Novidades

Apresentação - Ricardo-M

Ricardo-M

Membro
Apresentação

Olá, sou o Ricardo, sou novo por aqui e quero trocar umas ideias convosco sobre viagens.
Este ano fui até Forteventura (1semana - início de Maio) e Lagos (1 semana - início de Junho). Mas sozinho o que é uma grande seca.

Abraços
 

Ricardo-M

Membro
Obrigado pelas boas-vindas.

numbersgirl disse:
Como foi a tua viagem a Fuerteventura? Em k hotel ficaste e é bonita a ilha? Aconselhas?

Obrigada***
Pelo preço que paguei valeu a pena. Viajei em low costs (Ryanair e Easyjet) e o próprio hotel/apartamento foi barato (40€ / dia).

A ilha é engraçada, mas é indicada praticamente apenas para quem quer férias para ir para a praia. E para isso é bom, só tem um pequenino problema, por vezes o vento é demasiado forte... mas por acaso só apanhei vento nos dois últimos dias que fiquei lá, no penúltimo dia até choveu, mas tão depressa apareceu como desapareceu.

A temperatura é muito agradável, eu estive lá em Abril/maio, e a temperatura durante o dia esteve quase sempre acima dos 25º, e o melhor de tudo é que durante a noite baixa muito pouco.

Para além dos km de praia e de alguma diversão nocturna, não há muito mais para ver. Há um jardim zoológico, há o comércio habitual, há praias e mais praias... pouca verdura, é raro encontrar algum espaço com um bocadito de verdura, só mesmo perto do jardim zoológico, de resto é só areia e calhau :)

Fiquei no Fuentepark, não é hotel, são apartamentos. Com cozinha completa, sala, quarto e casa de banho, tudo bastante espaçoso, mais piscina grande e limpinha. Por 40€/dia e meia pensão achei MUITO bom.

Se alguém estiver interessado em ir, e caso o orçamento esteja apertado é um destino bem razoável, gostei do seguinte:

Norte:
Corralejo (onde eu estive)
- Muitos turistas (acima de tudo ingleses)
- Típica localidade turística, com uma avenida principal cheia de pubs e restaurantes chineses, lojas de chineses e árabes, não estivessemos a 2 passos de África
- Muitas praias de areia branca e fina
Cotillo
- Mais rural
- Tem uma praia grande, mas de areia escura... não é má

Sul
Morro del Jable

- Pareceu-me que aqui os turistas eram mais alemães, é um local bastante calmo
- Praia muito boa, foi a que gostei mais
- Não estive lá de noite, mas duvido que houvesse muito que fazer... é tudo muito espaçoso ao contrário de corralejo


De resto não gostei de quase mais nada. Passei na zona do Jardim Zoológico, mas não parei. Aqui o problema é a distância, fica tudo muito distante de tudo, e só existe praticamente uma estrada em condições e uma espécie de auto-estrada, mas só tem uns 10km.
Estive noutras aldeias/vilas, mas ou as praias são muita feias ou as próprias vilas não têm nada para mostrar.

Ah, outra coisa de que gostei foi o preço da gasolina, salvo erro, com 20€ enchi quase 70% do depósito.

O aeroporto é funcional, é pequeno e já há-de ter sido novo, mas faz bem o serviço.

E basicamente Forteventura é isso. É bom para quem procura uma semana de praia e tem alguma diversão nocturna em corralejo. Além disso também é um destino muito procurado por praticantes de kitesurf (por causa do vento) e por nudistas :)


EDIT:
Esqueci-me de dizer que fui sozinho, mas encontram-se alguns Portugueses por lá. Tanato habitantes como turistas, e os que moram lá já se sabe... é sempre festa quando há Portugueses lá. Inclusivamente há pelo menos 3 restaurantes Portugueses na ilha.
 

numbersgirl

Membro
Obrigada Ricardo! Muito Boa descrição, mas já não vou por causa do vento... ;(.

Se precisares de companhia nas férias, tou disponível :) lol

Bjs**
 

Ricardo-M

Membro
Como disse, não apanhei assim tanto vento... até acho que, a não ser os últimos 2 dias, costuma estar mais vento nas nossas praias (do norte) do que o que apanhei lá. Mas lá está, também só estive uma semana, ou nem isso (gastei um dia para dar uma volta por Madrid, na volta). Por alguma coisa aquilo tem o nome que tem né?? :)

Por acaso vou ter mais uma semana de férias no fim de Agosto, mas ainda não decidi se vou sair ou ficar por cá...
 
olá chamo-me celia gostava de saber acerca de samana na republica dominicana do tempo a 1 de outubro se chove muito ,opinião do hotel bahia principe cayocoa
 

numbersgirl

Membro
Eu tb tou de férias , temos de combinar :) lol

Ando a tentar arranjar uma oferta fixe para essa semana de ultima hora, mas não tou com sorte :)

Só o k já divulguei neste site nas ofertas e promoções.

Se vires alg promoção avisa ;).

Bjs.
 

Ricardo-M

Membro
Tenho estado a pesquisar praticamente o dia todo e só encontrei uma que me interessa: Lanzarote, a mesma que colocaste nas promoções, da Goose Travel, é praticamente igual à da Rotas Do Mundo, mas com saída do Porto.
Só tenho dúvidas dos horários dos aviões, como é de segunda a sexta convém que pelo menos na 2ª sair cedinho senão lá vai o dia para o galheiro.

interessada?
 

Ricardo-M

Membro
A alternativa que deu foi Maiorca a 590€, mas a sair de lá no dia 1 de Setembro o que deixa logo de ser hipótese para mim.
 

_Cats_

Membro Novo
Bem Vindo Ricardo,

Ca esperamos os teus relatos

Diverte te


Ricardo-M disse:
Olá, sou o Ricardo, sou novo por aqui e quero trocar umas ideias convosco sobre viagens.
Este ano fui até Forteventura (1semana - início de Maio) e Lagos (1 semana - início de Junho). Mas sozinho o que é uma grande seca.

Abraços
 
Top