Novidades

Amesterdão daqui a uns dias

Monikitalex

Membro Ativo
Eu e o meu marido estamos a poucos dias de ir para Amesterdão.
Ouvi falar do Amesterdão Card. Valerá a pena comprar? Vou ficar no hotel Imperial, mesmo no centro histórico da cidade. Daí parece-me que as distâncias para as atracções principais da cidade, se faz bem a pé. Será que estou enganada?
Falaram-me de visitar Zaanse Schans, Alkmaar e Volendam. Fica muito distante da cidade de Amesterdão? Há comboio para estes lugares? Valerá mesmo a pena a visita? Como vamos ficar 4 dias inteiros em Amesterdão achamos que podíamos visitar outros lugares fora.
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

O Amsterdam Card não vale a pena... é caro e embora tenha muita coisa incluída, metade nem a deves visitar lol. Eu o ano passado comprei online as entrada no heineken experinece, de resto não fui a mais museu nenhum, ja tinha ido antes.

Para Zaanse Schans tens barcos e autocarros. eu fui de autocarro e sai de central station levei pouco mais de 40min. ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Depende muito do que queres visitar, pode compensar ou não...

O ideal é fazeres primeiro a lista do que queres visitar para ver o que é pago e qual o valor da entrada depois comparas o custo sem cartão vs custo do cartão.

Eu já fui a Amesterdão duas vezes e das duas vezes não me compensou.
 

tig21

Membro Ativo
Olá,
A meu ver o cartão vale se for para visitar tudo e mais alguma coisa...quando lá estive optei por não comprar.
Da minha experiência Amesterdão é uma cidade para ver em 2 dias, podendo andar a pé por maior parte da cidade sem ser exaustivo.
Portanto pode apanhar um autocarro ou comboio e ir a Eindhoven por exemplo que fica a 50min.
 

Onerom

Membro Conhecido
Olá,

Na minha opinião o cartão so vale mesmo se fores visitar muita coisa. Se fores do género palmilhar e "viver" a cidade então não me parece que compense muito.

Fora da cidade sá fui a Zaanse Schans, e sim, vale definitivamente a pena. Fui de comboio da central station, sao 15 minutos, mais uma agradável caminhada de mais 15 minutinhos (agradável porque achei tudo tão fofinho :p)

4 dias chega para muita coisa, uma vez que a cidade e pequena, por isso aproveita ;)
 
Última edição por um moderador:

Monikitalex

Membro Ativo
Olá :)
Obrigada pelas vossas opiniões. Não vou comprar o Amesterdam Card. Pretendo andar pela cidade a pé. E museus, só pretendo visitar o Rijksmuseum, Vang Gogh e a casa de Anne Frank. Sou mais de viver o ambiente da cidade.
Como vamos estar 4 noites lá, pretendo visitar Zaanse Schans. De comboio é então mais rápido. Quem já esteve em Zaanse Schans o que recomendam visitar? Há lá cafés/restaurantes?
Também falaram bem de Alkmaar, alguém conhece? Valerá a pena a visita?
Tenho outra dúvida, já li relatos que há filas intermináveis para ir visitar a casa de Anne Frank. Vocês compraram bilhetes online?
 

roller

Membro Conhecido
Confirmo, filas enormes na casa de anne frank. Nunca fui, não acho que valha o €€ nem as filas (opinião pessoal) em Zaanse Schans so ha um cafezinho na loja do espaço e um ou 2 moinhos que vende comida típica... mas não consideraria restaurante... mas eu fui de manha e ainda fui almoçar ao centro de Amesterdão! ;)
 

Onerom

Membro Conhecido
Ola @Monikitalex,

Zaanse Schans (ainda me custa a pensar como se pronuncia essa coisa irrrra! :p) Faz,se num instantinho, e tem muito pouca coisa de restaurants e cafes, mas nao deixa de ser um regalo para os olhos.

A casa da Anne como o @roller diz e muito bem, e uma questao de gosto pessoal.
Na minha opiniao foi umas das experiencias culturais mais enriquecedoras que tive, mas de longe. As filas sao um perfeito horror, comprei 2 ou 3 meses antes os bilhetes online e ja havia muito pouca coisa disponivel. Mas como fui em Agosto isso pode tambem ter influenciado um bocado a escassez de bilhetes. Mas se tencionas mesmo ir melhor mesmo e nao arriscar e comprar online o quanto antes.

Anne Frank Huis's upcoming events

A alternativa e penar um bom par de horas numa fila.
 
Última edição:

ploferreira

Administrador
Staff
@Monikitalex também fui à Casa de Anne Frank na primeira visita a Amesterdão e recomendo, no entanto como já referiram é imprescindível comprar online, pois as filas são mesmo gigantescas com a agravante de em Outubro teres de ficar à espera com um tempo péssimo...

Eu fui em Setembro e a fila estava enorme num dia de chuva... Com os bilhetes online a entrada é imediata.
 

yara

Membro Conhecido
Monikitalex:
Eu visitei o Museu Van Gogh (bilhetes na hora), a Casa de Anne Frank (tirei bilhetes pela net) e a Heineken Experience (também levava bilhetes comprados pela net).

O primeiro dia andei no Bus tour e achei interessante, além de dar descontos nos cruzeiros dos canais, etc.
 
Top