Novidades

Apresentação - Cristina

Cristina

Membro Novo
Ola a todos!

Ha ja algum tempo que visito o Portal e procuro as vossas opinioes antes de viajar.. Tem sido muito uteis para mim...! MUITO OBRIGADO A TODOS.
Agora decidi perder a timidez e partilhar tambem as minhas aventuras!

Boas Viagens a todos!
Cristina
 

Pauloeiras

Membro Novo
Olá Cristina

Seja bem vinda em 1º lugar posso-lhe adiantar que viajar sózinho, é um desafio, um pouco aventureiro mas nada de transcendental. È sem sombra de dúvida um verdeiro teste às nossas capacidades de reagir perante uma outra situação adversa, ou desconhecida. Não temos a Mãe, o Pai ou os amigos por perto para nos ajudar.
Posso desde já partilhar, as viagens que já fiz na minha companhia e em todas elas
não houve nada de preocupante que seja digno de registo. Já fui 10 dias, Para La Valleta
Malta, para Corfu na Grécia, para Toronto, no Canadá, 4 dias para Budapest na Hungria, 11 dia para a Croácia, 10 dias para a Suécia e Noruega. Estes foram alguns dos países,
para os quais viajei sem companhia.
É uma experiência muito gratificante. Aliás pelo o mundo fora, vê-se imensa gente de diferentes escalões etários a viajar sózinho.
Cumprimentos

Paulo Oeiras
 

Pauloeiras

Membro Novo
Olá a todos Regressei do Brasil, mais concretamente de Arraial d´Ajuda,há 15 dias e achei um local simplesmente maravilhoso. O clima é tipo tropical no mês de Julho e Agosto, pode chover, mas está sempre calor. Esta localidade fica a uns 10 a15 m de Porto Seguro. Este é o tempo que a balsa demora atravessar o rio de um lado para o outro. Aconselho, a todos os que viajarem para Porto Seguro, optarem pela a estadia na Pousada do Canto da Alvorada em Arraial. O pessoal é muito hospitaleiro e extremamente atencioso. A Pousada é simplesmente um paraíso à beira mar plantado. Coberta de vegetação, com a predominãncia dos Coqueiros. Uma ida a Trancoso, é quase um trajecto obrigatório, uma vez que é uma vila simpática e com belas paisagens. Escolham bem é o meio de transporte para irem, uma vez que as estradas são sinuosas e pode ser um pouco aventureiro percorrer aqueles 55km aproximadamente, que separam esta pequena localidade de Arraial d´Ajuda. Imperdível é uma saida á noite, ao centro de Arraial, nomeadamente à Rua do Mucugê. Podemos encontar, nesta rua restaurantes de altissíma qualidade, bem como lojas de vestuário, artesanato e outros. Vale a pena visitar também, a reserva da Jaquera. No minímo é interessante fazer uma caminhada, no interior da mata,na companhia de um indio residente. E para quem gosta de churrasco, no regresso da visita à Jaquera,podem parar na churrascaria do Gaucho. Aí podem provar a maior variadade de carnes grelhadas. Um conselho apenas, não comam molhos tais como mayonese e rosa, uma vez estão a expostos ao ar livre e podem ficar adulterados com o calor.
 
Top