Novidades

Aplicações Importantes para viagens

Ricardo_7

Membro Conhecido
Ora continuando este tópico ativo, aqui fica uma app que fiz muito uso em NYC: Citymapper - The Ultimate Transport App :D Tem várias cidades e indica todos os passos que temos de fazer. O 'contra' é necessário net, mas nada que não se resolva tirando os dados necessários antes de ficar sem net :D
 
Última edição:

VeronicaF

Membro Ativo
A cerca de 15 dias da minha viagem estou à procura de sugestões de Apps que ajudem de certa forma na viagem.

Desde mapas das cidades , tradutores, transportes…
 

Kufrua

Membro Conhecido
Nos instalamosno GRAB, mais barato que os táxis, utilizamos em Banguecoque para irmos para o aeroporto.
 

LEODAN

Membro Ativo
App ROME2RIO para ter à māo todas as soluçōes para as deslocaçōes.
 
Última edição por um moderador:

Mel C

Membro Conhecido
@Ricardo_7 eu também sou fã do Cittymapper que já usei em Londres, Madrid, Paris, Barcelona e Amesterdão, e que acho mais fiável que o Google maps (o Google maps em PT não tem metade dos transportes!). Para procurar os destinos é preciso usar dados móveis mas depois disso dá para usar offline, ele continua a indicar o caminho e a nossa posição. É a única app que tenho usado para deslocações e aconselho a toda a gente:)
 

kareca

Membro Ativo
O maps também dá para usar offline. É só fazer download do mapa pretendido cá em Portugal e não é necessário ligar dados móveis (a big no-no, principalmente fora da Europa) no destino
 

Mel C

Membro Conhecido
O maps também dá para usar offline. É só fazer download do mapa pretendido cá em Portugal e não é necessário ligar dados móveis (a big no-no, principalmente fora da Europa) no destino
Eu tenho grande desconfiança no Google Maps porque aqui em Portugal não tem imensos transportes (não tem autocarros da Vimeca, da LT, da Scotturb...). Nunca usei fora de Portugal e não quero experimentar exactamente pelo receio de que vá ser igual em Portugal, com transportes em falta. Conheço pessoas que já usaram em alguns países sem problema eu é que não quero arriscar.
 

pedromst

Membro Novo
Boas,
Eu costumo viajar em Portugal quando tenho concertos e sempre uso algumas aplicações que falaram em cima. Sempre que viajo acabo por procurar um pouco sobre a cidade que estou. Encontrei um site que fala dos principais sítios, com uma escrita muito simples e boa e no fim tem um map que trabalha com o google maps que ajuda a ir ao locais citados no site.

Quem quiser experimentar -> oguiaturistico.com

Muito bom, espero ter contribuido um pouco para o tópico, acrescentado um pouco de valor.
 

Mel C

Membro Conhecido
Esqueci-me de mencionar o Visit a City que é o que uso para planear a maioria das viagens. Tem itinerários pré-estabelecidos para muitas cidades mas são totalmente customizáveis. Nas primeiras viagens customava imprimir o itinerário mas às tantas lá percebi que não é prático e comecei a usar a aplicação, tem a vantagem de ter integração com o Google Maps e Citymapper e assim posso selecionar o local para onde quero ir e ele abre logo as direcções numa dessas aplicações.
 
Top