Novidades

Apresentação - migueleloi

migueleloi

Membro Novo
Islandia em 2010

Olá

Estou a planear uma viagem à Islândia em 2010.
Gostaria de trocar impressões com viajantes que já conheçam o país, ou outros que também queiram descobrir este ilha única.

até breve,
Miguel Elói
 

kl1462832

Membro Novo
Olá Miguel.

É um destino que ainda hoje falei da Islândia e se calhar vamos aproveitar o fraco valor da moeda deles ... mas deve ter que ser no Verão porque senão deve ser muito frio!

Mas antes demais, podias passar pelas apresentações e fazer uma "introdução" a ti! ;-)
Fica o pedido.

Até já ... e obrigado pelo "link".
 

figueira

Membro Novo
Já por lá andei

migueleloi disse:
Olá

Estou a planear uma viagem à Islândia em 2010.
Gostaria de trocar impressões com viajantes que já conheçam o país, ou outros que também queiram descobrir este ilha única.

até breve,
Miguel Elói
Boas!!

Já tive o privilégio de já ter por lá andado!!!

O que queres saber deste país de outro mundo???
 

migueleloi

Membro Novo
Islandia

Olá

Apesar da crise económica, ainda é um pouco caro para o Português comum visitar a Islândia. Neste momento estou a ponderar adquirir um pack de aluguer de carro + alojamento nos Hostels durante 14 dias.
O preço actual está em 344.100 Coroas (cerca de 1.870 Euros) para 2 pessoas.

O que achas deste preço?
Alugaste carro?
Como te deslocaste na Islândia, e que preços pagaste por isso?

Podes responder para o meu e-mail migueleloi hotmail com


Obrigado,
Miguel
 

figueira

Membro Novo
Boas.

Eu estive lá a participar num evento internacional de Escoteiros, o que me limitou um pouco a mobilidade. No entanto aluguei um carro de 7 lugares por 2 dias e custou-me cerca de 400€.

Se quiseres andar por lá de carro aconselho a alugares um 4X4 porque existem muitas estradas que estão interditas a viaturas de 2 rodas motrizes, inclusive pode até dar cadeia...

Daquilo que sei do país o aconselhável é fazeres a "Estrada do Anel" (ring road), que é uma estrada que faz o perímetro da ilha, se ficares por perto da capital tens lá muito pra ver, a lagoa azul, os geiseres e muitas que das de água como a Gulfoss


Se gostares de acampar, há muitos locais para montares tenda ao longo das estradas, são bons para passar a noite, e se alugares carro, aluga nas ren a car locais, poupas cerca de 50% em relação às conhecidas.

Podes ver estes sites:

carrentalss com
Reykjavik Rent a Car - Carhire in Reykjavik and around iceland

Se puder ajudar em mais alguma coisa avisa!!!
 
Top