Novidades

Amesterdão - ajuda

Eli

Membro
Olá pessoal!
Vou 4 dias a Amesterdão e precisava de ajuda para elaborar um pequeno itinerário para rentabilizar o tempo. Gostava de visitar a zona dos moinhos e a Casa de Anne Frank, mas de resto não tenho mais nada delineado.
Gostava também de saber se aconselham a comprar o Amesterdam Card ou será dispensável.

Obrigada

Beijinhos

Eli
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá Eli. :)
Já deu uma vista de olhos nos vários reports que temos aqui sobre Amesterdão?
Quem sabe se algum deles tem um itenerário à sua medida? ;)
Se não, pode tirar umas ideias e colocar depois as suas dúvidas. :)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Como a Cristina já referiu o ideal é veres os reports e identificar o que faz sentido para ti visitar, já estive duas vezes em Amesterdão, podes dar uma vista de olhos nos meus reports a ver o que te agrada.

Outra fonte de informação é consultares o tripadvisor onde podes ver os pontos de interesse e sua pontuação dos membros

Posso-te deixar a minha opinião pessoal, o que para mim será imperdivel:

  • Rijksmuseum
  • conertgebouw (às quartas à hora do almoço há um mini concerto gratuito)
  • Vondellpark
  • Cruzeiro pelos canais
  • heineken Experience (mais do que uma visita a uma fabrica de cerveja é uma experiência divertida com base no universo da heineken)
  • Van gogh museum (mesmo que não aprecies muito pintura, achei que o museu estava muito bem estruturado)
  • reypenaer cheese tasting (prova de queijos holandeses acompanhado de vinhos locais, imperdivel para os amantes de queijo)
  • Deambular pelos canais e visitar as principais praças (DAM, Rembrandplein, Leidseplein)
Em relação ao passe, depende do que queres visitar, o meu conselho é primeiro estruturares o que queres visitar e depois começar a ver os custos das entradas para ver se compensa face ao preço do passe.

Qualquer dúvida dispõem ;)
 
Última edição por um moderador:

Eli

Membro
Obrigada a todos :)
Já tinha dado uma olhada pelos comentários sim.
Estou com uma dúvida. Num dos dias gostava de visitar Marken e Volendam e também Zaanse Schans. É possível apenas num dia? Se não, por qual deles devo optar.
Grata por toda a ajuda :)

bjs
 

ploferreira

Administrador
Staff
Amesterdão é uma cidade muita plana e pequena, faz-se tudo perfeitamente a pé, uma ou outra deslocação de Tram não fica muito caro.

Eu estive lá duas vezes e das duas vezes o cartão não me compensava, é uma questão de ver o que vai visitar e fazer contas ;)

Existem cartões de 48h (59€), 72h (69€) e 96h (79€)

O problema é que não incluem algumas das principais atrações (Rijksmuseum, Casa de Anne Frank, Heineken Expirience entre outras)

ou seja no meu caso entradas pagas que tivessem desconto eram apenas o VanGogh 17€ e cruzeiro (15€) mais uns 6€ que tenha gasto no Tram dá 38€ ou seja nem o de 48H compensava!

Como digo cada caso é um caso, não podemos generalizar, por isso aconselho a fazer primeiro o roteiro e depois ver as entradas pagas e comparar a ver se compensa.

Todas as entradas podem ser consultadas aqui: http://www.iamsterdam.com/media/pdf/citycard-2015.pdf?la=en
 
Última edição por um moderador:

afc

Membro
Boa tarde.
Vou esta semana a esta cidade numa viagem de 5 dias e ainda pouco planeada, confesso.

Queria tirar algumas dúvidas acerca dos transportes a usar.

Ficarei alojado a norte, junto à estação de sloterdijk. Ao que julgo saber, o transporte mais rápido para o centro será mesmo o comboio. A minha dúvida é: há algum cartão ou plano de transportes que compense comparativamente com as viagens individuais? Do que percebo há cartoes de viagens que serve, só para uma dada empresa de transportes e no centro da cidade, onde serÁ melhor andar a pé (a menos que chova... e nao é assim tao improvável :( ). De qualquer forma, para vir do centro da cidade para o hotel já se percebeu que teremos que usar transportes.
Já agora, deduzo que para ir a zaanse schans e outras cidades de interesse o melhor mesmo seja também o comboio, certo? Aí há também algum pacote que interesse? Obrigado.
 

GSM

Membro
Vou aproveitar a questão de afc e colocar também algumas. Já vi alguns report ( tenho ideia de ter visto um com roteiro para 4 dias aproveitando bem o tempo mas não encontro :( ) .
Chegamos a Amesterdão dia 4 de Setembro e vamos ficar no holiday in arena. Parece ficar um pouco distante do centro mas foi a melhor opção em cima da hora. ..
1- dada a localização do hotel aconselham a comprar algum cartão de transporte?
2- não estamos especialmente dispostos a visitar museus uma vez que já viajamos por NY, Milão, Madrid, etc. e de seguida vamos para Londres mas há algum museu imperdível em Amesterdão?
3- ir aos moinhos é obrigatório. Verifiquei nos report que a melhor opção é
zaanse schans. O trajecto é feito de comboio? Qual o tempo e preço da viagem?
4- passeio de barco pelos canais a fazer, definitivamente. Alguma sugestão?
5- outras dicas, nomeadamente, onde comer? Já vi que Il Palio, restaurante portugal ia e café sonneveld foram locais referenciados. Tenho que verificar a localização dado o nosso hotel ser perto do estádio do ajax.

Vou tentar preparar um roteiro para me fazerem sugestões e ajustes, ok?
Obrigada :)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Aconselho a compra do bilhete diário (dá para andar no metro a e Tram) uma vez que vais ter de te deslocar de metro para o centro todos os dias, assim aproveitas e ficas com a possibilidade de utilizar também o Tram. Salvo erro os bilhetes diários custam 6 ou 8€ mas se comprares logo para 4 dias fica mais barato.

Do teu hotel chegas facilmente ao centro (zuidstation ou central Station)

Eu gostei muito do Rijksmuseum, diria que é de facto "imperdivel", o Van Gogh é interessante se gostares de pintura, mas se tiveres de escolher um não percas o Rijksmuseum.

O passeio de Barco é de facto obrigatório, tems muito por onde escolher, desde o mais simples 45 minutos por 15€ até passeios nocturnos com jantar a bordo onde o preço ja dispara... Perto da Central Station, tes o cais onde podes consultar os varios operadores e os preços praticados.

Sobre os restaurantes para além dos que mencionas que de facto recomendo, gostei também muito do BlinQ na Leidseplein, um pouco caro mas muito bom, perto tens também a famosa Bulldog coffee shop :)

Sobres os moinhos, eu fui de carro, portanto aqui não consigo ajudar, qualquer dúvida dispõem!
 

GSM

Membro
Olá, plo ferreira,

Muito obrigada pelas sugestões.
Tenho andado pelos teus reports para ver se estruturo um roteiro para melhor aproveitar o tempo ( que vai ser chuvoso, diz o accuweather) sem andar para trás e para a frente. Vou tentar preparar e publicar para sugestões :)
E ainda me falta Londres!
 

GSM

Membro
Quase a partir, acho que consegui o roteiro para Amesterdão ( a preparar o de Londres para onde vou dia 8)
Uma vez que vamos de Amesterdão para Londres, vamos deixar as visitas aos museus para lá, aproveitando os gratuitos e os outros :)

1° dia - Chegada a Amesterdão dia 4, às 12h, apanhar o comboio e fazer check in no Holiday inn express arena towers ( será que o Ajax estará a treinar a essa hora??)
Praça Dam
-National monumentos
-Palácio real ( koninklijk paleis)
- Igreja nova ( nieuwe kerk)
- Shopping Magna plaza ( por fora, lol)
- Begijnhof ( das 8 às 17h)
- Red Light District - noite
2° dia
Mercado das flores ( bloemenmarkt)
Museum plein ( van Gogh, rijksmuseum, stadelik, I amesterdam)
Mercado albert cuyp ( segunda a sábado das 9 as 17h) comer stroopwafels :) - bairro de pijp
Vondelpark
Hard Rock cafe

3° dia
Como é Domingo vamos ver o moinhos a Zaanse Schans ( comboio a partir da estação central e saída em Koog-zaandijk). A viagem demora cerca de 20m e custa 7€ mais uma caminhada de 20m para atravessar a ponte do rio Zaan. Para visitar um moinho por dentro mais 3,50€). E, oupas, outra caminhada para voltar! ).
Rembrandtplein
4° dia
Passeio de barco pelos canais ( 16€)
Magrebe
Bairro Jordan - winkel 43 para comer tarte de maçã com natas ( appelgebak met slagroom) :) e reypenaer cheese tasting ( não por esta ordem :)
Leidsplein
Deambular pela cidade e preparar mala para Londres!
Aceitam-se sugestões! !!
Thanks :)
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá!

No geral parece-me muito bem, só adicionava ai a visita à Casa de Anne Frank que convêm marcar antecipadamente pela Internet devido às filas.
 
Top