Apresentação - Ricardo-M

Tópico em 'Bem-Vindos...' iniciado por Ricardo-M a 15 Ago 2008.

1. Ricardo-M

Ricardo-M Membro

142
    3
    18
    Apresentação

Olá, sou o Ricardo, sou novo por aqui e quero trocar umas ideias convosco sobre viagens.
    Este ano fui até Forteventura (1semana - início de Maio) e Lagos (1 semana - início de Junho). Mas sozinho o que é uma grande seca.

Abraços

2. Nuno

Nuno Administrador Membro do Staff

5.132
    1.960
    323
    Olá Ricardo ...

Bem vindo ao Portal!

3. numbersgirl

numbersgirl Membro

77
    2
    8
    olá!

Como foi a tua viagem a Fuerteventura? Em k hotel ficaste e é bonita a ilha? Aconselhas?

Obrigada***

4. paula1

paula1 Membro Novo

58
    2
    0
    olá benvindo a este portal

5. Ricardo-M

Ricardo-M Membro

142
    3
    18
    Obrigado pelas boas-vindas.

Pelo preço que paguei valeu a pena. Viajei em low costs (Ryanair e Easyjet) e o próprio hotel/apartamento foi barato (40€ / dia).

A ilha é engraçada, mas é indicada praticamente apenas para quem quer férias para ir para a praia. E para isso é bom, só tem um pequenino problema, por vezes o vento é demasiado forte... mas por acaso só apanhei vento nos dois últimos dias que fiquei lá, no penúltimo dia até choveu, mas tão depressa apareceu como desapareceu.

A temperatura é muito agradável, eu estive lá em Abril/maio, e a temperatura durante o dia esteve quase sempre acima dos 25º, e o melhor de tudo é que durante a noite baixa muito pouco.

Para além dos km de praia e de alguma diversão nocturna, não há muito mais para ver. Há um jardim zoológico, há o comércio habitual, há praias e mais praias... pouca verdura, é raro encontrar algum espaço com um bocadito de verdura, só mesmo perto do jardim zoológico, de resto é só areia e calhau :)

Fiquei no Fuentepark, não é hotel, são apartamentos. Com cozinha completa, sala, quarto e casa de banho, tudo bastante espaçoso, mais piscina grande e limpinha. Por 40€/dia e meia pensão achei MUITO bom.

Se alguém estiver interessado em ir, e caso o orçamento esteja apertado é um destino bem razoável, gostei do seguinte:

Norte:
    Corralejo (onde eu estive)
    - Muitos turistas (acima de tudo ingleses)
    - Típica localidade turística, com uma avenida principal cheia de pubs e restaurantes chineses, lojas de chineses e árabes, não estivessemos a 2 passos de África
    - Muitas praias de areia branca e fina
    Cotillo
    - Mais rural
    - Tem uma praia grande, mas de areia escura... não é má

Sul
    Morro del Jable

- Pareceu-me que aqui os turistas eram mais alemães, é um local bastante calmo
    - Praia muito boa, foi a que gostei mais
    - Não estive lá de noite, mas duvido que houvesse muito que fazer... é tudo muito espaçoso ao contrário de corralejo

De resto não gostei de quase mais nada. Passei na zona do Jardim Zoológico, mas não parei. Aqui o problema é a distância, fica tudo muito distante de tudo, e só existe praticamente uma estrada em condições e uma espécie de auto-estrada, mas só tem uns 10km.
    Estive noutras aldeias/vilas, mas ou as praias são muita feias ou as próprias vilas não têm nada para mostrar.

Ah, outra coisa de que gostei foi o preço da gasolina, salvo erro, com 20€ enchi quase 70% do depósito.

O aeroporto é funcional, é pequeno e já há-de ter sido novo, mas faz bem o serviço.

E basicamente Forteventura é isso. É bom para quem procura uma semana de praia e tem alguma diversão nocturna em corralejo. Além disso também é um destino muito procurado por praticantes de kitesurf (por causa do vento) e por nudistas :)

EDIT:
    Esqueci-me de dizer que fui sozinho, mas encontram-se alguns Portugueses por lá. Tanato habitantes como turistas, e os que moram lá já se sabe... é sempre festa quando há Portugueses lá. Inclusivamente há pelo menos 3 restaurantes Portugueses na ilha.

6. numbersgirl

numbersgirl Membro

77
    2
    8
    Obrigada Ricardo! Muito Boa descrição, mas já não vou por causa do vento... ;(.

Se precisares de companhia nas férias, tou disponível :) lol

Bjs**

7. Ricardo-M

Ricardo-M Membro

142
    3
    18
    Como disse, não apanhei assim tanto vento... até acho que, a não ser os últimos 2 dias, costuma estar mais vento nas nossas praias (do norte) do que o que apanhei lá. Mas lá está, também só estive uma semana, ou nem isso (gastei um dia para dar uma volta por Madrid, na volta). Por alguma coisa aquilo tem o nome que tem né?? :)

Por acaso vou ter mais uma semana de férias no fim de Agosto, mas ainda não decidi se vou sair ou ficar por cá...

8. Celia marques alves

Celia marques alves Membro Novo

2
    0
    0
    olá chamo-me celia gostava de saber acerca de samana na republica dominicana do tempo a 1 de outubro se chove muito ,opinião do hotel bahia principe cayocoa

9. numbersgirl

numbersgirl Membro

77
    2
    8
    Eu tb tou de férias , temos de combinar :) lol

Ando a tentar arranjar uma oferta fixe para essa semana de ultima hora, mas não tou com sorte :)

Só o k já divulguei neste site nas ofertas e promoções.

Se vires alg promoção avisa ;).

Bjs.

10. Ricardo-M

Ricardo-M Membro

142
    3
    18
    Tenho estado a pesquisar praticamente o dia todo e só encontrei uma que me interessa: Lanzarote, a mesma que colocaste nas promoções, da Goose Travel, é praticamente igual à da Rotas Do Mundo, mas com saída do Porto.
    Só tenho dúvidas dos horários dos aviões, como é de segunda a sexta convém que pelo menos na 2ª sair cedinho senão lá vai o dia para o galheiro.

interessada?

11. numbersgirl

numbersgirl Membro

77
    2
    8
    Vamos nessa!

Claro! :) É só a fazer as malas :)

12. Ricardo-M

Ricardo-M Membro

142
    3
    18
    Está complicado, já não há lugar naquela semana :)
    Deixa cá ver o que eles sugerem (outros destinos)...

13. numbersgirl

numbersgirl Membro

77
    2
    8
    oooohh! publicidade enganosa :)

ok, vê lá as sugestões :)

14. Ricardo-M

Ricardo-M Membro

142
    3
    18
    A alternativa que deu foi Maiorca a 590€, mas a sair de lá no dia 1 de Setembro o que deixa logo de ser hipótese para mim.

15. _Cats_

_Cats_ Membro Novo

623
    0
    0
    Bem Vindo Ricardo,

Ca esperamos os teus relatos

Diverte te

16. MrsRabbit

MrsRabbit Membro Conhecido

981
    515