Novidades

Amesterdão em Abril

Aranha

Membro Ativo
Boa noite,

Estou a pensar ir a Amesterdão no fim de semana do 25 de Abril.
Como o voo da TAP só chega por volta das 23:55m a Amesterdão, é seguro andar à noite, é fácil conseguir transportes para o hotel?
Ainda não sei que hotel vou escolher, pretendo algo não muito caro, é apenas para dormir, uma vez que pretendemos conhecer a cidade. Alguma sugestão?

Obrigada.
 

#be

Membro
Olá Aranha :)

Falo pela minha experiência, a cidade é segura tanto de dia como de noite.
Tens logo comboio do aeroporto para o centro da cidade. (não sei bem os horários mas também devem estar na net)
Fazes bem escolheres um hotel barato, não vais ter tempo para usufruir do hotel (se quiseres conhecer a cidade claro).

Boa Viagem :)
 

Jet

Membro Ativo
Olá. Amsterdam, é de longe a cidade europeia mais segura em que já estive na minha vida. Seja de dia, ou de noite, não há pessoal esquisito, há sempre policiamento (especialmente na zona do Red Light) mas sem preocupações. Transportes a essa hora começam a fechar mas durante a noite há os autocarros nocturnos. Quanto a essas deslocações aeroporto-cidade dá uma olhada no site 9292 ou instala a app no teu smartphone (caso tenhas). Podes também ver o meu report (link na assinatura) e tirar algumas dicas.

Quanto ao alojamento, se só procuras uma coisa para dormir às vezes poupa-se bastante dinheiro se te registares no AirBnB. Lá encontras quartos ou apartamentos a preços convidativos, disfrutas de mais privacidade e é totalmente seguro (primeiro pagas ao site, depois de lá ires e estar tudo bem é que o dinheiro vai para o dono do alojamento, funciona com feedbacks e verificações reais).

 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Para não abrir outro tópico, vou tomar a liberdade de aproveitar este :)

Já estive Amesterdão mas fui de carro, a partida irei regressar durante uma semana em janeiro e tenho algumas duvidas

Para chegar do aeroporto ao centro o melhor meio é o comboio certo? Podem-me dizer o valor do bilhete +/- e se é necessário ou aconselhavel reservar previamente ou se pode adquirir facilmente na estação?

Estou a ver hotéis na zona de Leidsplein, aconselham esta zona? Em Setembro fiquei a cerca de 14 km do centro mas tinha carro para ir até a zona do centro, desta vez a ideia seria deslocar-me a pé ou de tram, esta zona é segura para sair à noite? Aconselham outra zona melhor?

Obrigado
 

yara

Membro Conhecido
ploferreira disse:
Olá,

Para não abrir outro tópico, vou tomar a liberdade de aproveitar este :)

Já estive Amesterdão mas fui de carro, a partida irei regressar durante uma semana em janeiro e tenho algumas duvidas

Para chegar do aeroporto ao centro o melhor meio é o comboio certo? Podem-me dizer o valor do bilhete +/- e se é necessário ou aconselhavel reservar previamente ou se pode adquirir facilmente na estação?

Estou a ver hotéis na zona de Leidsplein, aconselham esta zona? Em Setembro fiquei a cerca de 14 km do centro mas tinha carro para ir até a zona do centro, desta vez a ideia seria deslocar-me a pé ou de tram, esta zona é segura para sair à noite? Aconselham outra zona melhor?

Obrigado
Pelo que estive a ver o melhor meio do aeroporto para o centro é mesmo o comboio e dizem que o valor é de 3,90€/pessoa...

Neste link dizem isso...

http://www.viajenaviagem.com/2013/04/amsterda-transporte-aeroporto/
 

Jorge23

Membro Novo
Aranha disse:
Boa noite,

Estou a pensar ir a Amesterdão no fim de semana do 25 de Abril.
Como o voo da TAP só chega por volta das 23:55m a Amesterdão, é seguro andar à noite, é fácil conseguir transportes para o hotel?
Ainda não sei que hotel vou escolher, pretendo algo não muito caro, é apenas para dormir, uma vez que pretendemos conhecer a cidade. Alguma sugestão?

Obrigada.
Boa noite.

Se queres visitar a cidade, escolheste mal o fim de semana. Nesse fim de semana será o King's day Party, a MAIOR festa da Holanda.
Estive lá À 1 ano atrás e aconselho a malta jovem, com amigos e que goste de festa na rua. É parecido com os nossos santos mas com a malta toda de laranja a passear nos barcos, muita musica, muito alcool, etc.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas. Eu quando fui fiquei alojado juntinho ao Red Light. Quando queria ir para a praça Dam, deslocava me a pé. Acho que se fica com uma boa localização, em especial para a vida noturna lol
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá, regressado de Amsterdão, devo dizer que a zona de Leidsplein revelou-se uma optima escolha.

Muito proxima da Museumplein e do Vondelpark, e ao lado de Leidsplein onde não faltam restaurantes, coffee shops e bares.

Fui também 3 noites à zona da Damsquare, cerca de 15 minutos a pé.

De resto confirmei a opinião que já tinha desde a primeira visita, a cidade é pequena e bastante segura para andar a pé de dia e de noite.
 

yara

Membro Conhecido
ploferreira disse:
Olá, regressado de Amsterdão, devo dizer que a zona de Leidsplein revelou-se uma optima escolha.

Muito proxima da Museumplein e do Vondelpark, e ao lado de Leidsplein onde não faltam restaurantes, coffee shops e bares.

Fui também 3 noites à zona da Damsquare, cerca de 15 minutos a pé.

De resto confirmei a opinião que já tinha desde a primeira visita, a cidade é pequena e bastante segura para andar a pé de dia e de noite.
Tem recomendaçoes de sitios para jantar?
O que visitou que recomenda?

Vou 4 dias daqui a 1 mês e meio e queria fazer um plano de tudo o que queri visitar e ver se o Iamsterdam compensa...
 

ploferreira

Administrador
Staff
O que não pode faltar:

-Rijks Museum
-Van Gogh Museum
-Concertgebouw (às quartas-feiras à hora de almoço há o concerto gratuito, convêm ir com antecedência)
-Praça Dam
-Red light District
-Visitar uma cofeeshop, recomendo as da Bulldog
-Passeio de barco pelos Canais
-Casa de Anne Frak
-Prova de queijos na Reypanear (imperdivel para os amantes de Gouda)
-Heineken Experience (para quem aprecia o universo da cerveja Eineken)
-Jordaan

em relação a restaurantes, gostei particulamente de três:

Restaurante Portugês, sim é verdade existem portugueses em todo lado do mundo :)

http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g188590-d1007479-Reviews-Restaurant_Portugalia-Amsterdam_North_Holland_Province.html

Restaurante Italiano Il Palio, muito bom e com um preço incrivel para a realidade de amsterdão:

http://www.tripadvisor.cl/Restaurant_Review-g188590-d1319311-Reviews-Il_palio-Amsterdam_North_Holland_Province.html

E o terceiro é o club BlinQ, que para além de um excelente restaurante é também um Club noturno a partir da meia noite.

http://www.tripadvisor.com/ShowUserReviews-g188590-d2179738-r130209434-Blinq-Amsterdam_North_Holland_Province.html

Ah quase que me esquecia deste restaurante no Joordan, Bons hamburgueres (sem serem fastfood), bom ambiente e preços simpáticos

http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g188590-d3292685-Reviews-Cafe_Sonneveld-Amsterdam_North_Holland_Province.html
 

ploferreira

Administrador
Staff
Aranha disse:
Boa noite,

Estou a pensar ir a Amesterdão no fim de semana do 25 de Abril.
Como o voo da TAP só chega por volta das 23:55m a Amesterdão, é seguro andar à noite, é fácil conseguir transportes para o hotel?
Ainda não sei que hotel vou escolher, pretendo algo não muito caro, é apenas para dormir, uma vez que pretendemos conhecer a cidade. Alguma sugestão?

Obrigada.
Ora respondendo às tuas questões.

Do aeroporto de Schipool apanhas o comboio para a Central Station, são 3,90€/pessoa e cerca de 15 min de viagem, chegando à Central Station tens trams mas só até às 00:30 pelo que será complicado de conseguires chegar la a essa hora.

Em termos de segurança não tens problemas, logo na segunda-feira fui sair e cheguei à Central Station já por volta da 00:45, pelo que a solução foi ir a pé até Leidsplein (cerca de 2,5Km) e não tive qualquer problema.

Tens também Bus noturnos (mais restritos em termos de horários) e Taxis à entrada da estação (bastante caros segundo me informaram)

Posso-te sugerir o Hotel onde fiquei, consegui um preço de 30€/noite o que foi optimo tendo em conta o Hotel e a localização, recomeno vivamente

http://www.booking.com/hotel/nl/iron-horse.pt-br.html?aid=318615;label=New_Portuguese_Hotel-NFIBZmRbg09uIbLc8lijNQS18381726145%3Apl%3Ata%3Ap1%3Ap2%3Aac%3Aap1t1%3Aneg%3Akw_inurl%3Abooking.com%2Fhotel%3Aws%3D;sid=c74a52c502b0f3030566756cdbc63179;dcid=1;srfid=d732d4937074e96bcbb016f974d8acd1ac537dfcX1
 

yara

Membro Conhecido
ploferreira disse:
Ora respondendo às tuas questões.

Do aeroporto de Schipool apanhas o comboio para a Central Station, são 3,90€/pessoa e cerca de 15 min de viagem, chegando à Central Station tens trams mas só até às 00:30 pelo que será complicado de conseguires chegar la a essa hora.

Em termos de segurança não tens problemas, logo na segunda-feira fui sair e cheguei à Central Station já por volta da 00:45, pelo que a solução foi ir a pé até Leidsplein (cerca de 2,5Km) e não tive qualquer problema.

Tens também Bus noturnos (mais restritos em termos de horários) e Taxis à entrada da estação (bastante caros segundo me informaram)

Posso-te sugerir o Hotel onde fiquei, consegui um preço de 30€/noite o que foi optimo tendo em conta o Hotel e a localização, recomeno vivamente

http://www.booking.com/hotel/nl/iron-horse.pt-br.html?aid=318615;label=New_Portuguese_Hotel-NFIBZmRbg09uIbLc8lijNQS18381726145%3Apl%3Ata%3Ap1%3Ap2%3Aac%3Aap1t1%3Aneg%3Akw_inurl%3Abooking.com%2Fhotel%3Aws%3D;sid=c74a52c502b0f3030566756cdbc63179;dcid=1;srfid=d732d4937074e96bcbb016f974d8acd1ac537dfcX1
Então, do aeroporto de Schipool apanho o comboio para a Central Station, são 3,90€/pessoa.

E depois de lá para o Hotel Hampshire Eden Amsterdam, qual trem devo apanhar?
 

ploferreira

Administrador
Staff
yara disse:
Então, do aeroporto de Schipool apanho o comboio para a Central Station, são 3,90€/pessoa.

E depois de lá para o Hotel Hampshire Eden Amsterdam, qual trem devo apanhar?
É o Tram 9 para Rembrandt Plein.

Para os Bilhetes do Comboio conveém levar moedas, as máquinas apenas aceitam moedas ou cartão Multibanco, no caso dos cartões são cobrados mais 50 centimos de taxa e a máquina não aceita todos os cartões.
 

yara

Membro Conhecido
ploferreira disse:
É o Tram 9 para Rembrandt Plein.

Para os Bilhetes do Comboio conveém levar moedas, as máquinas apenas aceitam moedas ou cartão Multibanco, no caso dos cartões são cobrados mais 50 centimos de taxa e a máquina não aceita todos os cartões.
E o comboio custa 3,90€/pessoa, é isso?
Tenho de levar 7,80€ em moedas?

E o Tram 9, apanho na Central Station? Como tiro bilhete?
Ha alguma maquina que da para seleccionar o Tram 9?

Desculpe as perguntas...
 

ploferreira

Administrador
Staff
Exatamente, só paga os 50 cêntimos extra se pagar xom multibanco.

Os bilhetes para o comboio compram-se em maquinas que estão disponíveis no aeroporto, tem maquinas logo na zona de recolha de bagagem.

Os trama apanham-se logo na saída da Central station e os bilhetes são comprados lá dentro, existem bilhetes de uma hora que custam a volta de 2,70€, bilhetes de 24 goras que custam 7,15€ e por ai fora, convém ver se vai precisar de viagens adicionais pis comprando o bilhete para vários dias fica substancialmente mais barato.
 

yara

Membro Conhecido
ploferreira disse:
Exatamente, só paga os 50 cêntimos extra se pagar xom multibanco.

Os bilhetes para o comboio compram-se em maquinas que estão disponíveis no aeroporto, tem maquinas logo na zona de recolha de bagagem.

Os trama apanham-se logo na saída da Central station e os bilhetes são comprados lá dentro, existem bilhetes de uma hora que custam a volta de 2,70€, bilhetes de 24 goras que custam 7,15€ e por ai fora, convém ver se vai precisar de viagens adicionais pis comprando o bilhete para vários dias fica substancialmente mais barato.
Como fez o Paulo?
Comprou bilhete para 1 hora e depois comprou o passe ou fez de outra forma?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Se for para comprar o passe, é melhor comprar logo assim não desperdiça o valor do bilhete de 1 hora, no entanto apenas utilizei o tram para a deslocação central station-Hotel e Hotel central station, para as restantes deslocações fiz tudo a pé facilmente.
 

yara

Membro Conhecido
ploferreira disse:
Se for para comprar o passe, é melhor comprar logo assim não desperdiça o valor do bilhete de 1 hora, no entanto apenas utilizei o tram para a deslocação central station-Hotel e Hotel central station, para as restantes deslocações fiz tudo a pé facilmente.
Mas eu vou lá estar a terça-feira, a quarta-feira, a quinta-feira e a sexta-feira...
Acha que vale a pena activar logo o passe?
Tinha pensado tirar passe para 2 dias, para nao cansar muito os pés na estadia toda...

Mas nao activar logo à chegada (segunda-feira)...

E se tirar o bilhete de 1h dá para ir no Trem 9 até ao meu hotel, ou perto do meu hotel?

Obrigado.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Da Central Station à Rembrandt plein são cerca de 10 minutos, dá perfeitamente.

Ativar o passe ou não depende dos trajetos que estão planeados para os diversos dias, conforme referi eu fiz quase tudo a pé
 

yara

Membro Conhecido
ploferreira disse:
Da Central Station à Rembrandt plein são cerca de 10 minutos, dá perfeitamente.

Ativar o passe ou não depende dos trajetos que estão planeados para os diversos dias, conforme referi eu fiz quase tudo a pé
Tenho que fazer o meu roteiro e ver que dias compensa tirar o passe e se compensa tirar o Iamsterdam.

Sitios que quero visitar:
- Museu Van Gogh
- Casa Anne Frank
- Red Light District
- Praça Dam
- Praça Rembrandt
- Heineken experience
- Leidseplein
- Fazer cruzeiro nos canais
- Visitar Coffeshops?

Como será melhor organizar os dias, para quem ja la esteve?

Quando falam em Jordaan, o que é?
 
Top