Novidades

Amsterdam - 8 dias (+ Delf, Haia, Utrecht, Zaanse Schans...)

Jet

Membro Ativo
Olá amigos!
Dia 1 de Outubro, volto a viajar com a minha namorada, desta vez até Amsterdam onde vamos ficar por 8 dias quase completos, pois temos lá estadia à borla. Ora, como temos bastante tempo, estou a pensar não nos restringirmos apenas a Amsterdam. Sendo assim gostava de pedir a vossa ajuda no sentido de me dizerem o que ver nos locais. O que tenho até agora é o seguinte:

AMSTERDAM

- Vondelpark

- Museumplein: Temos interesse em visitar o Museu Van Gogh, Rijksmuseum e o Stedelijk Museum

- Praça Dam: para ver o Palácio Real, Nieuwe Kerk, Nationaal Monument e a Kalverstraat com as suas lojas. O Madame Tussauds vamos guardar para um dia em Londres.

- Bairro Jordaan e Westermarkt: incluíndo a Casa de Anne Frank e a Westerkerk

- Red Light District / De Wallen: para ver as montras, a Oude Kerk, a Sint-Nicolaaskerk, e ali ao lado ver a De Waag

- Leidseplein: passar pelo Hard Rock Café e ir ao The Bulldog (coffee-shop)

- Fazer uma tour num dos canais (o que recomendam neste aspecto?)

- Provar um cerveja à Brouwerij 't IJ (cervejaria artesanal com um moinho)

- Subir ao Skylounge do Hilton Double Tree Hotel (uma das melhores vistas para se fotografar a cidade)

- Dar uma espreitadela no Mercado de Flores no Singel

Deixámos de fora alguns museus só por razões de preço, como o Heineken Experience que fica para outra altura. O que acham de "obrigatório" que falta nesta lista?


Queremos também passar um bom bocado em ZAANSE SCHANS para ver os moinhos e fazer um piquenique.


Depois se valer a pena, preciso de sugestões para:
- DELFT
- DEN HAAG (HAIA)
- UTRECHT


Dará ainda tempo para Rotterdam?

Durante a estadia vamos comprar o passe de 7 dias (custa 32€) para Amsterdam e nas visitas às outras cidades compramos bilhetes individuais em prinípio. Por exemplo Delft, Den Haag e Utrecht faz-se bem num dia não?

Acham que vale mais a pena Kinderdijk em substituição de Zaanse Schans? Só estou mais virado para Z. Schans por causa da distância que fica Kinderdijk.

Obrigado pela ajuda que possam dispensar! :)
 
Top