Novidades

Amsterdam Pass

Filipa1977

Membro
Bom dia .
Vou a Amesterdão em Dezembro com 2 crianças e pretendo comprar o Amsterdam pass, a minha dúvida é se tenho que comprar o pass para as crianças ou se elas não pagam. Obrigada :)
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Depende dos sitios onde pretende entrar, por exemplo no Rijksmuseum as crianças não pagam, noutros museus, passeio de barco etc. as crianças acima de 5 anos já pagam um valor para entrada.
 

yara

Membro Conhecido
Acho que o I amsterdam não dá para a Casa de Anne Frank nem para a Heineken Experience.
Eu tirei esses dois na internet.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @AbuTrE,

Depende muito da localização do hotel, isto porque a cidade é pequena e se o hotel for próximo do centro poderá não necessitar de grandes deslocações.

considerando que precisa de usar transportes nos 3 dias:

O passe de 72h custa 73,15€; a entrada no museu custa 17€ e o bilhete de 72h para o Tram custa 17€, por isso se não visitar mais nada não compensa (73,15€ vs 34€)

Mesmo que junte o passeio de barco (cerca de 15€) ainda assim fica mais caro (73,15€ vs 49€)

Já agora pode consultar aqui o que está incluido no Amsterdam card:

Van Gogh Museum ~ Stedelijk Museum Amsterdam ~ Rembrandt House Museum ~ARTIS Royal Zoo ~ Amsterdam Museum ~ Hermitage Amsterdam ~ Foam Photography Museum ~ EYE Filmmuseum ~ Portrait Gallery of the Golden Age ~ Our Lord in the Attic ~ De Nieuwe Kerk Amsterdam ~ Het Scheepvaartmuseum (The National Maritime Museum) ~ Amsterdam Diamond Museum ~ Jewish Cultural Quarter ~ NEMO Science Museum ~ Tropenmuseum ~ ARTIS-Micropia ~ Amsterdam Castle Muiderslot ~ Museum Het Schip ~ Museum of Bags and Purses ~ Allard Pierson Museum ~ Bijzondere Collecties UvA ~ Dutch Resistance Museum ~ Amsterdam Pipe Museum ~ Cobra Museum of Modern Art ~ Museum Van Loon ~ Museum Willet-Holthuysen ~ Hortus Botanicus Botanical Gardens ~ Bijbelsmuseum ~ Huis Marseille Photography Museum ~ Oude Kerk ~ Amsterdam ArenA - Ajax Stadium Tours ~ Amsterdam Tulip Museum ~ Houseboat museum
What's included | I amsterdam
 

AbuTrE

Membro Ativo
Obrigado yara e ploferreira. O hotel é Hampshire Hotel - Eden Amsterdam.

ploferreira obrigado pelas contas são uma grande ajuda (tram é o transporte do aeroporto ao hotel ida e volta 17€ correto?), se juntar a isso uma visita a Zaanse Schans (moinhos) e mais um ou outro transporte (a minha esposa anda pouco por causa de uma operação à escoliose e vamos com o nosso bebé que terá 10 meses) já compensará o card certo?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

O tram é o eletrico que é a melhor forma de se deslocar em Amesterdão, o preço que referi 17€ permite-lhe realizar viagens ilimitadas durante 72 horas.

Este passe e o Iamsterdam card não dão para o comboio do aeroporto para a Estação central nem para Zaanse Schans apenas para o Tram e autocarros.
O bilhete de comboio do aeroporto para a estação central custa salvo erro 5,20€ por trajeto.

O seu hotel está muito bem localizado, o circulo a vermelho assinala o centro onde estão a principais atrações e do hotel às extremidades é cerca de 1,5 a 2km, neste caso não me parece que vá precisar de grandes deslocações de Tram/autocarro.

 

yara

Membro Conhecido
Obrigado yara e ploferreira. O hotel é Hampshire Hotel - Eden Amsterdam.

ploferreira obrigado pelas contas são uma grande ajuda (tram é o transporte do aeroporto ao hotel ida e volta 17€ correto?), se juntar a isso uma visita a Zaanse Schans (moinhos) e mais um ou outro transporte (a minha esposa anda pouco por causa de uma operação à escoliose e vamos com o nosso bebé que terá 10 meses) já compensará o card certo?
Fiquei nesse hotel vai fazer agora 3 anos Março de 2014) mas comprei o city tour no 1o dia e depois tive desconto no cruzeiro pelos canais e os outros 2 dias comprei o passe...
Dá sempre jeito para ir para os locais mais longe e apesar do hotel ser central em 4 dias para ver tudo a pé anda-se muito...
 

AbuTrE

Membro Ativo
Sim há sempre aquela diferença de percepção em que para uns andar 2km é pouco, para outros 100m é muito :D A minha esposa enquadra-se no 2º caso… Mas acho que já percebi!

"O passe de 72h custa 73,15€; a entrada no museu custa 17€ e o bilhete de 72h para o Tram custa 17€, por isso se não visitar mais nada não compensa (73,15€ vs 34€)"

Então, o Tram 17€ dá 72h de viagens ilimitadas que é precisamente o nosso tempo útil em Amesterdão, assim sendo não compro o Amesterdam Pass, mas sim bilhete Van Gogh + bilhete tram 72h ilimitado (34€)!

Esse bilhete do tram dá para comprar no aeroporto? Ou depois na estação central (o percurso será aeroporto - estação central - elétrico - hotel) será isso?

Muito obrigado :) (P.S.: com 1 mês de antecedência já não consegui bilhetes para a casa de Anne Frank… :( vamos ver se há paciência para a fila, convém ir para a fila um pouco antes das 15:30h certo?

Obrigado!
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Sim há sempre aquela diferença de percepção em que para uns andar 2km é pouco, para outros 100m é muito :D A minha esposa esquadra-se no 2º caso… Mas acho que já percebi!
Pois é mesmo relativo, se gostar de andar, faz-se bem até porque tem sempre pontos interessantes pelo caminho. Eu estive duas vezes em Amesterdão, da primeira andei bastante de tram, na segunda fiz praticamente tudo a pé.

Mas eu estou mais no 1º caso, este ano em NY apesar de ter comprado o bilhete semanal de metro fiz em média 30 km/dia a pé :D
"O passe de 72h custa 73,15€; a entrada no museu custa 17€ e o bilhete de 72h para o Tram custa 17€, por isso se não visitar mais nada não compensa (73,15€ vs 34€)"

Então o Tram 17€ dá 72h elétrico viagens ilimitadas que é precisamente o nosso tempo útil em Amesterdão, assim sendo não compro o Amesterdam Pass mas sim bilhete Van Gogh + bilhete tram 72h ilimitado (34€)!

Esse bilhete do tram dá para comprar no aeroporto? Ou depois na estação central (o percurso será aeroporto - estação central - elétrico - hotel) será isso?
Exatamente, pode comprar o bilhete diretamente no Tram, eles vendem bilhetes únicos, 24H, 36H, 72H...
Muito obrigado :) (P.S.: com 1 mês de antecedência já não consegui bilhetes para a casa de Anne Frank… :( vamos ver se há paciência para a fila, convém ir para a fila um pouco antes das 15:30h certo?

Obrigado!
Convêm ir bastante cedo... eu comprei online e quando la cheguei (deviam ser 14:30) as filas eram enormes...
 

ploferreira

Administrador
Staff
Eu não apanhei, entrei rapidamente (a entrada com bilhete comprado pela net é diferente), mas 1h antes da abertura das bilheteiras já havia uma fila enorme...
 

yara

Membro Conhecido
Sim há sempre aquela diferença de percepção em que para uns andar 2km é pouco, para outros 100m é muito :D A minha esposa enquadra-se no 2º caso… Mas acho que já percebi!

"O passe de 72h custa 73,15€; a entrada no museu custa 17€ e o bilhete de 72h para o Tram custa 17€, por isso se não visitar mais nada não compensa (73,15€ vs 34€)"

Então, o Tram 17€ dá 72h de viagens ilimitadas que é precisamente o nosso tempo útil em Amesterdão, assim sendo não compro o Amesterdam Pass, mas sim bilhete Van Gogh + bilhete tram 72h ilimitado (34€)!

Esse bilhete do tram dá para comprar no aeroporto? Ou depois na estação central (o percurso será aeroporto - estação central - elétrico - hotel) será isso?

Muito obrigado :) (P.S.: com 1 mês de antecedência já não consegui bilhetes para a casa de Anne Frank… :( vamos ver se há paciência para a fila, convém ir para a fila um pouco antes das 15:30h certo?

Obrigado!
Com 1 mês de antecedência já não conseguiu bilhetes online para a Casa Anne Frank? :eek:

Eu em Amesterdão mesmo tendo andado 4/5 km por dia tirei o City tour no 1o dia que acho muito útil e o bilhete 48h depois que me deu ate a hora de ir embora ate a Central station com as malas...

O hotel era agradável e com um bom pequeno-almoço.
Conseguiu um bom preço?
 
Última edição por um moderador:

AbuTrE

Membro Ativo
E quem tentar comprar para daqui a 2 meses também já poucos tem :(

Nem por isso: Booking / 3 noites / 2 adultos 1 bebé / sem PA / 442€ (9 a 12 de Abril…) e foi comprado a 20/01!
 

yara

Membro Conhecido
E quem tentar comprar para daqui a 2 meses também já poucos tem :(

Nem por isso: Booking / 3 noites / 2 adultos 1 bebé / sem PA / 442€ (9 a 12 de Abril…) e foi comprado a 20/01!
:eek::eek::eek::eek:
Tanto??
Quando fui paguei 309€ por 2 adultos 4 noites com pequeno-almoço...
E o pequeno-almoço era bom!!!
Foi um bom preço o meu na altura!
 
Top