Novidades

Amesterdão!

sarap

Membro Ativo
Olá!

No inicio de Janeiro vou estar por Amesterdão com três amigas!
Vamos chegar dia 5 de Janeiro à noite e regressamos dia 9 ao final do dia, portanto temos três dias e meio para visitar a cidade.

Já marcámos o alojamento, Bema Hotel que fica perto do museu do Van Gogh e do Rijksmuseum.

O que eu vos gostaria de perguntar era, para além destes dois museus, que outros locais de interesse recomendam? Quais as principais dicas sobre a cidade? O custo é elevado? A nossa ideia é alugar uma bicicleta para três dias para podermos visitar a cidade à vontade! (só será mais chato se tiver a chover, lol)

Já me falaram do Holland Pass e também do cartão Iamsterdam. Que dizem?
Visto que somos quatro raparigas que zonas deveremos evitar?

Obrigada!

Beijinho,
Sarap
 

hydra

Membro Conhecido
Olá Sara

Quanto aos locais a visitar, para além dos que indicaste são também interessantes a Casa de Anne Frank, o mercado de flores flutuante, a Munttoren, a Waag, a Praça Dam (praça principal da cidade) onde encontras a Nieuwe Kerk e o museu de cera Madame Tussauds, o Red Light District, a Leidsplein, o Vondelpark e a Heineken Experience.

Se quiseres poderás ver o report que fiz da minha viagem a Amesterdão aqui https://www.portaldasviagens.com/topic/5323-report-amesterdao/

A cidade é realmente cara, das que visitei achei mesmo a que tinha os preços mais elevados para coisas simples. Paguei 3,50 € por um café há 4 anos :no:

Também alugámos bicicleta mas apenas por um dia, mas acho que compensa alugar em todos. Tens sempre ciclovias e as bikes têm quase sempre prioridade, eles são os verdadeiros ciclistas e elas então

A zona do Red Light District, não a rua principal, mas as mais afastadas são menos frequentadas e logo mais sombrias, tirando isso pareceu-me uma cidade muitíssimo segura.

Vais gostar de certeza :)
 

sarap

Membro Ativo
Hydra, obrigadíssima!

Vou devorar o teu report, é que já ando há uns bons 4 ou 5 anos para ir a Amesterdão! :D
Alguma dúvida que surja, vou perguntar! :rolleyes:

Beijinho,
Sarap
 
Top