Novidades

Apresentação - Xmol

Xmol

Membro Novo
Apresentação

Olá pessoal, venho a este forum para conhecer as vossas aventuras e dar a conhecer as minhas.
Obrigado
 

paula1

Membro Novo
olá boa noite tb sou nova nestas andanças.~
Gosto muito de viajar mas é dificíl arranjar companhia e assim não tenho seguido viagem.
Fiz apenas 1 viagem a Malta e outra à Croácia sempre acompanhada.
Este ano gostaria de ir a Viena e Praga. Penso que era melhor ir em Circuito penso que será mais seguro, que dizem ? Por favor preciso de ajuda. Obrigado
 

cgomes

Membro
Olá Paula1,

A Viena nunca fui, mas a Praga fui em 2005 com a minha cara metade. Se decidires ir só a Praga, 4 ou 5 dias (3 ou 4 noites) chegam perfeitamente para conhecer tudo. Nós fomos 6 dias e ao fim do 4º dia já tinhamos visto tudo o que tinha interesse, que é a parte dos bairros típicos.

Na altura comprei os guias da American Express, o grande e o top10 para planear a viagem, mas teria bastado o top10. Levei a viagem planeada ao milímetro.

Uma coisa que definitivamente não gostei foi da comida. Mas na "Praça de venceslau" há uns menus óptimos e baratíssimos de cachorros (com umas salsichas super saborosas) e coca-cola, que foram a nossa salvação.

Aconselho a escolheres um hotel bem no centro. Nós ficámos num em que tínhamos que apanhar um mini-bus até à última estação de metro e percorrer a linha toda até ao centro.

Quanto aos monumentos, não há muito a dizer, porque são abundantes (quase basta virares cada esquina) e fabulosos. Quanto a isso, não há dúvida, a cidade é deslumbrante.

O que mais me desiludiu foi a Sinagoga Nova-Velha. A entrada é caríssima em relação aos outros monumentos e resume-se a uma sala.. A menos que sejas judia e tenha algum significado transcendente para ti, não aconselho..

Escolher o que mais me deslumbrou é difícil.. Definitivamente, a Catedral de S. Vito é de cortar a respiração.. Sei que pode soar um pouco macabro, mas também adorei o cemitério judeu..

Acho que ainda tenho por aí uns apontamentos sobre a viagem.. se estiveres interessada posso procurá-los.

Aconselho comprares um bilhete tipo passe para 7 (?) dias, que te permite andar em toda a rede de transportes, que por sinal é muito boa. Mas pensa 2 vezes se queres comprar o Prague Card, pois a entrada dos monumentos mais importantes não está incluída.

A nossa viagem foi Low Budget, marcámos o hotal e o avião em separado através da Tagus, mas hoje em dia teria marcado directamente com a companhia aérea e directamente com o hotel.. Ainda assim, e sempre com almoços Low Budget (tinha meia pensão, o que com um hotel central não se justifica), gastei cerca de 1600€ em toda a viagem para 2 pessoas, 6 dias (souvenirs incluídos).

Se puder ajudar em mais alguma coisa, diz.

Cgomes
 

BLT

Membro Novo
viena e praga

Por experiencia própria viagens na europa não vale a pena circuitos!!!!!! Se fizeres tu própia a viagem sai muito mais barata!!!!!!
Eu já fui a Zagreb e organizei tudo sozinha e ficou mais barato!!!!!
Boa viagem!!!:)
 

praetorians

Membro Novo
Viena

Olá, estive em Viena em Novembro passado.

Posso te dizer que nunca senti perigo na cidade. Mas atenção eu tinha companhia. Quanto a deslocações compra o Viena Card ( salvo erro 45€ e dá descontos em alguns museus) que dá para 3 dias e podes andar em todos os transportes públicos.

Alimentação e entradas nos monumentos caras. Considerei ao mesmo nível de Paris.

Se precisares de mais algumas informações estás à vontade.

Cumprimentos
 
Top