Amesterdão

Tópico em 'Holanda' iniciado por Anabela27 a 21 Mai 2018.

1. Anabela27

Anabela27 Membro Novo

19
    2
    3
    Olá viajantes queria ir a Amesterdão este Setembro de 2018 mas não consigo encontrar nenhum hotel que justifique o preço que pedem... Queria a vossa ajuda para dicas de hotéis bons no preço e nas condições, queria mais perto do centro... Também queria dicas no geral sobre transportes, já vi que há um cartão da cidade vale a pena? Irei por 4 dias... Qualquer dica é bom! Obrigado

Editado por um moderador: 21 Mai 2018
  2. ploferreira

ploferreira Moderador Sénior Membro do Staff

4.179
    4.158
    273
    Olá

O alojamento em Amesterdão é caríssimo, reservando com pouco mais de 3 mesess de antecedência e querendo ficar no centro creio que vai ser difícil de arranjar um hotel a menos de 100 - 150€ / noite.

Em relação aos transportes, existem bilhetes de uma hora, 24 horas, 48 Horas etc. sendo que quanto maior é a duração do bilhete, o preço por dia vai ficando progressivamente mais barato. Estes bilhetes são válidos para comboios, metro, Tram e autocarros.

Em relação ao cartão da cidade eu estive lá duas vezes e nunca comprei o cartão, convêm fazer contas e ver o que quer mesmo visitar para ver se compensa.

3. Anabela27

Anabela27 Membro Novo

19
    2
    3
    Muito obrigado

4. roller

roller Membro Conhecido

5.041
    1.753
    323
    É muito caro... eu preferi best western blue square. Tem uma linha de autocarro direta da porta do hotel para o aeroporto e o tram tem duas linhas diretas a central station ou a Dam square.

Poupei muito e tive bastante mais conforto que ficar no centro.

Editado por um moderador: 21 Mai 2018
  5. lfmc

lfmc Membro

31
    9
    8
    Também ando a planear uma viagem a Amesterdão e os preços dos hotéis são muito altos, especialmente nas noites de sexta e sábado. Deixo uma "shortlist" dos 10 hotéis que estou a considerar e os sites onde consegui o melhor preço:
    XO Hotel City Center- Site do Hotel
    Hotel Mozart- centraldereservas.com
    Hotel Espresso- Site do hotel
    Ibis Amsterdam Center Stopera- Site do hotel (accorhotels.com)
    Hotel City Garden- Site do hotel
    Hotel de Paris Amsterdam- Site do hotel
    Hotel Library- traventia.pt
    Ibis Amsterdam Center Site do hotel (accorhotels.com)
    Apollo Museumhotel Amsterdam City Centre- centraldereservas.com
    Hotel Lancaster Amsterdam- centraldereservas.com

Têm todos localização central e boas avaliações. Os preços, para as minhas datas, são entre 150,00-200,00€/noite, com pequeno almoço e cancelamento gratuito.
    Os sites onde tenho encontrado melhores preços são destinia.com; traventia.pt; centraldereservas.com e diretamente nos sites dos hotéis.
    Por uma questão de preferência pessoal não incluo hostels, estalagens, b&b, apartamentos e quartos independentes, e pela mesma razão não uso o airbnb. Se for por esta via provavelmente encontra preços mais baratos.

6. Anabela27

Anabela27 Membro Novo

19
    2
    3
    Olá. Se calhar já decidi e vou reservar no Ibis Styles Amsterdam City. Pareceu me justo o preço com pequeno almoço e cancelamento gratuito. Diz que fica a 2km da praça Dam mas ainda assim não achei longe.

lfmc gosta disto.
  7. ploferreira

4.179
    4.158
    273
    Olá,

Esta bem localizado, fica perto do Vondelpark, heineken experience e zona dos museus. Até à praça Dam são cerca de 2km e toda essa zona faz-se muito bem a pé mesmo à noite.

Última edição: 22 Mai 2018
  8. Anabela27

Anabela27 Membro Novo

19
    2
    3
    Ok boa.. Obrigado pela ajuda!

9. Anabela27

Anabela27 Membro Novo

19
    2
    3
    Olá novamente pessoal
    A nível de atrações estou muito indecisa, não sei se hei de optar por andar mais ao ar livre ou em museus e monumentos. Sinceramente eu gosto mais de andar ao ar livre mas não sei, queria aproveitar um pouco de tudo uma vez que ficarei 4 dias apenas. O que aconselham, andar mais à descoberta pelas ruas de Amesterdão ou visitar monumentos? Obrigado

10. PaulaCoelho

PaulaCoelho Membro Conhecido

1.036
    1.482
    193
    Eu visitei num mês de Novembro por isso comprei bilhetes online para o Museu Anne Frank e Van Gogh (à sexta até 22h) para as últimas horas para assim aproveitar as horas de dia para vaguear pela cidade. Também comprei para o Rijks mas esse tinha hora livre.
    Fiquei perto do Vondelpark e fiz tudo a pé menos um dos dias em que aluguei bicicleta 24h e aproveitei para dar a volta ao parque e ir a alguns locais mais distantes: Museu Nemo, cervejaria no moinho Brouwerij't IJ, estação comboios...

11. Anabela27

Anabela27 Membro Novo

19
    2
    3
    Obrigado

12. Veruska

Veruska Membro Ativo

247
    149
    43
    Olá!!! Vamos estar nesta cidade de 3 a 7 de outubro e também estamos a achar muito caro o valor dos hotéis... tendo em conta que só servirá para dormir! Alguém já fez alugueres de quarto ou apartamento pelo Airbnb?? Estou a ponderar visto que são bem mais barato...
    aguardo

13. lfmc

lfmc Membro

31
    9
    8
    O que ver em cada cidade depende sempre muito dos gostos pessoais, segue o meu roteiro para 5 dias, a pôr em prática daqui a uns meses, na minha próxima viagem a Amesterdão:
    Dia 01- Cruzeiro nos canais; Rijksmuseum; Vondelpark; Heineken Experience; Leidseplein
    Dia 02- Casa de Anne Frank; Jordaan; The 9 streets; Museu Van Gogh; Begijnhof ou Jardim das Beguinas
    Dia 03- Mercado das Flores; Praça Dam; Palácio Real; Museu Madame Tussauds; Red Ligth District
    Dia 04- Mercado Albert Cuyp; Hermitage Amesterdão; Sinagoga dos Portugueses; Casa Rembrandt; Basilica S. Nicolau
    Dia 05- Visita a Zaanse Schans; Volendam e Ilha de Marken

14. sonia

sonia Membro

35
    17
    8
    Olá!
    Em junho do ano passado fiquei no Ibis Budgest Amsterdam City south. Vejam os preços. Fica perto da paragem do tram e metro, com ligações diretas para o centro.
    O objetivo foi visitar a cidade a pé, deambular pelos canais... De museus só visitei o Van Gogh. Como não comprei pela net com a antecedência exigida bilhetes para a casa de Anne Frank, lá também não consegui comprar bilhetes, porque tínhamos de estar numa fila considerável e comprar para os dias seguintes...
    Aqui fica o que visitei:
    1º dia: Central station, igreja de São Nicolau, Praça Dam, ” Koninklijk Paleis (Palácio Real), a Nieuwe Kerk (Igreja Nova),o Nederlands National Monument (obelisco dedicado às vitimas da II Guerra Mundial) e o Madame Tussauds, as ruas comerciais Damrak e Nieuwendijk, mercado das flores flutuantes
    Red-Light District (De Wallen), Oudekerk, igreja velha do séc. XIII, Zeedijk (dique das fortificações originais de Amesterdão)
    2º dia: Bairro Jordan, Museu Anne Frank, igreja Westerkerk, Museumplein – tirar a foto da praxe com o IAMSTERDAM, Museu Van Gogh, Museu Stedelijk, Museu Risijkmuseum, Diamant Museum, Vondelpark, Heineken Experience, cruzeiro nos canais
    3º dia: Blue Bridge, museu Hermitage, Sinagoga Portugues, Museu da História Judaica, Stopera ou city hall ou Music Theatre, NEMO Science Center, Rembrandtplein, Casa Rembrandt, Bairro Spui, Begijnhof, zona Zeeburgerstraat
    4º dia: Vila Zaanse-Schans
    Qualquer dúvida estejam à vontade.
    Boa viagem!!

15. ploferreira

4.179
    4.158
    273
    Olá,

Depende muito dos gostos... eu pessoalmente gosto muito de me "perder" e deambular pelos canais, descobre-se sempre algo novo....

Rijksmuseum e o Concertgebouw são imperdiveis na minha opiniao ;)

16. Anabela27

Anabela27 Membro Novo

19
    2
    3
    Sónia e ploferreira obrigado pelas dicas... Com tanta oferta ficamos na dúvida entre o que fazer...
    E a nível de alimentação? Como é mais fácil e económico

17. sonia

sonia Membro

35
    17
    8
    A nível de restaurantes, lembro-me que almoçamos no café/restaurante do parque Vondelpark e foi acessível, assim como numa pizzaria no bairro Spui. Há muita oferta e com os preços afixados no exterior...;)

18. ploferreira

4.179
    4.158
    273
    A nível de alimentação é relativamente fácil de encontrar restaurantes a preços mais acessíveis (15/20€ por pessoa) perto de Leidseplein existe muita oferta para todas as bolsas, é só ver os preços afixados antes de entrar como refere a @sonia ;)

Última edição: 25 Mai 2018
  19. Antonio Couto

Antonio Couto Membro

49
    18
    8
    Estou a pensar ficar neste hotel. Podia dizer que transporte usou do aeroporto para o Hotel?

20. ploferreira

4.179
    4.158
    273
    Olá,

Para essa zona pode apanhar o Comboio do aeroporto de Schiphol até Amsterdam Zuid e depois o Metro 51 ou o Tram 15 até Amstelven - Kronenburg