Novidades

Amesterdão em dezembro

Carla Ferreira

Membro Novo
Boa tarde.

Vou para Amesterdão de 27/12 a 1/01. Como nunca fui a esta cidade gostaria de saber quais aqueles pontos turísticos que não se pode perder ao visitar esta cidade quero aproveitar ao máximo estes dias.
Obrigada a todos.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Carla ;)

Deixo aqui algumas dicas:
*Passeio de barco pelos canais: 12 a 15€ barcos na Leidsplein
*Passeio de bicicleta pelo Vondelpark
*Museumplein - praça dos Museus Rijksmuseun e Van Gogh, onde existe o sinal I Amsterdam
*Beursplein - igreja, palácio real (10€), Madame Tussaud
*Ponte Magere
*Mercado Albert Cuypmarkt
*Museu da Ciência Nemo (subir à escadaria externa pela vista)
*Passeio pelo Red Light District
*Sinagoga Portuguesa
*Rembrandtplein
*Mercado das Flores - Bloemnmarkt
*Estação Central com vários pisos e com um estacionamento de bicicletas gigantesco
*Visita ao pitoresco "bairro" Begijnhof
*Bairro Joordam - bairro boémio e igreja Westerkerk (subida à torre 4€)
*Moinho de Gooyer - tem uma cervejaria
*Heineken Experience
*Beber um café no último andar do Metz&Co pela vista

Caso gostem de museus, Amesterdão tem dezenas. Comprei antecipadamente com hora marcada ao fim do dia, assim não apanhei fila nem perdi a luz do sol.
- Museu Van Gogh: à 6ªF fecha às 22h e ao Sábado às 21h Van Gogh Museum - Van Gogh Museum
- Museu Ann Frank: aberto até 19h (para visitar até 15h30 é obrigatório comprar online) Museu Anne Frank - site oficial
- RijksMuseum: a este fui logo de manhã pois é enorme e fecha às 17h Rijksmuseum – Het museum van Nederland - te Amsterdam

O site oficial de turismo tem algumas sugestões de itinerárioshttp://www.iamsterdam.com/en-GB/experience/plan-your-trip/itineraries
Existe um cartão I Amsterdam Card que poderá interessar-vos: I amsterdam City Card | I amsterdam
Se tiverem um dia extra dá para ir a Zaanse Schans ver os moinhos (não fui).

Eu fiquei alojada perto do Vondelpark e da Leidsplein, praça onde para o autocarro Conexxion para o aeroporto (ida e volta 10€ em 2013). É uma zona bastante central que permite fazer muita coisa a pé. Um dos dias aluguei bicicleta ao lado do hotel para ir aos locais mais distantes: 14€ para 24h.

Espero que as dicas ajudem ;)
 

Carla Ferreira

Membro Novo
Olá Carla ;)

Deixo aqui algumas dicas:
*Passeio de barco pelos canais: 12 a 15€ barcos na Leidsplein
*Passeio de bicicleta pelo Vondelpark
*Museumplein - praça dos Museus Rijksmuseun e Van Gogh, onde existe o sinal I Amsterdam
*Beursplein - igreja, palácio real (10€), Madame Tussaud
*Ponte Magere
*Mercado Albert Cuypmarkt
*Museu da Ciência Nemo (subir à escadaria externa pela vista)
*Passeio pelo Red Light District
*Sinagoga Portuguesa
*Rembrandtplein
*Mercado das Flores - Bloemnmarkt
*Estação Central com vários pisos e com um estacionamento de bicicletas gigantesco
*Visita ao pitoresco "bairro" Begijnhof
*Bairro Joordam - bairro boémio e igreja Westerkerk (subida à torre 4€)
*Moinho de Gooyer - tem uma cervejaria
*Heineken Experience
*Beber um café no último andar do Metz&Co pela vista

Caso gostem de museus, Amesterdão tem dezenas. Comprei antecipadamente com hora marcada ao fim do dia, assim não apanhei fila nem perdi a luz do sol.
- Museu Van Gogh: à 6ªF fecha às 22h e ao Sábado às 21h Van Gogh Museum - Van Gogh Museum
- Museu Ann Frank: aberto até 19h (para visitar até 15h30 é obrigatório comprar online) Museu Anne Frank - site oficial
- RijksMuseum: a este fui logo de manhã pois é enorme e fecha às 17h Rijksmuseum – Het museum van Nederland - te Amsterdam

O site oficial de turismo tem algumas sugestões de itinerárioshttp://www.iamsterdam.com/en-GB/experience/plan-your-trip/itineraries
Existe um cartão I Amsterdam Card que poderá interessar-vos: I amsterdam City Card | I amsterdam
Se tiverem um dia extra dá para ir a Zaanse Schans ver os moinhos (não fui).

Eu fiquei alojada perto do Vondelpark e da Leidsplein, praça onde para o autocarro Conexxion para o aeroporto (ida e volta 10€ em 2013). É uma zona bastante central que permite fazer muita coisa a pé. Um dos dias aluguei bicicleta ao lado do hotel para ir aos locais mais distantes: 14€ para 24h.

Espero que as dicas ajudem ;)
Muito obrigada pelas dicas. Vai ser uma grande ajuda para delinearmos um roteiro para os dias que estivermos em Amesterdão.

Obrigada e boas festas.
 
Top