Novidades

Aparthotel Algarve em setembro com bebé

Ashey

Membro Ativo
Olá a tod@s :)

Tenho um bebé que terá 1 ano e meio em setembro, na altura em que vamos de férias para a praia (2ª quinzena).
Estamos à procura de um aparthotel (apartamento com quarto isolado) em MP (que facilmente se muda para PC se necessário), em frente à praia.
Bónus: ter supermercado e lojas por perto. Piscina para crianças... e estacionamento.
Até agora o que me parece mais apelativo, uma vez que corresponde aos critérios, é o Hotel Apartamentos Dunamar, em Monte Gordo.
Alguém tem outra sugestão? O litoral alentejano e o sul de espanha junto à fronteira não estão postos de lado.

Obrigada! :D
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá.
Vou passar férias para Monte Gordo há muitos anos e normalmente vou em Agosto. Já fui em Junho, Julho e Setembro, mas muito menos vezes.
Conheço esse hotel(por fora), fica em frente ao parque de campismo.
Tem a certeza que tem parque de estacionamento ?
O que vi no site que enviou é que tem, mas informa:
Estacionamento privado disponível no local (sem possibilidade de reserva) Custos: EUR 10 por dia
 

Ashey

Membro Ativo
Olá.
Vou passar férias para Monte Gordo há muitos anos e normalmente vou em Agosto. Já fui em Junho, Julho e Setembro, mas muito menos vezes.
Conheço esse hotel(por fora), fica em frente ao parque de campismo.
Tem a certeza que tem parque de estacionamento ?
O que vi no site que enviou é que tem, mas informa:
Estacionamento privado disponível no local (sem possibilidade de reserva) Custos: EUR 10 por dia
Sei que é privado e caro, sim! Há uns 2 ou 3 lugares em frente ao hotel, gratuitos para hóspedes e o resto na rua é a pagar com parquimetro. É um dos pontos menos bons para este hotel... Como tem sido o tempo na 2ª quinzena de setembro?
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Segunda quinzena nunca fui. Fui na primeira.
Basicamente é +/- isto no que toca a afluência de pessoas:
Junho: 50%
1ª quinzena de Julho: 60%
2ª quinzena de Julho: 70%
1ª quinzena de Agosto: 100%
2ª quinzena de Agosto: 70%
1ª quinzena de Setembro: 60%

Portanto, penso que 2ª quinzena de Setembro será muito pacifico.
Em termos de tempo, na 1ª quinzena continua bom tempo, o sol desaparece do horizonte um pouco antes das 20h.
A temperatura da água continua boa.
Penso que a 2ª quinzena não difere muito da 1ª, em termos de tempo. O sol põe-se um pouco mais cedo e a água deverá estar um pouco mais fria de manhã porque as noites já arrefecem mais.
 

lfmc

Membro
Sugiro o Aldeamento de Pedras del Rei com piscina, estacionamento, supermercado e espaços verdes generosos. Apesar de algo datado algumas unidades de alojamento foram renovadas. Tem o inconveniente de ter de apanhar um pequeno comboio para chegar à praia. Continua a ser um dos meus locais favoritos do Algarve para descansar. A não perder os pratos de polvo, nos restaurantes de Santa Luzia, com a Casa do Polvo à cabeça.
 

Leonorb

Moderador
Staff
Olá
Com essas caracteristicas, e tendo pouca experiencia dos Algarves, só conheço a Balaia... sendo que ainda se anda uns metros até à praia
hotel balaia mar
 

carla08

Membro Conhecido
Eu palmilhei o Algarve todo para achar um alojamento com essas características e não achei nada. Optei por Islantilla, Tui Family Life, pode ver o meu report, mais perto da praia impossível. Em relação ao estacionamento, nessa altura deve ser tranquilo. Eu fui em Junho e nunca tive problema em estacionar perto do hotel, paguei 6 euros por uma semana na zona vermelha.
[Report] Costa de la Luz - Tui Family Life Islantilla
 

Ashey

Membro Ativo
Eu palmilhei o Algarve todo para achar um alojamento com essas características e não achei nada. Optei por Islantilla, Tui Family Life, pode ver o meu report, mais perto da praia impossível. Em relação ao estacionamento, nessa altura deve ser tranquilo. Eu fui em Junho e nunca tive problema em estacionar perto do hotel, paguei 6 euros por uma semana na zona vermelha.
[Report] Costa de la Luz - Tui Family Life Islantilla
Não conhecia! Obrigada! Não dizem bem da comida, qual a sua experiência? Aquilo tem algo em redor?

Sugiro o Aldeamento de Pedras del Rei com piscina, estacionamento, supermercado e espaços verdes generosos. Apesar de algo datado algumas unidades de alojamento foram renovadas. Tem o inconveniente de ter de apanhar um pequeno comboio para chegar à praia. Continua a ser um dos meus locais favoritos do Algarve para descansar. A não perder os pratos de polvo, nos restaurantes de Santa Luzia, com a Casa do Polvo à cabeça.
Pois, eu preferia em frente à praia, com bebé não dá muita margem para termos os horários dos comboios... :/

Olá
Com essas características, e tendo pouca experiência dos Algarves, só conheço a Balaia... sendo que ainda se anda uns metros até à praia
hotel balaia mar
Também vi na Balaia, mas os apartamentos: Apartamentos da Balaia, Albufeira, Portugal
No entanto achei os apartamentos demasiado antiquados...não acolhedores.
 
Última edição por um moderador:

carla08

Membro Conhecido
Não conhecia! Obrigada! Não dizem bem da comida, qual a sua experiência? Aquilo tem algo em redor?
Também tinha lido comentários menos favoráveis em relação à comida, por isso ia apreensiva, visto que ia em TI. Mas como disse no report, a comida tinha bastante variedade e qualidade (e eu sou bastante crítica em relação a este aspecto). Em termos de comida para criança também, foi o primeiro hotel em Espanha que tinha "sopa a sério" pelo menos de consistência e sabor muito idênticas às nossas. Mas lá está, depende do gosto de cada e também a época e lotação do hotel também deve influenciar bastante. Em relação às redondezas, a poucos metros tem um centro comercial e também supermercados e afins. Eu não falei muito da zona, porque mal saí do hotel, mas consulte este report
 

Ashey

Membro Ativo
Também tinha lido comentários menos favoráveis em relação à comida, por isso ia apreensiva, visto que ia em TI. Mas como disse no report, a comida tinha bastante variedade e qualidade (e eu sou bastante crítica em relação a este aspecto). Em termos de comida para criança também, foi o primeiro hotel em Espanha que tinha "sopa a sério" pelo menos de consistência e sabor muito idênticas às nossas. Mas lá está, depende do gosto de cada e também a época e lotação do hotel também deve influenciar bastante. Em relação às redondezas, a poucos metros tem um centro comercial e também supermercados e afins. Eu não falei muito da zona, porque mal saí do hotel, mas consulte este report
Vi depois no report que falava da comida e assim! A minha irmã está agora no illunion! :)
 

carla08

Membro Conhecido
Vi depois no report que falava da comida e assim! A minha irmã está agora no illunion! :)
São uns quantos hoteis em primeira linha de praia, mas este julgo ser o único que é aparthotel. O Puerto Antilla Grand Hotel, fica ao lado e também é bastante bonito, mas só tem quartos. Em termos de acesso à praia este também é o mais privilegiado, porque não temos de atravessar as dunas, é abrir o portão do hotel, atravessar uma pequena passadeira em linha recta e estamos na praia, eu que levei o carrinho de bebé deu-me bastante jeito :)
 

Ashey

Membro Ativo
São uns quantos hoteis em primeira linha de praia, mas este julgo ser o único que é aparthotel. O Puerto Antilla Grand Hotel, fica ao lado e também é bastante bonito, mas só tem quartos. Em termos de acesso à praia este também é o mais privilegiado, porque não temos de atravessar as dunas, é abrir o portão do hotel, atravessar uma pequena passadeira em linha recta e estamos na praia, eu que levei o carrinho de bebé deu-me bastante jeito :)
Estou quase convencida :) Também vi que tem um hospital perto!....
 

carla08

Membro Conhecido
Estou quase convencida :) Tb vi que tem um hospital perto!....
Eu, infelizmente, fiquei doente e precisei. Também tem um médico que se desloca ao hotel. Optei por ir ao Hospital, porque nesse dia o médico só estava disponível de tarde. Só tenho a dizer bem do atendimento, foi chegar e ser atendida. O hospital em questão é o Virgen de la Bella, em Lepe. Caso tenham cartão europeu de saúde, também há um posto médico nas redondezas.
 

CJoana

Membro
Olá

Precisava de uma ajuda.
estou a pensar ir em Setembro para o Family Life Islantilla com uma bebé de 8 meses.
Não sei que idade tinham as vossas crianças, mas a minha questão é em relação à sopa.
Eles confecionam uma sopa se lhes pedirmos? Têm sempre sopa passada "para bebés"?

Muito obrigada!
 

carla08

Membro Conhecido
Olá

Precisava de uma ajuda.
estou a pensar ir em Setembro para o Family Life Islantilla com uma bebé de 8 meses.
Não sei que idade tinham as vossas crianças, mas a minha questão é em relação à sopa.
Eles confecionam uma sopa se lhes pedirmos? Têm sempre sopa passada "para bebés"?

Muito obrigada!
Olá, não sei se confeccionam sopa a pedido.
Sim, havia sempre puré de legumes passado. No entanto, como era aparthotel, preferi confeccionar as sopas para o meu bebé no apartamento. (levei a máquina das sopas e confecionei as doses necessárias para a semana).
 
Top