Novidades

Amesterdão | Hotel Ibis Schiphol Amsterdam Airport?

BBruno13

Membro Novo
Boa noite,

No início do próximo ano vou 3 dias a Amesterdão e estou a tentar escolher um Hotel com um preço reduzido. Tem sido difícil encontrar uma opção mais económica.

Depois pensei na possibilidade de escolher o Hotel Ibis Schiphol Amsterdam Airport, visto que irei chegar a Amesterdão à 00:00 e a viagem de vinda para o Porto será muito cedo. Como é perto do aeroporto e está a um preço mais baixo comparativamente com todos os que tenho pesquisei, estou inclinado em escolher esta opção.

Acham uma boa opção? Alguém pode dar-me um feedback do hotel? Está localizado perto de transportes públicos para o acesso ao centro?
Pela pesquisa que fiz, fica a cerca de 30 minutos do centro.

Muito obrigado.

Cumprimentos.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Creio que não seja a melhor opção pois vai perder sempre muito tempo (de transporte público apontaria mais para os 50 min para o centro) e tendo em conta que os transportes não são baratos não sei até que ponto compensará.

Se não quiser ficar mais proximo do Centro tente ver algo perto de Amsterdam Zuid onde tem acesso às duas linhas de metro e rapidamente vai até ao Centro.
 

BBruno13

Membro Novo
Agradeço a sugestão.
Vou ter de analisar melhor. Quer nos estúdios/ apartamentos quer nos hotéis, os preços são muito exagerados...

Penso que também há o pass (de 24, 48 h, etc) para andar nos transportes públicos. Confirma?

Agradeço a atenção.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Sim, existem vários bilhetes com duração em horas sendo que quanto mais horas comprar mais barato fica cada dia. Estes bilhetes são válidos para o metro e trem.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Agradeço a sugestão.
Vou ter de analisar melhor. Quer nos estúdios/ apartamentos quer nos hotéis, os preços são muito exagerados...

Penso que também há o pass (de 24, 48 h, etc) para andar nos transportes públicos. Confirma?

Agradeço a atenção.
Vê esta opção:
MEININGER Hotel Amsterdam City West
Eu fiquei aí e até ao centro de Amesterdão de comboio eram 5-6 minutos.


Para ir aos moinhos a norte da cidade também fácil apanhar o comboio para lá.
 

BBruno13

Membro Novo
Vê esta opção:
MEININGER Hotel Amsterdam City West
Eu fiquei aí e até ao centro de Amesterdão de comboio eram 5-6 minutos.


Para ir aos moinhos a norte da cidade também fácil apanhar o comboio para lá.
Não tem disponibilidade para as datas que pretendo :S

Olá,

Creio que não seja a melhor opção pois vai perder sempre muito tempo (de transporte público apontaria mais para os 50 min para o centro) e tendo em conta que os transportes não são baratos não sei até que ponto compensará.

Se não quiser ficar mais próximo do Centro tente ver algo perto de Amsterdam Zuid onde tem acesso às duas linhas de metro e rapidamente vai até ao Centro.
Vi o alojamento nessa zona e o facto de ter o metro perto facilita muito. No entanto, os preços são absurdos ... vi uma opção de alojamento perto da estação de comboio Halfweg-Zwanenburg. Os comentários indicam que fica a cerca de 10m de comboio da estação central de Amesterdão. Conhece esse percurso? Neste caso, como é noutra cidade, penso o I Amesterdão Card não inclui gratuitamente a viagem. Neste caso, há algum passe de comboio?

Muito obrigado
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Realmente Amesterdão é uma cidade carissima, não conheço essa zona, mas pelo Google indica 10 minutos de comboio pelo que assim sendo é uma boa opção (chegando a Central Station está a 20 minutos a pé de todas as zonas de interesse em Amesterdão)

O único inconveniente será a limitação do horário dos comboios mas penso que até *a meia noite pelo menos não terá problemas.
Quanto aos bilhetes pode ver aqui, um bilhete simples custa 3€ portanto pelo menos 6€ por dia ida/volta.


Em relação ao I Amsterdam card já viu bem as visitas incuídas para ver se compensa? eu já estive 6 vezes em Amesterdão e nunca comprei o cartão.
 

BBruno13

Membro Novo
Olá,

Realmente Amesterdão é uma cidade carissima, não conheço essa zona, mas pelo Google indica 10 minutos de comboio pelo que assim sendo é uma boa opção (chegando a Central Station está a 20 minutos a pé de todas as zonas de interesse em Amesterdão)

O único inconveniente será a limitação do horário dos comboios mas penso que até *a meia noite pelo menos não terá problemas.
Quanto aos bilhetes pode ver aqui, um bilhete simples custa 3€ portanto pelo menos 6€ por dia ida/volta.


Em relação ao I Amsterdam card já viu bem as visitas incuídas para ver se compensa? eu já estive 6 vezes em Amesterdão e nunca comprei o cartão.
Agradeço a atenção.

Sim, já verifiquei e provavelmente irei tirar o de 24 horas e aproveitar esse dia para visitar as atrações incluídas que eu pretendo ir.

Sendo que não inclui o Museu de Anne Frank e a Heinekein Experience...
 

hydra

Membro Conhecido
Tem o Easyhotel que é perto do centro e costuma ser mais em conta.
Não fiquei lá, mas tenho amigos que ficaram e acharam uma boa opção
 

Misabel

Membro Ativo
Tem o Easyhotel que é perto do centro e costuma ser mais em conta.
Não fiquei lá, mas tenho amigos que ficaram e acharam uma boa opção
Olá,
Reservei esse hotel para um fim de semana no próximo mês. Sabe me dizer se existe metro ou elétrico perto?
 

ploferreira

Administrador
Staff
@Misabel,

Existem dois Easyhotel em Amesterdão, se é o que fica perto do centro, tem a estação de Metro de De Pijp a poucos metros do hotel.
De qualquer forma esta localização é bastante boa, daqui até à Central Station são 20 minutos a pé no max.

188807
 

Misabel

Membro Ativo
Olá ploferreira
Vamos ficar no que fica perto do centro. Sabe me dizer se existe algum autocarro turistico em que compramos o bilhete de 1 dia e vai parando nos sítios mais emblemáticos, podemos ir ficando na paragens e voltar a apanhar o autocarro.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Sim, existem, mas sinceramente eu não ia por ai....

Para uma primeira visita optaria por ir até à central station, saindo da estação do lado esquerdo tem diversos barcos que fazem um cruzeiro pelos canais durante 1h ai já fica com uma percepção de como esta estruturada a cidade.

Depois voltando à Central é so ir "descendo" e exlporando até à zona dos museus e Vondelpark. Amesterdão faz-se muito bem a pé e é tudo muito próximo.
Outra forma excelente de conhecer a cidade (se tiver coragem) é alugar uma bicicleta, é barato e inclui um cadeado para poder guardar a bicicleta - consegue ver tudo muito mais rapidamente - cuidado é com o transito que os holandeses são doidos a andar de bicicleta :)
 
Top