Novidades

Amesterdão

Lollipop

Membro
Olá a todos!!

No final de Março vou 5 dias até Amesterdão com duas amigas. Depois das viagens de avião compradas e o hotel reservado (situado a 10 minutos a pé da Praça Dam), estamos agora na fase do planeamento da dita viagem :D
Já li aqui alguns reports que ajudaram, mas mesmo assim surgiram algumas dúvidas...

- Quem já esteve em Amesterdão acha que compensa comprar o "I amsterdam City Card"?
  O City Card dá direito a andar nos transportes e visitar algumas atracções sem mais encargos.
  A ideia era talvez comprar o City Card para 72 horas (60€) e durante esse período visitar (os      principais):
  Rijksmuseum
  Museu Van Gogh
  De Nieuwe Kerk
  De Oude Kerk
  A casa de Rembrandt
  Moinho van Sloten
  Heineken Experience (25% disconto com o cartão)
  Passeio pelos canais

  Acham que as 72 horas são demais?
  Existe mais alguma coisa que valha (ou não) a pena visitar com o City Card?
  De fora deste cartão, e que também vamos querer visitar, está claro, a Casa de Anne Frank.


- Na altura que vamos o parque Keukenhof em Lisse vai abrir portas, ficando aberto até fins de Maio. Acham que vale a pena fazer uma visita? Será que nos primeiros dias já dá para ver os campos cheios de flores ou é melhor não perdermos tempo com isso?

Se tiverem mais sugestões em termos de atracções, dicas, locais para comer, etc., estejam à vontade para compartilhar

Obrigado a todos
 

VOADORA

Membro Ativo
Amsterdão vês bem a pé...escolhe o passe só para ires aos Moinhos e sitios + afastados do centro...eu fiz praticamente tudo a pé...se puderes vai aquele mercado dos queijos....e a Volendam...
 

Patythewildflower

Membro Novo
Olá,

Estive na cidade o ano passado no final de Maio inicio de Junho e comprei o cartão que a mim compensou bastante. Estive 5 dias e deu para tudo menos os moinhos e o Keukenhof que já estava encerrado. Do que mencionaste acima o que acho que não vale a pena perder muito tempo são a Nieuwe Kerk e a Oude Kerk, é entrar e sair (já que com o cartão não se paga e não ha muito para ver). A Heiniken Experience recomendo, muito giro, bem como o passeio de barco que podes escolher a qualquer hora do dia vale a pena e da para conhecer a cidade de outra forma
O cartão dos transportes é bom pois da para deslocações mais longe nos arredores da cidade e para regressar ao hotel no fim do dia já com algum cansaço, pois vale a pena andar bastante a pé só assim se conhece a cidade e os seu bairros caracteristicos.
A casa Rembrandt e a da Anne Frank foram as minhas favoritas, recomendo a visitar a casa de Anne Frank cedinho pois ha sempre filas para a entrada.

Recomendo passear e andar muito muito mesmo, o mercado das flores, as lojinhas ao pé por exemplo dos queijos com as senhoras vestidas com os trajes tipicos, andar pelo bairro Joordan muito giro com lojas para todos os gostos e diferentes desde comida a lojas de design, pessoal jovem, a praça dos museumplein onde fica o Rijksmuseum tem um grande jardim com lago muito tranquilo e bom para descansar, a Dam square sempre cheia de gente e muita animação, o red light com as meninas nas montras e as coffe shops.

Uma dica que me deram a mim, evitar as ruas estreitas e escuras, mais duvidosas por exemplo no red light district, não tirar fotos nesta zona e não parar muito a olhar para as montras da meninas da luz vermelha, pois apanham se alguns sujeitos agressivos. Cuidado para quem usa mochilas e afins pois vi uma senhora que ao distrair se no meio da multidão a olhar para os prédios, alguém conseguiu abrir a mochila da criatura e roubar a carteira, mas no essencial eu que fui sozinha não tive problema algum e senti me perfeitamente segura.

Boa Viagem, qualquer duvida é so dizer
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Eu comprei o cartao e gostei bastante. Podes andar sempre no tram as vezes que quiseres, da sempre jeito. Podes andar naqueles barcos turisticos nos canais (1 viagem creio).Alugar bicicletas e etc. Descontos em varios locais. Eu comprei o de tres dias. Gostei bastante.

Ps: Amsterdam e muito turistico e a noite nao vais encontrar muitos "locais" nas zonas turisticas, vale a pena sair um pouco desta zona e ter um gosto da vida local.
 

afc

Membro
Boas noites!

Recomendam Amesterdão no começo de Junho? Já me disseram q em Maio é o mês das flores, portanto ainda as podia apanhar, não? x)

Para quem vai do Porto, só tem hipótese pela ryanair e para Eindhoven, certo? Aos que fizeram essa viagem, como fazer Eindhoven-Amesterdão e quais os preços e tempo dessa viagem? Já agora, o que há para ver em Eindhoven?

(ou compensa mais apanhar em Lisboa directamente para Amesterdão?)
 

Patythewildflower

Membro Novo
Boas noites!

Recomendam Amesterdão no começo de Junho? Já me disseram q em Maio é o mês das flores, portanto ainda as podia apanhar, não? x)

Para quem vai do Porto, só tem hipótese pela ryanair e para Eindhoven, certo? Aos que fizeram essa viagem, como fazer Eindhoven-Amesterdão e quais os preços e tempo dessa viagem? Já agora, o que há para ver em Eindhoven?

(ou compensa mais apanhar em Lisboa directamente para Amesterdão?)
Boa Noite,

Estive em Amsterdão precisamente no final de Maio inicio de Junho, recomendo vivamente apanhei um tempo espetacular, com muito sol e calor. Houve um único dia de chuva ao inicio da manhã, mas que rapidamente recuperou, mas já me disseram que tive sorte pois o tempo não costuma ser tão bom

Para ver flores, ou por outra ver os campos em flor ai terá de ser em Abril até inicio de maio, pois após essa altura deixam de florescer. Esta é também a altura ideal para ver o parque Keukenofen há que ter atenção as datas de fecho pois precisamente ele encerra no inicio de maio Se for no final de Maio/inicio Junho só mesmo no mercado das flores que vale sempre a pena ver.

Quanto a viagem do porto não posso ajudar pois parti de Lisboa, mas posso deixar aqui uma informação util, a rede de comboios é belissima e chegas rapidamente as cidades principais é uma questão de ver aqui http://www.ns.nl/en/travellers/home percursos e preços

Espero ter ajudado! Qualquer duvida é so perguntar
 
  • Gostar
Reações: afc

Lollipop

Membro
Obrigado a todos pelas vossas sugestões, já estão anotadas!!!

Voadora, esse mercado dos queijos de que falaste fica onde?

Já agora, alguém sabe como se procede o controlo de bagagem da Transavia? O meu voo de volta para Lisboa é por esta companhia low cost mas não encontro muita informação sobre este assunto... será que o controlo (verificação de tamanho das malas, etc.) se procede como na Ryanair? E será que posso trazer na mala um queijinho de terras holandesas? :D

Turista, eu comprei as minhas viagens a partir de Lisboa. Também andei a ver a possibilidade de ir pelo Porto pela Ryanair até Eindhoven e depois ir de comboio até Amesterdão (a distância é apenas 1h). Os preços pela Ryanair são mais baratos mas depois de fazer bem as contas não me compensava, já que tinha de fazer a viagem até ao Porto (ida e volta) e depois de Eindhoven até Amesterdão (ida e volta). No final ficava-me o preço igual ou mais caro. E sem dizer que acaba por perder tempo em Amesterdão.

Mas como a Patythewildflower sugeriu vai ao site http://www.ns.nl/en/travellers/home e vê se te compensa.
 

LGonçalves

Membro Novo
Olá! Bom Dia!
Adorei a tua descrição de Amesterdão...dentro de 15 dias estarei por lá para passar 5 dias espero, maravilhosos!!!! Eu gostaria muito de ir a Zaanse Shans e a Keukenhof....como posso fazer a deslocação!? Nos sites as descrições são muito confusas, tenho que apanhas comboio e autocarro...não há trajetos diretos? Obrigada!
 
Olá Meninas e meninos que tenham estado há pouco tempo em Amesterdão.

No final do mês de Junho vou visitar a cidade durante 5 dias. Podem contar.me as vossas experiências?
Gostava de visitar a cidade, mas não gosto muito de museus de arte pois não percebo nada de pintura, mas gosto de museus com história. Estava a pensar visitar o Anne Frank Musseum, o que acharam?
Gostava ainda de visitar os moinhos. Alguém foi? Como é que lá chegaram?

Reservei a estadia para o hotel Inntel Hotels. Alguém conhece?

Obrigada!
 
Top