Novidades

Amesterdão 'On Budget' (Abril)

Marks

Membro


Caros viajantes,
Surgiu aqui oportunidade de dar um salto a Amesterdão e encontrar-me por lá com uns amigos que vão estar de passagem.

Estive em Amesterdão em Agosto passado, mas apanhei dias tão bons (25ºc) e um jogo do AJAX e acabei por não conhecer a parte cultural da cidade.
Desta vez irei com outra predisposição.

Vi os voos nos sites do costume e havia a 230€ diretos.

No entanto, como viajo sozinho e sou totalmente a favor da mochila, não me importo de abdicar de algum conforto e planeei o seguinte:

- Lisboa > Faro > Lisboa (CP) 27€
- Faro > Eindhoven (Ryanair) 37€
- Eindhoven > Amsterdam > Eindhoven (Intercidades) 41€
- Hostel 2 noites no Centro 45€
_____________________________________
Total: 145€

3 dias pela cidade com plafond de 150€.
E passo 3 dias numa das minhas cidades europeias favoritas por 300€.

Em termos de monumentos ficar-me ia só pela Anne Frank, Heineken e o Passeio de Barco.
O custo da alimentação é bastante elevado...

Têm alguma sugestão alternativa?
 
Última edição por um moderador:

Mel C

Membro Conhecido
Olá, estive em Amesterdão em Outubro do ano passado, também em modo budget! Aproveitei uma viagem de trabalho que estendi para o fim de semana, como foi uma oportunidade meio inesperada e eu já tinha outras viagens planeadas tinha muito pouco dinheiro para gastar!

Fui apenas à casa Anne Frank, que adorei, mas é melhor comprar os bilhetes com antecedência porque costuma haver muitos horários esgotados. Fiquei com pena de não ter visitado outros museus mas achei as entradas caras. Estava para ir à Heineken mas sempre que lá passava as filas metiam medo, acabei por não ir.

Quanto a alimentação, eu já ia "munida" com uma pesquisa que fiz de restaurantes baratos (refeição por máximo 10€). Acabei por só comer no Broodje Bert, porque descobri as sandes do supermercado! Os supermercados como o Albert vendem sandes feitas e também caixinhas com ingredientes (camarão, chouriço, azeitonas, há muita variedade), o que eu fazia era comprar os ingredientes e um pão à parte e assim comia por menos de 5€. De qualquer forma fica a lista dos restaurantes que pesquisei:

– Broodje Bert
Bazar Arabic Tavern (espanhol e norte africano)
Hannekes Boom
Rob Wigboldus Vishandel
Jaketz
Piadina bar (perto do Van Gogh Museum)
Burger bar
Tasty Asia
Tijger & de Vis

Boa viagem!

Edit: Um sítio gratuito e engraçado onde fui foi ao Arquivo da Cidade, tem vários documentos históricos relacionados com Amesterdão, e a arquitectura e decoração do espaço é engraçada, apesar de ser pequenino. Outro sítio gratuito, mas onde não cheguei a entrar, é o Museu da Cannabis que fica na Red Light.
 

Marks

Membro
O
Broodje Bert confesso que não conheci, mas ainda fui ao Albert um par de vezes.

A minha perdição foram as panquecas (foto anexo) mas um pratinho destes vão logo 20€, de budget não tem nada.
1555174281816.png
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Já estive 4 vezes em Amesterdão, é uma das minhas cidades preferidas na Europa, sem dúvida que há sempre qualquer coisa para fazer...
Se gostar de museus, o Rijksmuseum é fantástico!
Tem também o concertgebouw que tem um concerto gratuito ao meio-dia, é uma das coisas que gostava de fazer mas nunca consegui pois é preciso estar lá bastante cedo uma vez que a lotação é limitada...
Outra sugestão é visitar o A'dam lookout tem uma vista panorâmica fantástica sobre a cidade, tem barcos gratuitos nas traseiras da Central station.
A nível de alimentação é de facto uma cidade cara, mas por vezes encontra-se sítios simpáticos e com preços acessíveis, é preciso procurar e afastar-se um pouco da zona mais turifica.
Se gostar de Bitterbalen, o um Cafe de Tuim tem umas fantásticas, por vezes é necessário aguardar, mas vale bem a pena :)
 
Última edição:

Marks

Membro
E entretanto os Voos mesmo de Faro duplicaram, o que anula substancialmente o conceito budget.

Ainda andei a ver o Thalys uma espécie de TGV que faz Bruxelas - Amesterdão em 2h30, mas está complicado mesmo para chegar a Bruxelas.

Alguma sugestão de ultima hora?
 

Mel C

Membro Conhecido
Olá @Marks sugeria esperar um dia ou dois, os preços destes voos às vezes flutuam muito. Se bem que a rota em questão dificilmente será barata.
 

Marks

Membro
Olá @Marks sugeria esperar um dia ou dois, os preços destes voos às vezes flutuam muito. Se bem que a rota em questão dificilmente será barata.
Concordo... O meu budget não vai além dos 100€ para a viagem, porque 40 dias depois vou pra Ásia.

Mas Eindhoven por exemplo não costuma ter grande procura e são 20€ de comboio.

E voilá !

Faro > Eindhoven 18€
Amesterdão > Lisboa 49€
Comboio Lisboa>Faro>Lisboa 27€
👌

Já agora e voltando à temática dos pontos turisticos 'on budget'.

Anne Frank está impossível...

Para além da @Mel C do Arquivo da Cidade, que mais me sugerem?
 

Mel C

Membro Conhecido
Que bom que conseguiu a viagem!:)

Eu na altura também fui ao Palácio Real, a entrada custa 10€ mas inclui o audio-guia que é super detalhado. Adoro palácios e para mim valeu a pena!

Também fui um dia a Zaanse Schans, ver os moinhos. Não me lembro quanto paguei pelo comboio, depois lá há uns moinhos-museu que se pagam mas não fui a esses, entrei só nos gratuitos (a maioria eram lojas giríssimas). O Vondelpark também é gratuito e é agradável passear lá. O mercado das flores também é grátis (a não ser que decida comprar flores!:p) e é muito giro pois é literalmente em cima do canal.

No túnel que vai dar ao Rijksmuseum costuma haver artistas de rua, uma das vezes em que lá passei estava lá um violoncelista, gostei muito.
 

Marks

Membro
Depois de ler alguns reports, fiquei com ideias de conhecer algumas zonas nas imediações de Amsterdão, ficando depois com 2 dias exclusivos para a cidade.

A minha ideia seria chegar a Eindhoven -> Zaanse Schans -> Volendam -> Marken -> Amsterdam .
Percurso feito de transportes públicos, programado no 9292.

Até aqui tudo bem, a questão é que de Zaanse Schans para Volendam tenho de vir a Amsterdão, logo, será que faz sentido fazer tudo de seguida ou em dias separados?

Aeroporto de Eindhoven a Centraal Station   Google Maps.png
 

Marks

Membro
Bem, como viajar é sinonimo de imprevistos.

Depois de tudo tratado, descobri que o Kingsday acontecia na véspera da minha chegada (27/4) andei 2 dias a matutar e perdi algum amor ao dinheiro... É a 2ª vez que volto a Amsterdão e ia aterrar depois daquela que é a maior festa do ano e uma das maiores a ceu aberto do mundo inteiro (lido no tripadvisor).

Portanto, comprei um 2º voo e lá vou eu amanhã!
Espero que valha a pena duplicar o orçamento.

Alguma dica??


 
Top