Novidades

Apresentação - BlackShadow

BlackShadow

Membro Novo
Olá

Boa noite,

chamo-me Filipe, tenho 21 anos e sou estudante universitário (nem vou dizer qual o curso porque somos das pessoas + odiadas do Mundo :D) em Lisboa.

Sou inexperiente neste mundo das viagens, nunca me aventurando a ir para muito longe apesar de agora estar com esse bichinho, medo de andar de avião também nunca ajudou a fazer grandes viagens mas tende a melhorar com o aumento das horas de voo... :Dos enjoos nos barcos idem. :p

Gostaria de participar regularmente no Fórum mas há semanas em que não tenho tempo para tal e há outras em que não saio da internet... normalmente as primeiras coincidem com as épocas de exames.

Ora bem, e vim aqui ter porque ando a preparar uma viagem de final de curso com um grupo de 10 amigos mas há ainda grande indecisão e poucas possibilidades, no entanto fico na dúvida sobre onde abrir um tópico para que possa ser ajudado...

Cumprimentos!
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Ola Filipe,

A 1ª e mais importante decisão que vais ter que tomar é, limite máximo para gastar e não o mais barato possivel, so a partir daí é que poderá ser mais facil escolher o sitio para essas grandes ferias:D
 

BlackShadow

Membro Novo
PAULO LEITE disse:
Ola Filipe,

A 1ª e mais importante decisão que vais ter que tomar é, limite máximo para gastar e não o mais barato possivel, so a partir daí é que poderá ser mais facil escolher o sitio para essas grandes ferias:D
Caro Paulo,

desde já o meu muito obrigado pela ajuda! O limite que estabelecemos são 1000€ para a semana de 3/5 a 10/13 Abril, para que todos possam ir e sem exigir demasiado aos nossos financiadores (aka pais) da viagem de finalistas.
Já temos algumas propostas mas faltam-nos boas propostas e alternativas!

Basicamente até esse limite só temos uma proposta de 7 dias na Tunisia por cerca de 800€ num hotel 4* (ou 5*) em regime de pensão completa mas já nos disseram que talvez não seja o indicado para a ocasião e há no grupo quem já lá tenha ido (e gostado). Depois há ainda mais gastos com excursões, etc.
Temos ainda uma proposta da cadeia Riu em Cabo Verde, na Ilha do Sal por 1080€ mas também já pessoas amigas nos relataram más experiências e uma delas até ficou muito doente depois de uma semana lá, apanhou uma bactéria qualquer e continua a fazer exames mensalmente... :D Nesta proposta também não há grande consenso porque há quem não queira passar 7 dias só a fazer praia pois o Riu é algo isolado.

Depois pensámos em cruzeiros mas também há muitas dúvidas com gastos além do cruzeiro, deslocações para cidades e afins.

Agora, surgiu a ideia de fazer um interrail pela Europa, aquele de 5 viagens em 10 dias da CP mas surgiu apenas há umas horas e foi assim que vim aqui parar... :p
Mas com apenas 5 dias de viagem não estou a ver até onde dá para ir, nós gostávamos de estar perto de praias mas também perto de cidades interessantes e sobretudo visitar a Itália e a Grécia, nem que depois se planeie gastar esses 5 dias até certo sitio que tenha um voo low cost para Portugal. Só que aqui estou mesmo às escuras e estou-me a lançar em terreno desconhecido e a ler experiências na internet e em blogs...

Bom fim de semana
 
Top