Novidades

Amesterdão - A surpresa!

AndréPimenta

Membro Ativo
No aeroporto, na zona dos raios X, nós colocamos as malas no tapete e uma caixa com os nossos bens pessoais certo? Telemoveis, tablets, relógios e assim certo? Se calhar tento colocar aí, sem ela ver. Vai ser um risco enorme...

Na mala eles vêem no raio X, mas terá algum mal ter um anel na mala?


Relativamente a Roma, 3-6 de Novembro, Porto - Roma
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Penso que levando o anel na mala não haverá problema nenhum. Eles só pedem para tirar artigos electrónicos, por vezes. De resto nunca tive problemas. No bolso pode até nem apitar, depende do tipo de anel, mas dado o caso especial eu não arriscava :D
Qualquer dúvida enquanto esperam pelo check-in finge que vais ao wc e fala com alguém da segurança, normalmente há gente à entrada a ajudar o pessoal a passar bilhetes... Perguntas logo qual o melhor local para esconder o anel, aposto que eles estão habituados a situações assim ;):)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @yara e @ploferreira , o anel não tem diamantes. Acham mesmo preciso levar a fatura? É que vou oferecer por lá e depois ela começa a usa-lo...Não passa como um "item pessoal"?

Parece que já estou a ver as coisas correrem mal :(
Se tiveres a certeza que o anel é do tamanho correto e ala o trouxer no dedo no regresso, à partida não haverá problemas. O que pode acontecer é o anel ter uma caixa e se fores parado questionarem qual o anel que está na caixa e a sua proveniência...
Nota que sendo um voo dentro da europa a probabilidade de seres parado é muito baixa, mas se acontecer é preferivel teres a fatura contigo e evitas chatisses.

Mas ao levar no bolso, passando no raio x ele não vai apitar? Depois obrigam-me a tirar do bolso e lá se vai a surpresa :D
No bolso nunca, pois sendo metalico vai ser detectado quase de certeza. Se não tem diamantes deve passar sem qualquer problema no controlo de raio X.

A minha sugestão é colocar na mala, se tiverem dúvidas vão-te pedir para abrir a mala e ai o melhor é dizeres logo que levas um anel e pedir para verificarem discretamente ;)
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Olá @Maria B., como já disse em outro tópico, ando super atarefado e sem tempo para vir ao fórum :(

Sim, quero fazer um Report!
A viagem correu bem, mas tinha potencial para ser muito melhor, caso não tivéssemos apanhado dias horríveis em termos meteorológicos. Ou seja, temos que lá voltar no próximo ano :)

Obrigado, de coração, a todos pela ajuda.
 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
Fico feliz em saber que correu bem, e acho que não serei a única! :p
Curiosamente tive o mesmo problema quando fui lá, apanhei um tempo horrível, torna-se chato para passear e ver a cidade...
De nada :) foi um prazer!
 

yara

Membro Conhecido
Olá @Maria B., como já disse em outro tópico, ando super atarefado e sem tempo para vir ao fórum :(

Sim, quero fazer um Report!
A viagem correu bem, mas tinha potencial para ser muito melhor, caso não tivéssemos apanhado dias horríveis em termos meteorológicos. Ou seja, temos que lá voltar no próximo ano :)

Obrigado, de coração, a todos pela ajuda.
Então eu tive sorte.
Fui em Março de 2014 e apanhei os dias todos de sol.
Um dia ainda choviscou mas nada de especial.

Fico contente que tudo tenha corrido bem...
 
Top