Novidades

Apenas falam português.

Carina.M

Membro Novo
Boa tarde, os meus tios gostam muito de praia e sempre teem feito ferias mas nunca se aventuraram a sair de cá, Agora que se reformaram querem ir passar uma feriazinhas á Republica Dominicana, mas teem um problema, eles só falam português. Costumam visitar os meus primos á Suiça e sempre se "desenrascaram" nos aeroportos, etc. Mas não será arriscado? Obrigada a que der a sua opinião desde já.

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Olá,

Eu estive na república dominicana, e se eles falarem português devagar, e entenderem mininamente o espanhol, não têm qualquer problema! Eu também percebo muito mal o espanhol, e falo ainda pior, e desenrrasquei-me muito bem. Acho que não terão problemas, se ainda por cima já estão habituados ao aeroporto, eu arriscava, em última instânica levam um guia daqueles rápido de português para espanhol, à uns com as palavras chave que são pequenos, são óptimos para estas coisas.

Carina.M

Membro Novo
Obrigada pela resposta. É que eu ainda sou pior que eles nas viagens e os meus primos estão longe, logo tenho que me valer de vós.

roller

Membro Conhecido
Para a RD os transfers e toda a asitência da viagem são feitos por representantes dos operadores que em geral são portugueses, por isso não me parece que haja qualquer problema. No resort eles falam um pouco de todas as linguas e qualquer duvida têm o contacto do operador.

TREPADOR

Membro Conhecido
O Espanhol falado RD é fácil de perceber, pois falam mais pausadamente que os Espanhóis.
Acho que vão perceber e fazerem-se perceber sem qualquer problema.

Oscar Reis

Membro Conhecido
roller disse:
Para a RD os transfers e toda a asitência da viagem são feitos por representantes dos operadores que em geral são portugueses, por isso não me parece que haja qualquer problema. No resort eles falam um pouco de todas as linguas e qualquer duvida têm o contacto do operador.
Quando fui à RD pela Travelplan, tanto a Guia como o 'representante' e vendedor de excursões no hotel só falavam espanhol... nem se esforçaram minimamente por se fazerem entender.
Mas como o espanhol não é muito diferente do 'portunhol' .... safei-me. :)

Mas certamente que a língua não será impedimento, neste caso, para ir lá de férias ;)

roller

Membro Conhecido
Eu nunca lá fui mas pelo que sei os voos com partidas directas de lisboa, os representantes do operador custumam ser em grande parte portugueses... a travelplan é 100% espanhola e não tem partidas directas de Lisboa pelo menos que eu saiba mas posso estar enganado

Nuno Cardeira

Membro Ativo
Fui pela Soltour e a representante era portuguesa. Mas o espanhol entende-se perfeitamente.
Eles que vão sem medos e aproveitem aquelas praias maravilhosas.
Além disso vão num avião cheio de portugueses que podem sempre dar uma ajuda.