Novidades

Amesterdão - muitas dúvidas...

Boa tarde! O meu marido e eu estamos a pensar passar uns dias a Amesterdão, em princípio no mês de junho. Contudo, tenho muitas dúvidas!!! Vamos por partes...
1- Temos um bebé com 1 ano. Acham que Amesterdão é uma cidade adequada para um bebé tão pequeno? Será fácil andar com o carrinho pela cidade? Serão as nossas primeiras férias com o bebé e estou com receio que algo possa correr menos bem, sei lá...
2- O hotel... a maior dor de cabeça! Além de estarem caríssimos, não me parecem ser de grande qualidade... pelo menos os centrais e com preço "razoável". Dentro de preços mais ou menos aceitáveis, vi estes:
. http://www.booking.com/hotel/nl/hampshire-hotel-theatre-district-amsterdam.pt-pt.html
. ★★★ Hotel Central Park, Amesterdão, Países Baixos
. ★★★ Hotel De Paris Amsterdam, Amesterdão, Países Baixos
Qual será a melhor opção tendo em conta a localização? Alguém conhece algum destes hotéis? Quando éramos só os 2, era bem mais fácil. Agora com o bebé é mais complicado. Queremos um hotel que seja central, que nos permita chegar às principais atrações a pé (pois não nos apetece nada andar com o carrinho nos transportes públicos!) e que também não seja uma "espelunca"! Enfim... acho que não vai ser uma tarefa muito fácil...
3- Em princípio serão 3 noites, sendo que os voos deverão ser pela TAP (ida: 11h - 14h45; volta: 15h30 - 17h10). Os horários não são espetaculares pois não vamos aproveitar muito do 1º nem do último dia, mas são os melhores horários para a logística do bebé... Assim sendo, acham que conseguimos ver bem a cidade ou seriam necessários mais dias?
Agradeço, desde já, todas as respostas e todas as informações que queiram dar serão muito bem-vindas. (Desculpem pela quantidade de dúvidas!!!)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

O centro da cidade de Amesterdão é pequeno, ficando num hotel central facilmente se desloca para todos os lados a pé.

Não conheço nenhum desses hoteis. mas pelo que vii o Hotel de Paris é o que está melhor localizado. Atenção que os hoteis em Amesterdão são caros e tendem a subir ,uito de preço se reservados com pouca antecedência, o meu conselho é que reserve assim que possivel um hotel, de preferência com cancelamento gratuito, desta forma "segura" a reserva e pode pesquisar com mais calma.

Qualquer dúvida disponha :)
 

yara

Membro Conhecido
Por curiosidade, quais são as datas?
Fui a Amesterdão em Março de 2014 e já na altura achei os hotéis caros, mas depois disso tenho acompanhado pessoas aqui do Portal que foram e pagaram preços muito altos para os hotéis que eram... :confused:
 
Boa tarde! O meu marido e eu estamos a pensar passar uns dias a Amesterdão, em princípio no mês de junho. Contudo, tenho muitas dúvidas!!! Vamos por partes...
1- Temos um bebé com 1 ano. Acham que Amesterdão é uma cidade adequada para um bebé tão pequeno? Será fácil andar com o carrinho pela cidade? Serão as nossas primeiras férias com o bebé e estou com receio que algo possa correr menos bem, sei lá...
2- O hotel... a maior dor de cabeça! Além de estarem caríssimos, não me parecem ser de grande qualidade... pelo menos os centrais e com preço "razoável". Dentro de preços mais ou menos aceitáveis, vi estes:
. http://www.booking.com/hotel/nl/hampshire-hotel-theatre-district-amsterdam.pt-pt.html
. ★★★ Hotel Central Park, Amesterdão, Países Baixos
. ★★★ Hotel De Paris Amsterdam, Amesterdão, Países Baixos
Qual será a melhor opção tendo em conta a localização? Alguém conhece algum destes hotéis? Quando éramos só os 2, era bem mais fácil. Agora com o bebé é mais complicado. Queremos um hotel que seja central, que nos permita chegar às principais atrações a pé (pois não nos apetece nada andar com o carrinho nos transportes públicos!) e que também não seja uma "espelunca"! Enfim... acho que não vai ser uma tarefa muito fácil...
3- Em princípio serão 3 noites, sendo que os voos deverão ser pela TAP (ida: 11h - 14h45; volta: 15h30 - 17h10). Os horários não são espetaculares pois não vamos aproveitar muito do 1º nem do último dia, mas são os melhores horários para a logística do bebé... Assim sendo, acham que conseguimos ver bem a cidade ou seriam necessários mais dias?
Agradeço, desde já, todas as respostas e todas as informações que queiram dar serão muito bem-vindas. (Desculpem pela quantidade de dúvidas!!!)
Bem por partes... estive em Amesterdão em 2013, em março! Ainda sem filhos à mistura, no entanto, é uma cidade que se adequa bem a um passeio com bebé. As ruas são planas e o tram tem facilidade em entrar e sair com o carrinho do bebé. Embora regressássemos ao final do dia de tram ao hotel (fiquei junto da estação de comboios, no Hotel Citizen).
Como fomos em março, o frio era algum (tendo em conta que as últimas férias tinham sido num sítio com muito calor), embora agasalhados, mas à noite batia-se o dente :) mas como vão em junho, as temperaturas estão bem melhores :)
Fiquei no Hotel CitizenM e recomendo, na altura queríamos um hotel com algum design e conforto. O quarto embora pequeno, tinha as comodidades necessárias, espírito jovem, bar na entrada e um ambiente muito descontraído. O hotel fica num edifício moderno e os quartos são muito diferentes, inclusive a casa de banho (parece uma cápsula no meio do quarto), se não estou em erro paguei por 4 noites, perto de 450eur. O hotel CitizenM fica junto da estação ferroviária (poucos minutos a pé), o que deu imenso jeito para ir e vir do aeroporto e ir até Keukenhof. Ao pé do hotel tínhamos uma estação de tram (durante o dia íamos andando até ao centro, de noite é que dava jeito apanhar o tram).
Ficámos 4 noites, foi suficiente para conhecer a cidade q.b. 3 noites parece-me razoavél, mas dá para conhecerem a cidade e conhecerem alguns dos espaços mais emblemáticos!
 
Por curiosidade, quais são as datas?
Fui a Amesterdão em Março de 2014 e já na altura achei os hotéis caros, mas depois disso tenho acompanhado pessoas aqui do Portal que foram e pagaram preços muito altos para os hotéis que eram... :confused:
Ando a pesquisar de 20 a 23 de junho... Os hotéis em Amesterdão são realmente muito caros!
 

RuiXpto

Membro Ativo
Bom dia,

Peço desculpa por "roubar" o tópico, mas sempre é melhor que abrir um novo apenas para um pedido.
A família também vai para Amesterdão em Abril (13 a 17). Já temos os voos e o hotel marcado (já agora o hotel é o Hampton by Hilton Amsterdam / Arena Boulevard!) e ficou por 730€ (quarto triplo c/ pequeno almoço 4 noites). Não sendo barato, nem muito central achamos que tinha uma boa relação qualidade preço.

Agora a questão que aqui me traz: gosto de planear muito bem as nossas viagens e recorro frequentemente ao antigo Guia American Express para o efeito. Acontece que a Porto Editora comprou a edição para Portugal e está a reeditar alguns dos guias. No que se refere a Amesterdão apenas existe o guia Top 10 que pessoalmente não aprecio.

Alguém aqui no Portal de Viagens tem a edição completa de Amesterdão, ainda que "antiga" e que esteja disponível para vender?
 

yara

Membro Conhecido
Ando a pesquisar de 20 a 23 de junho... Os hotéis em Amesterdão são realmente muito caros!
Já vi que Amesterdão está realmente muito caro.
Quando fui, em 2014, paguei 309€ por 4 noites com pequeno-almoço e agora o mesmo hotel custa 159€/noite... :eek: e uma das tuas noites (de 22/23 Junho) está a 270€ essa noite, quase tanto como eu paguei pela estadia de 4 noites.
Estive lá em Novembro em escala e aproveitei para ir até ao Red Light mas não dormi lá...
 

Manu27

Membro Novo
Olá boa noite,
Também vou para Amesterdão neste Verão, deixo aqui o itinerário e valores (foi o mais em conta que arranjei, tendo em conta a qualidade/valor e localização do hotel):
- voo partida a 21/07 pela TAP
Porto-Amesterdão às 11h00
- voo regresso a 24/07 pela TAP
Amesterdão-Porto às 15h30

Hotel , Tropen Hotel Amsterdam ***
(3 noites, só alojamento)

Marcação feita online no eDreams

Valor total por pessoa 346€ (tem vindo a aumentar os valores com o passar do tempo). Fiz a compra a 11/01/2017.

Cmpts e boas viagens
 

yara

Membro Conhecido
Olá boa noite,
Também vou para Amesterdão neste Verão, deixo aqui o itinerário e valores (foi o mais em conta que arranjei, tendo em conta a qualidade/valor e localização do hotel):
- voo partida a 21/07 pela TAP
Porto-Amesterdão às 11h00
- voo regresso a 24/07 pela TAP
Amesterdão-Porto às 15h30

Hotel , Tropen Hotel Amsterdam ***
(3 noites, só alojamento)

Marcação feita online no eDreams

Valor total por pessoa 346€ (tem vindo a aumentar os valores com o passar do tempo). Fiz a compra a 11/01/2017.

Cmpts e boas viagens
São 3 noites?
Marcou os voos no Edreams.
E o hotel?
Que preço arranjou para o hotel?
 

yara

Membro Conhecido
Marquei tudo pelo edreams, pacote completo 346€.. com 3 noites de alojamento
Realmente Amesterdão está muito caro.
Quando fui, em 2014, apanhei os voos a 49€ cada um, e mais a taxa da Transavia, logo paguei 104€/pessoa dos voos e o hotel foram 4 noites em alojamento e pequeno-almoço por 309€., um hotel bem localizado na Rembrandtplein.
★★★ Hampshire Hotel - Eden Amsterdam, Amsterdam, Netherlands

Logo voos + hotel saiu a 258,50€/pessoa e foram 4 Noites (mais uma noite que o @Manu27 )

Tenho notado aumentos grandes nas pessoas que vão para Amesterdão e comentam aqui os preços no Portal... :eek:
 

AbuTrE

Membro Ativo
yara ou alguém: qual o melhor transporte aeroporto - Hampshire Hotel Eden - aeroporto com um carrinho de bebé? Também vamos comprar bilhete Tram 72h (17€).
 

yara

Membro Conhecido
yara ou alguém: qual o melhor transporte aeroporto - Hampshire Hotel Eden - aeroporto com um carrinho de bebé? Também vamos comprar bilhete Tram 72h (17€).
A que horas chega?
Do aeroporto tem sempre de apanhar o comboio até à Centraal Station.
Depois sai da estação e do seu lado esquerdo vai ver os trams para ir para o Eden Amsterdam.
Acho que era o tram 14 mas vou tentar recordar-me e depois confirmo...

Eu cheguei de noite e não consegui tirar o passe e tive de tirar um bilhete simples dentro do tram...
 

AbuTrE

Membro Ativo
14.45h Schiphol. Pelo que li no TripAdvisor e numa aplicação será Central Amesterdaam - apanhar o metro (direção Westwijk) - passar 2 estações - sair em Waterlooplein - 5 minutos a pé até ao hotel :)

Uma outra pergunta: o carrinho de bebé andará "bem" no avião, comboio, elétrico… e no barco? :p

Uma outra pergunta… estou a pensar em comprar os bilhetes comboio aeroporto - Centraal Amesterdam via ticketbar.eu (já vi que comprar bilhetes no aeroporto não é assim tão fácil… Amsterdam airport train tickets lol) mas no ticketbar.eu 2 adultos ida e volta dá 29€ (e um bebé ida e volta 7€) quando já li que a viagem 1 adulto ida ronda os 4 ou 5€?! Mesmo assim acho que compro no site… que dizem? Obrigado
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @AbuTrE,

Comprar os bilhetes no aeroporto é bastante simples e sim custam entre 4 a 5€.

A única dificuldade que me recordo é que não aceita notas nem alguns cartões multibanco, o ideal é levar moedas.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Não me recordo se não tem instruções em Inglês, mas ainda assim não será problema pois eu consegui comprar os bilhetes sem perceber uma palavra de Holandês :D

Sobre o carrinho de bebé dependerá do barco, da primeira vez que estive em Amesterdão fiz o passeio num barco com um corredor bastante largo, cabia perfeitamente o carrinho.

Na segunda vez ja fiz num barco mais pequeno com corredor estreito e cobertura de vidro, nesse provavelmente o carrinho não caberia...

É uma questão de questionar logo na compra do bilhete, há imensa oferta de barcos, de certeza que haverá algum em que o carrinho pode ir sem problemas.
 
Última edição:
Top