A ideia seria de criar um resumido conjunto de procedimentos (manual),que esclarecendo, serviria de alerta (viajantes solitários, viagens programadas sem agência...),alem de troca de experiências e situações vividas.
ABRAÇO ab
Olá Afonso

Podes criar um tópico com informações que certamente irão sendo complementadas por outros users...

penso que o local mais indicado para isso é neste fórum https://www.portaldasviagens.com/forum/f25/