Novidades

Amesterdão - Novembro - Roteiro

laulau

Membro
Há muito tempo que estava com vontade de ir a Amesterdão, mas devido aos preços, ficou sempre para segundo plano. Desta vez, decidi ir em Novembro de 18 a 20.
Chegada a Amesterdão no dia 18 de Novembro às 20.05 H, partida no dia 20 Novembro às 21.05 H. Não é muito tempo, mas o preço do voo foi espetacular.
Vou ficar alojada no Hotel Best Western Blue Square, também com um preço muito bom.
Como o tempo é curto e o hotel não fica no centro, precisava de ajuda para fazer um pequeno roteiro. Não pretendo visitar os museus. A casa de Anne Frank, a Heinken Experience e os moinhos estão na minha lista.
Agradecia uma pequena ajuda, por parte de quem já esteve em Amesterdão. Obrigada.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Em primeiro lugar marca já a visita à casa de Anne Frank pela Internet caso contrario vai ser dificil de visitar.

Eu reservava o primeiro dia para A casa de Anne Frank, Heinken Expirence e uma volta pelo centro (Vondell PArk, praça Dam, ect)

No segundo dia faria a visita aos moinhos, aproveitando que a saida é da Central Satation poderias ja deixar as malas ai guardadas e depois seria so apanha-las e seguir para o aeroporto.
 

roller

Membro Conhecido
Vai quase nas mesmas datas que eu fui e vais ficar exactamente no mesmo hotel que eu fiquei!

O hotel é muito bom e tens um ALDI mesmo ao lado para comprares comida!

compra o GVB pass no aeroporto e tens o autocarro "n69" directo para o hotel incluído no pass!

Tens 3 trams que te levam para o centro, 2 para a DAM 1 para central station.

Aconselho no dia que começares a ver a cidade para fazer a free walking tour (http://360amsterdamtours.com/portfolio-items/amsterdam-city/)para ficares com o essencial da cidade a tarde visitas a casa de anne frank se for de teu interesse (eu pessoalmente recomendava o heineken expericence). No dia 2 de manha ias aos moinhos e a tarde passeias pelo resto da cidade ate ao volderpark.

O hotel guarda as malas gratuitamente, eu vim num voo a mesma hora que tu +-.

Mais dicas é so dizeres! ;)
 

laulau

Membro
Muito obrigada pela dicas. Os bilhetes para a casa de Anne frank, segundo percebi no site, só estão para venda on-line até Outubro. Tenho que esperar e ver quando estão disponíveis para venda em Novembro. Penso que percebi bem!
Pretendo visitar a Heineken e vou comprar também o bilhete on-line, não quero perder tempo em filas. Estou a pensar fazer um cruzeiro pelos canais, mas compro o bilhete lá.
Compensa mesmo comprar o GVB pass? Quanto custa?
No dia de chegada à noite, pretendo visitar a "rua vermelha". Fica muito longe do hotel? Os trams funcionam a todas as horas?
 

roller

Membro Conhecido
No hotel que ficas precisas mesmo do passe, estas a 20 min do centro de Amesterdão. Há trams a noite toda... e são seguros. eu regressei ao hotel tarde quase todos os dias...

Se fores ao heineken experience tens incluído um pequeno cruzeiro nos canais... não me parece necessário fazer outro.
 

laulau

Membro
Um cruzeiro incluído? Isso é bom:). Então não vale a pena fazer outro.
Onde compro esse passe e quanto custa?
 

roller

Membro Conhecido
Os preços estão aqui http://en.gvb.nl/gvb-dag-meerdagenkaart

E podes comprar no aeroporto... o passe é valido pelas horas que usas e não os dias o que para as horas que chegas é bom pelo que das a entender o de 48h chega-te perfeitamente. e no hotel que ficas poupas no comboio ate central station e tens bus directo ao hotel!
 

laulau

Membro
Muito obrigada Roller pela dica do pass. Acho que vou comprar.
Entretanto se tiver mais dúvidas, volto a chatear. ;)

Lembrei-me agora: como está o tempo lá em Novembro? Muito frio? Nessa altura já há algumas coisas de Natal?
Onde posso encontrar na net, um mapa turístico de Amesterdão?
Obrigada.
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Eu em Novembro as máximas rondaram os 6 graus de máxima e mínimas de 1/0ºC apanhei sol 100% limpo 3 dias seguidos e um mais nublado e 0 chuva!

Tive a sorte de apanhar a parada do acender das luzes de natal! Adorei Amesterdão nessa altura do ano! recomendo!
 

laulau

Membro
Boa Tarde.

Informo para quem esteja interessado, em comprar os bilhetes para o Museu Anne Frank, via internet, para os meses de Outubro e seguintes, que estes já se encontram disponíveis para compra. O mês de Outubro já não tem quase nenhumas datas disponíveis.
Sei que esgotam muito rápido e vale mesmo a pena comprar via internet.
Já comprei os meus, para dia 19 de Novembro às 10.00 H. Preço - 9,50 €/adulto.
 
Última edição:

GSM

Membro
@laulau, em Novembro não sei como estará mas ontem parecia um dilúvio e vento fortíssimo. Chegamos ontem e no caminho para o hotel caiu um carga de água e um vento que não nos deixava andar.
Ficamos que nem uns pintainhos :)
Troca de roupa, metro para o centro, mais uma carga de água que não parou até quase hoje de manhã.
Hoje já conseguimos passear, mas sempre com aguaceiros de vez em quando.
Capas de chuva ( já vínhamos prevenidos) e roupa por camadas que o calor é pouco. :)

E agora preciso de uma ajuda. Alguém foi aos moinhos de Zaanse Schans? Optaram por ir de comboio ou de autocarro da conexxion express?
Quanto tempo demora?

Obrigada
 
Última edição por um moderador:

Flecha

Membro Conhecido
Autocarro. Tempo não me lembro..30m talvez... EPA não sei mesmo. E ele deixa-te mesmo a porta
 

roller

Membro Conhecido
O autocarro foi cerca de 30min... e em Novembro apanhei dos 4 dias, 3 dias de sol e 1 ligeiramente nublado... o frio é que apertou mas é da época! ;)
 

GSM

Membro
Certo @roller , 40 minutos e ficamos mesmo à entrada. Na volta o autocarro é no mesmo sitio. O bilhete de autocarro custa 10€ ida e volta. Compra-se dentro do autocarro. O autocarro é o 391 e apanha-se na central station ( parte de trás) na paragem G.
Tivemos sorte porque só caíram umas pingas enquanto lá estivemos.
Vale a pena ir e de autocarro. De comboio é mais caro e não fica à porta.
Já está sol em Amesterdão a partir de hoje! Cuidem-se quem andar por Londres porque acabei de chegar! :)
 

Onerom

Membro Conhecido
Ola @laulau

Que inveja!! Cheguei no dia 29 de Agosto de Amesterdão e já voltava.
Absolutamente fantástica a cidade. Fiquei por 4 dias mas se tivesse marcado mais um não tinha sido ma ideia.

Vejo que já compraste os bilhete para casa da Anne Frank. Fizeste lindamente. As filas são simplesmente MEDONHAS ( 2 ou 3 horas a vontadinha) e com o pouco tempo que tens não te ia dar jeitinho nenhum. Eu também consegui marcar para as 08:50 e cheguei 5 minutos antes da hora marcada. Quando la cheguei ate fiquei com pena das pessoas que já la estavam prontas a enfrentar duas hora de fila.
Em relação a experiência em si vale muito a pena. Se és conhecedor(a) da historia não há como não te emocionares. Mais não digo para não te estragar o momento. Para tua gestão do tempo, a visita completa dura entre uma hora e meia a duas horas e meia dependendo do teu passo e da forma como tencionares ver o espaço.

Em relação ao Heineken experience vale a pena pela interactividade, e bem diferente. e se conseguires encaixar na tua visita muito bem, eu recomendo :) São duas horas mais coisa menos coisa a visita complete.
Só não te fies no cruzeiro por eles oferecido. Não tenho bem a certeza se oferecem nos meses de Inverno. Eu em pleno Agosto não tive direito a NADINHA. E Segundo os comentários e coisa para meia horinha... not enough my dear!

O que te recomendo e a seguinte operadora Blue Boat Company - Your Guide to Canal Cruises in Amsterdam
E por favor, POR FAVOR faz o cruzeiro nocturno, dura cerca de 90 minutos e a cidade ganha outras cores (e luzes). Vais ter 48 hrs da cidade a luz do dia acredita que ganhas uma perspectiva que de outra forma não consegues. Tens por exemplo um cruzeiro a sair as 21 que acaba por volta das 22:30 e podes depois ir dar uma vista de olhos ao red light district. Just saying ;)
O preço são cerca de 17 euros por pessoa e inclui uma bebida e audioguia em português (audioguia bastante completo)

Os moinhos são também imperdiveis. Tens comboio directo da central station. 15 minutos cerca de 5 estações e depois e uma caminha da cerca de 15 minutos também (no máximo) que pode ser agradável ou não consoante o clima. No meu caso foi bem agradável :)
Tens a hipótese de fazer a visita ao interior de um dos moinhos. Não fiz, não me pareceu valer a pena. Se conseguires faz isso logo de manha e ficas coma tarde para ires dar uma volta.

Sugestões para a voltinha??:
- Vondelpark. Se conseguires alugar uma bicicleta este e o local, para mim entre os canais e muito caótico. Tens uma rental bike muito próxima da entrada principal do park MacBike Centraal Station Vais ver essas bicicletas por todo o parque.

- Museumplein - A praça onde estão localizados os principais museus. E agradável e e onde esta o letreiro a dizer IAMSTERDAM.

- Leidsplein se te apetecer beber um copito, tem bastante vida.

E assim de repente não me lembro de mais nada. Se entretanto me lembrar volto cá. Se precisares de algum esclarecimento, dispõe :)
 
Última edição por um moderador:

laulau

Membro
Muito obrigada @Onerom pelas dicas. Vou anotar tudo.
Gostaria de perguntar ao @roller, visto que ficou no mesmo hotel que eu vou ficar, qual o tram que tenho que apanhar do hotel para o Museu Anne Frank. Obrigada.
 

roller

Membro Conhecido
Tens 2 trams do hotel directos ao centro o 14 que vai para a Dam square e o outro (não me recordo o nome) que vai para a central station. Podes apanhar o 14 e sair 2 ou 3 estações antes para ficares na zona da casa.

Ve no mapa dos tram 4 e vê a paragem mais próxima! mas mesmo da dam em 5/10min estas lá a pé! ;)

O bus 69 é o teu transfer para o aeroporto, não te esqueças!
 
Top