Novidades

Amesterdão em Abril

ploferreira

Administrador
Staff
O Joordan é um bairro em amsterdão, a casa de Anne Frank localiza-se aqui.

O meu conselho é verificar a localização atravez do google maps e planear o roteiro.

Tenha em conta o tempo estimado para cada visita:

- Museu Van Gogh - cerca de 3-4 Horas
- Casa Anne Frank - Cerca de 2 Horas
- Red Light District
- Praça Dam
- Praça Rembrandt
- Heineken experience - cerca de 2-3Horas
- Leidseplein
- Fazer cruzeiro nos canais - Cerca de 1 Hora
- Visitar Coffeshops?
 

yara

Membro Conhecido
ploferreira disse:
O Joordan é um bairro em amsterdão, a casa de Anne Frank localiza-se aqui.

O meu conselho é verificar a localização atravez do google maps e planear o roteiro.

Tenha em conta o tempo estimado para cada visita:

- Museu Van Gogh - cerca de 3-4 Horas
- Casa Anne Frank - Cerca de 2 Horas
- Red Light District
- Praça Dam
- Praça Rembrandt
- Heineken experience - cerca de 2-3Horas
- Leidseplein
- Fazer cruzeiro nos canais - Cerca de 1 Hora
- Visitar Coffeshops?
Vou levar em consideração o que me diz...
Mas dentro do que eu quero visitar será facil agrupar por dias, sao perto umas coisas das outras?

Quando digo visitar coffeshops, foi aquilo que me disse, de pelo menos ver o Bulldog, é apenas ver... ou tomar qualquer coisa... ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Sim,

Alias, eu diria que é tudo muito próximo em Amsterdão, esta atracões que mencionou vêm-se bem em 2 dias, agrupando geograficamente faria da seguinte forma:

Dia I

- Museu Van Gogh - cerca de 3-4 Horas
Dia
- Heineken experience - cerca de 2-3Horas
- Leidseplein
-Vondellpark
-CofeeShop Bulldog

Dia II

- Casa Anne Frank - Cerca de 2 Horas
- Red Light District
- Praça Dam
- Praça Rembrandt
- Fazer cruzeiro nos canais - Cerca de 1 Hora

Estou a organizar as fotos sobre esta viagem, a ver se ainda tenho tempo de fazer um report antes da tua viagem J
 

yara

Membro Conhecido
Obrigado pela ajuda no roteiro...
Ahhh... também quero ir ao Mercado das Flores, em qual dia devo enquadrar?
Ainda me sobra um dia inteiro e uma manha para eu fazer outras coisas...
Sugestões?


Eu vou 4 dias, mas inteiros são apenas 3 dias, já que chego 2ª feira depois das 23h e venho 6ª feira as 13h.

Na altura fiz a comparação de preços entre 4 noites de 2ª a 6ª feira ou 4 noites de 4ª feira a Domingo e além de os vôos na altura estarem mais caros de 4ª e Domingo, também apanhando o fim-de-semana pagava mais cerca de 90€ no hotel...

Agora por acaso nos vôos há promoções e o vôo de ida à 4ª feira está a 40€ e a volta no Domingo a 65€.
Estes vôos so eram compensatorios em horarios, ja que em vez de chegar depois das 23h, chegava às 18h35 e em vez de voltar às 13h, voltava às 17h25...

Eu comprei os trajectos todos por 49€...
Se fosse de 4ª a Domingo, a ida agora esta mais barata (40€, é imprevisivel, na altura comprei porque preferi comprar com antecendencia) mas a volta esta mais cara (65€)...

Mas os hoteis apanhando o fim-de-semana continuam mais caros do que sendo de 2ª a 6ª feira...

Está feito, está feito!

Fico com grande esperança à espera do report antes de ir...

Estou é com receio do tempo... Estara muito frio?
Apanharei chuva?
 

ploferreira

Administrador
Staff
O Mercado das flores fica proximo de Rembrandtplein, pelo que diria que pode enquadrar a qualquer altura uma vez que fica a poucos metros do Hotel...

em relação ao dia e Manhã em falta, recomendaria a visita a Zaamse Schans ou Volendamm para ver a zona dos Moinhos e o rijksmuseum se gostar de ver museus.
 

yara

Membro Conhecido
ploferreira disse:
O Mercado das flores fica proximo de Rembrandtplein, pelo que diria que pode enquadrar a qualquer altura uma vez que fica a poucos metros do Hotel...

em relação ao dia e Manhã em falta, recomendaria a visita a Zaamse Schans ou Volendamm para ver a zona dos Moinhos e o rijksmuseum se gostar de ver museus.
Para ir a essa zona dos moinhos, que transportes devo apanhar? É longe?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Eu fui a Volendamm quando la estive em Setembro mas tinha carro, de transportes não faço ideia.... existe um report creio que é do Paulo Leite que explica os transportes para Zaamse Schans e creio que não é muito longe
 

yara

Membro Conhecido
ploferreira disse:
Eu fui a Volendamm quando la estive em Setembro mas tinha carro, de transportes não faço ideia.... existe um report creio que é do Paulo Leite que explica os transportes para Zaamse Schans e creio que não é muito longe
Vou ver melhor o report.
Obrigado.
 

Jet

Membro Ativo
yara, em relação aos trams, comboios, etc., recomendo que vejas o site que mencionei na minha primeira resposta deste tópico (primeira página). Tenho algumas dicas sobre sítios a visitar/jantar/etc. no meu report (está na assinatura).

Tenho que discordar com o ploferreira relativamente aos tempos que se demora em visitas (está um bocadinho esticado). O Van Gogh vê-se mais depressa do que parece.

No me report também explico o trajecto até Zaanse Schanse.

;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Pois, isso é muito relativo, ver até se "vê" o Van Gogh em menos de uma hora, agora uma pessoa que veja esse museu ou qualquer outro em menos de uma hora se calhar não devia era ir de todo lá... ;)
 

yara

Membro Conhecido
Jet:
Vou ver o report sim, obrigado.

ploferreira:
Ainda não sei se vou ao VanGogh, neste momento tenho ideias de ir aquilo que coloquei antes, porque acho que é essencial, o resto logo se vê mas obrigado.
Ando ja a tentar ver o tempo para a semana de Março que vou mas as previsões podem ainda não ser fidedignas...
 

yara

Membro Conhecido
Olá!
Já vou na proxima segunda-feira...
Estive a ver o tempo aqui e parece que vou apanhar sol, sol e mais sol... Ainda bem...
http://www.accuweather.com/en/nl/amsterdam/249758/daily-weather-forecast/249758?day=5

Minimas de 3º e maximas de 11º
Prefiro isso que a chuva....

Uma pergunta... há alguma coisa que valha a pena ou compense mais tirar o bilhete pela net?

Já disseram aqui mas vi num blog e estou a fazer confusão...

http://www.turistaprofissional.com/2012/10/22/como-ir-do-aeroporto-ate-o-centro-de-amsterdam/

Ao desembarcar, estou na estação que está dentro do aeroporto, tiro o bilhete para a Central Station e apanho ai o comboio, certo?

Nesse tal blog falava em seleciconar na máquina onde tiro o bilhete, falava em seleccionar NS Only ou Fyra.

Preciso de seleccionar alguma coisa disto?

Aqueles de 3.90€ que voces falaram sao quais?

E depois se ia usar no dia ("today") ou outro dia ("open date").


Podem explicar-me melhor?

Obrigado desde já!
 

pipa13

Membro Novo
Aranha disse:
Boa noite,

Estou a pensar ir a Amesterdão no fim de semana do 25 de Abril.
Como o voo da TAP só chega por volta das 23:55m a Amesterdão, é seguro andar à noite, é fácil conseguir transportes para o hotel?
Ainda não sei que hotel vou escolher, pretendo algo não muito caro, é apenas para dormir, uma vez que pretendemos conhecer a cidade. Alguma sugestão?

Obrigada.
Olá
Eu vivo em Amesterdão, em Jordaan mais própriamente...
Desculpa não vi o que responderam....mas em relação às tuas perguntas.
É segurissimo andar tanto de noite como de dia...
Transportes...a maioria termina pouco depois da meia-noite embora haja um ou dois nocturnos..isso não te consigo ajudar muito porque ando de bike...já agora é o melhor metodo para conhecer a cidade.

Eu só vim comentar por causa da data...vais apanhar o King's day...este ano a 26 de Abril...e a cidade fica irreconhecivel durante esse fim de semana!!
Kto tempo vais ficar?

Vens na altura do keukenhof também!! Aquilo já esta uma maravilha..as tulipas já estão todas floridas!!Se puderes aconselho-te a visitar...bem melhor do que ir à praça das flores que no fundo é só um mercado com bolbos (de vários feitios e tamanhos).

Vai a Leidseplein ;) estou lá sempre metida por causa do cinema pathé...por 19/mês vais as vezes que quiseres ao cinema...(lol ja estou a divagar)...bem se te meteres nas ruelas de Leidseplein encontras sitios que comes pizza a 5€ (e grande...não vás ao new york pizza).

A casa de Anne Frank compra bilhetes online senão desesperas...

Rembrandtplein é um must see tb, não a praça em si...mas as ruas que apartir das 5 da tarde ficam cheias de gente a beber uma cerveja ou assim...

O museu Van Gogh tb é fixe...
Não te esqueças de Dam Square e se tiveres guito de ir ao Madame Tussauds...
Museu do sexo na Dam...
REd Light claro....não sei que ideias tens de lá mas é super seguro, é engraçado ve-las a angariar clientes...mas é tudo calmo...andam lá crianças e tudo.
Traz roupa ou acessorios cor de laranja para o King's!!!
 

Trescool

Membro
Aranha disse:
Boa noite,

Estou a pensar ir a Amesterdão no fim de semana do 25 de Abril.
Como o voo da TAP só chega por volta das 23:55m a Amesterdão, é seguro andar à noite, é fácil conseguir transportes para o hotel?
Ainda não sei que hotel vou escolher, pretendo algo não muito caro, é apenas para dormir, uma vez que pretendemos conhecer a cidade. Alguma sugestão?

Obrigada.
Tudo o que ja souberes que queres ver de certeza compra os bilhetes online assim evitas as filas dos museus!!!
Aconselho te a alugares bike
http://www.amsterdam.info/transport/bike-rentals/

Se vens para ver muitos museus e preferes andar de transportes publicos o pass pode te compensar:

http://www.amsterdam.info/pass/

http://www.hollandpass.com/

Cheers mate ;)
 
Top