Novidades

Aplicações Importantes para viagens

Diogo Barros

Membro Conhecido
Qual ou quais as aplicação usam nos vossos smartphones para planear uma viagem e quando está a decorrer a vossa viagem?

Indiquem as aplicações que usam quando vão de férias.
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Já agora deixo aqui a lista das APP's que uso.

Booking
Meo Drive - GPS gratuito do mapa de Portugal.
TripAdvisor - Esta aplicação é porreira por uma coisa, se estiverem num local que não conhecem e querem visitar, com esta aplicação conseguem saber pontos de interesse junto da vossa localização, a sua história e como lá chegar.
 

Snider

Membro Conhecido
-Triposo (para mim é melhor que o tripadvisor)
-Tripadvisor
-Minube
-Skyscanner
-Meo Drive
-GPS qualquer la do sitio
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Só uso o Tripadvisor e o bloco de notas do telemóvel/tablet depois de ter feito a preparação da viagem.

Dei uma vista de olhos no Triposo e não pareceu mau, vou experimentar :)
 

Snider

Membro Conhecido
Eu gosto mais do Triposo, porque eles basicamente agarraram na ideia do tripadvisor e criaram uma app mais friendly-user.
Faz-se o download por Pais e não por cidade. O que é bom para quem, como eu, gosta sempre de "se estou aqui também quero ir à outra cidade aqui perto". Tem todos os países (e respectivas cidades) que possam imaginar. E depois, nos pontos de interesse, tem o essencial em primeiro plano, e não tem tanto lixo como o tripadvisor. Que as vezes chega a ser chato porque há alguns que acabam por ser o mesmo onde só lhe mudam o nome. E tem também, um "roteiro" em imagens por cidade.

Raramente uso as aplicações quando estou em viagem. Uso mais para preparar os roteiros para cada dia, para saber o que há para ver, e nesse sentido penso que o Triposo ganha ao Tripadvisor.
 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
E actualizar este tópico? :)

Eu uso:
. TripAdvisor
. Skyscanner
. AirBnB
. Booking
. Momondo
. Trivago
. Companhias aéreas: Norwegian, TAP, Lufthansa, KLM

E dependendo do que faz falta vou arranjando outras que depois apago, porque o espaço não abunda.

Ah e Google Maps e Translator
 
Última edição por um moderador:

Lady_R

Membro Conhecido
- Google Maps
- TripIt
- Kayak
- Skyscanner
- TripAdvisor
- Momondo
- Air France, Air Europa, TAP, Ryanair, etc
- Lonely Planet Guides
- Booking
- AirBnB
- HomeAway
- TheFork
- Uber
- mytaxi
- Hotel Tonight
- WiFi Map
- Guias e apps de transportes locais, que apago no fim da viagem
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Atualmente, em viagem, as duas principais aplicações que uso são:
- Triposo, que uso como GPS para andar a pé nas cidades e tem bastante detalhe dos pontos de interesse, podendo dispensar outros mapas e guias; é necessário fazer download dos países/cidades que queremos antecipadamente,
- Here WeGo, GPS free para carro (também é preciso fazer download dos mapas antecipadamente para não pagar dados moveis).
As outras, são as do costume, já referidas aqui no tópico.
 
Última edição:

zb007

Membro Conhecido
Realmente existe uma série de apps , mapas , sites etc etc que nos ajudam a preparar as nossas viagens, já vi o que foi escrito anteriormente, a maioria do que por ai se usa, continuo a ser fã do tripadvisor principalmente para a preparação das viagens porque tem os fóruns de cada pais e cidade e gosto de ler as opiniões de outras pessoas, bem como fazer perguntas no fórum dos locais para onde vou e normalmente aparece sempre alguém a ajudar.
Quando estou nos locais já vou com a lição estudada e por vezes levo mapas feitos por mim com anotações dos locais onde quero e ir e como chegar.
Penso que falo em tudo o que falaram , um sitio muitíssimo importante para a preparação das nossas viagens o PORTAL DAS VIAGENS :)
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Em relação ao Google maps, creio que a maioria já sabe que pode descarregar mapas para navegar offline (para mim é sem dúvida das melhores apps) para quem não conhece a funcionalidade é simples:

1. aceder ao goolge maps e pesquisar pela zona, carregar no nome da zona (assinalado a vermelho)

adl.dropboxusercontent.com_u_944469_1.jpg


2. Seleccionar "Download"

adl.dropboxusercontent.com_u_944469_2.jpg


3. seleccionar a área, é possivel aumentar ou diminuir para definir o que vai ficar disponivel, a aplicação indica qual a memória necessária em função do mapa a descarregar. Efetuar "Download"

adl.dropboxusercontent.com_u_944469_3.jpg


E pronto, a partir de agora podem navegar sem dados nesta zona. Depois da viagem podem aceder aos locais offline e apagar a área para que não ocupe espaço no telemovel.
 

broka

Membro Conhecido
Planear voos:
Skyscanner
Momondo

Planear Alojamento:
Hotelscombined
Booking
Airbnb
Agoda (bons precos para Hoteis na Asia)

Transportes/taxis (consoante o pais):
Uber
Cabify
Mytaxi
Grab
Lyft

Mapas/Dicas:
Tripadvisor
Google Trips
Google Maps
Maps me (alguns paises como Cuba nao podem ser descarregados em modo offline no Google Maps mas podem ser descarregados pelo maps me).

Dividir despesas de viagem com outras pessoas:
Splitwise

Cartao bancario (sem taxas):
Revolut

Verificar cambios:
Xe currency

Chamadas telefonicas/SMS:
Whatsapp
Messenger
Skype
 
Top