Novidades

Andorra - Março 2010

Skanck

Membro
Boas!

Pretendo ir para a neve em Andorra na altura de Março, mais propriamente na semana de 7 de Março e queria saber as vossas opiniões gerais...

Março é uma boa altura? Convém dormir uma noite em Madrid e depois ir de manhã para Andorra?

A nível de zonas, quais as melhores zonas para ficar hospedado? (Tou a pensar em Soldeu ou Pas de la Casa) Não pretendo nenhum hotel de luxo, pretendo sim apenas um sitio para dormir e que seja minimamente confortável, tem algum hotel que aconselhem? (Tive a ver hoteis simples como o Austria ou o Sporting Hotel)

Qual a melhor altura para comprar a viagem?

E para gastar lá quanto acham que é necessario?

Obrigado pelo vosso feedback!

Cumps!
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Em princípio é uma óptima altura, num ano normal deve haver bastante neve acumulada e os dias já são grandes.

Para estar perto das pistas, Soldeu e Pas de la Casa, assim como El Tarter, são boas opções, Pas de la Casa tem um grande defeito, para mim, que é ser uma coisa horrorosa no meio da montanha, mas é muito prático para fazer ski.

Já estive no Sporting, está bastante perto das pistas e é um hotel normal, com boas condições mas sem encanto.
 

Skanck

Membro
Pedro Maia disse:
Em princípio é uma óptima altura, num ano normal deve haver bastante neve acumulada e os dias já são grandes.

Para estar perto das pistas, Soldeu e Pas de la Casa, assim como El Tarter, são boas opções, Pas de la Casa tem um grande defeito, para mim, que é ser uma coisa horrorosa no meio da montanha, mas é muito prático para fazer ski.

Já estive no Sporting, está bastante perto das pistas e é um hotel normal, com boas condições mas sem encanto.
Obrigado! :blush:

E o que dizem de alugar apartamento ao invés de marcar para hotel? Vale a pena? Pelo tempo que se perde a fazer comida e ter de ir às compras (Há vários supermercados?)

Estou a pensar em optar por uma coisa barata, mas de preferência em Pas de la Casa ou Soldeu, que não exceda os 500€ com material e curso.. acham que é possivel?

Cumps!
 

mbl

Membro Novo
Boas.
Hotel Coray.

Onde costumo ficar. Perto do Funicamp.
Agora aqui comigo não tenho mais informação apenas o email [email protected]

e tem muitos portugas a trabalhar lá.

Abraço
 

catarinav

Membro Novo
Olá olá!

Andorra em Março é uma boa opção pois já está um sol quentinho e consegues andar a fazer ski/snowboard o dia interio sem congelares:). Geralmente há muita neve e não tens quase pistas fechadas. Como os dias já são maiores, para mim é sempre melhor ir em Março do que em Dezembro ou Janeiro.
A viagem costumo fazê-la toda de uma vez. Se houver mais do que um condutor vai-se trocando e assim não custa tanto. Demora cerca de 12h (isto cumprindo os limites de velocidade), mas vale muito a pena!!!!!
Pas de la casa é também uma boa escolha pois tens os hoteis e apartamentos bem perto das pistas, e ao mesmo tempo também tem alguma vida. Tens lojas, supermercados e um pouco de noite. Os preços costumam andar à volta dos 500/semana. Se conseguires uma promoção aproveita. Vê no site da sporski que por vezes tem boas promoções. Se for a 1ª vez aconselho a ires com o curso incluído para não haver desgraças :blush::).

Eu costumo ficar em apartamentos pois fica mais económico. Como tem cozinha podemos preparar sandes para o almoço e uma coisa rapida para o jantar. O site dos apartamentos é immodelpas.com, e correu sempre tudo bem.

Se não arranjares um boa promoção experimenta reservar tudo por ti: o apartamento, o forfait e o material e vê se compensa em relação ao preço da agência de viagens.

Mais alguma duvida é só perguntar:D pois eu sou uma fanática de snowboard:D:D
 

Skanck

Membro
Muito obrigado pelas dicas! :)

Pois neste momento estou entre apartamento ou hotel em Pas de la casa ou Soldeu.. Apartamento fica por 250€ e hotel 450€ média, sendo que 200€ pela meia pensão parece-me um pouco, ainda estou a pensar se vale a pena ir a restaurantes em vez de comer no hotel...

Entretanto vou ver promoções que possam aparecer, em principio vou na semana de 7 de Março :blush:

Cumps!
 

mbl

Membro Novo
Boas!

Fazes bem! Eu sempre que fui... fui para hotel... mas já por algumas vezes equacionei a opção de apartementos... quem sabe um dia vá nessa opção.

Vou estando atento ao forum.. pois quero ver se consigo ir para o ano.. e provavelmente andará por volta das datas que mencionaste. Se souber de promoções faço post delas aqui....

Com jeito ainda se arranja aqui um grupo para a neve... hummm.. que me dizem?

Cumprimentos,

Skanck disse:
Muito obrigado pelas dicas! :)

Pois neste momento estou entre apartamento ou hotel em Pas de la casa ou Soldeu.. Apartamento fica por 250€ e hotel 450€ média, sendo que 200€ pela meia pensão parece-me um pouco, ainda estou a pensar se vale a pena ir a restaurantes em vez de comer no hotel...

Entretanto vou ver promoções que possam aparecer, em principio vou na semana de 7 de Março :blush:

Cumps!
 

Skanck

Membro
Boas!

Em que sites vocês costumam comprar as viagens à neve? Estou a ver na sporski mas queria saber se havia outras empresas com melhores preços..

Em principio ficarei no Hotel Font D'argent Pas de la casa.. alguem já lá teve? Feedback?

Obrigado!

Cumps!
 

mbl

Membro Novo
Boas!

Normalmente das vezes que fui... fui sempre para hotel conhecido em Encamp (acho que se escreve assim) para o Hotel Coray (perto do funicamp... transporte para as pistas) e como já é hotel conhecido normalmente marca-se directamente com eles...

Desse que falas nunca estive... por isso não te posso ajudar.

Cumprimentos
 

Skanck

Membro
Para já parece que ainda não há promoções para Março, secalhar até é melhor reservar logo, se for à espera de promoções ainda posso não arranjar depois no sitio onde pretendo..

Pelo que vejo hotel e forfait's mais seguro é cerca de 450€ + equipamento de snowboard 69€ + curso 89€..

O que me vai custar a dar é possivelmente o aluguer de um carro.. pelo que ando a ver é cerca de 100€ por pessoa, o que acho um pouco exagerado.. :s
 

mbl

Membro Novo
Boas!
Agora deve haver um enfoque maior no Natal e passagem de ano.... e depois ainda há-de vir o carnaval. Mas é uma questão de estares atento... e se vires algo que te pareça mesmo bom... força nisso!

Só por curiosidade como estás a pensar ir? O aluguer do carro é para quê? Quando é mesmo a altura que estás a pensar ir?

abraço
 

Skanck

Membro
Boas!

Estou a pensar ir na semana de 7 de Março mesmo...

Em relação a aluguer de carro, só tenho carro de 2 lugares e a malta com quem vou prefere aluguer um carro do que levar o deles, diz que são muitos km's :blush: Enfim...

;)

Em principio devo reservar lá para Janeiro, também não queiro deixar fugir muito, posso cair no erro de deixar esgotar o hotel neste caso...


Cumps!
 

jrolo

Membro Novo
Ora boas
Consegui na STAR 6 noites com meia pensão no hotel Himaláia Soldeu ****, almoço 5 dias nas pistas, 5 dias de forfait, curso de ski 5 dias -3 horas cada dia- total de 15 horas e 5 dias de aluguer de equipamento por 577€ por pessoa. Acham caro? Mas tambem devo informar que o preço tem 8% de desconto devido a um acordo que a empresa onde trabalho tem com a STAR.
A semana é de 7 a 13 de Março.
Abraços.
 

Skanck

Membro
Boas...

Não acho nada caro..

Eu estive a ver para o Fort D'argent (Pas de la Casa) para essa semana e com tudo era por volta dos 600€, (Curso, Material e Meia Pensão)...

Sabes com que mais é que eles dão desconto?

Lá para meio do mês de Janeiro faço questão de reservar.. Até lá tenho de ir vendo se há alguma coisa mais barata...

Cumps!
 

jrolo

Membro Novo
Boas...
Não sei com quem tem protocolos, só sei da minha empresa porque já a algum tempo que faço reservas de viagens por lá.
Uma questão de passares por lá e perguntar.
Abraços e Bom Ano de 2010 para todos.
 

jrolo

Membro Novo
Boas Pessoal,
Aqui ficam as minhas primeiras Férias nas Neve de 07 a 13 de Março Soldeu/Andorra.

ai883.photobucket.com_albums_ac39_jccrolo_036.jpg

1.º Dia um nevão na Segunda feira que não impediu a 1.ºAula

ai883.photobucket.com_albums_ac39_jccrolo_042.jpg

Como ficou o meu carro depois do nevão

ai883.photobucket.com_albums_ac39_jccrolo_058.jpg


ai883.photobucket.com_albums_ac39_jccrolo_070.jpg


ai883.photobucket.com_albums_ac39_jccrolo_062.jpg


ai883.photobucket.com_albums_ac39_jccrolo_Imagem039.jpg


ai883.photobucket.com_albums_ac39_jccrolo_Imagem059.jpg


ai883.photobucket.com_albums_ac39_jccrolo_Imagem023.jpg


ai883.photobucket.com_albums_ac39_jccrolo_Imagem062.jpg
 
Top