Novidades

Aluguer de carro - Croácia

Debora Carvalho

Membro Novo
Boa Noite,
Vou precisar de alugar um carro durante 7 dias na Croácia, e pretendo fazer o levantamento em Zadar.

Gostaria de saber companhias de aluguer baratas por lá, ou outras a evitar! :)
 
Última edição por um moderador:

Captain Haddock

Membro Novo
Estive 11 dias na Croácia em maio e junho. Aluguei carro na Sixt e só tenho a dizer mal.
Paguei €100 umas semanas antes de ir e quando cheguei ao Aeroporto em Zagreb disseram-me que o carro era a gasolina, quando tive o cuidado de ligar para a Sixt em Portugal a perguntar qual o significado das siglas que eles usam e me disseram que para aquele carro em questão (ou modelo equivalente) a sigla significava utilitário a gasóleo.
Como ia fazer cerca de 2000 km's e um carro a gasolina não compensava, propuseram-me um carro a gasóleo por mais €8/dia. Ficou em cerca de €190. Muito acima do que outras companhias ofereciam.
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
À Croácia nunca fui mas para outros sítios vejo sempre no Autoeurope.
Tem tudo muito explícito sobre as taxas de trajecto único e sobre as características dos carros...
 
Última edição por um moderador:

LALakers

Membro
Estive na Croácia em Junho e aluguei através da Sixt.
Reservei online com alguma antecedência, no total ficou por 200€, 10 dias, com carta verde para passar por outros países.
A principal razão de escolha desta empresa foi não cobrarem taxa de entrega numa cidade diferente (cerca de 200€ noutras companhias).
 

euzinha

Membro Ativo
Olá boa tarde,
Eu levantei o carro em Zagreb no aeroporto e foi através da a Rental groups Cars - Speed. Correu tudo bem, mas tem de se ter muito cuidado, uma vez que o carro é entregue de uma forma muito rápida e eficiente e depois quando vamos entregar, a observação do carro é feita à lupa, na verdadeira acepção da palavra...ou seja no levantamento não registam todos os riscos, para que depois tenhamos de accionar o seguro, porque encontram "coisas" que é impossível de detectar...achei o comportamento um pouco duvidoso e mal intencionado...
Futuramente e se tiver de contratar esta empresa, no momento do levantamento do carro, iremos verificar tudo à lupa, demorando o tempo que tiver de ser...assim já não existirão problemas nem chatices...
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Olá boa tarde,
Eu levantei o carro em Zagreb no aeroporto e foi através da a Rental groups Cars - Speed. Correu tudo bem, mas tem de se ter muito cuidado, uma vez que o carro é entregue de uma forma muito rápida e eficiente e depois quando vamos entregar, a observação do carro é feita à lupa, na verdadeira acepção da palavra...ou seja no levantamento não registam todos os riscos, para que depois tenhamos de accionar o seguro, porque encontram "coisas" que é impossível de detectar...achei o comportamento um pouco duvidoso e mal intencionado...
Futuramente e se tiver de contratar esta empresa, no momento do levantamento do carro, iremos verificar tudo à lupa, demorando o tempo que tiver de ser...assim já não existirão problemas nem chatices...
Mas depois quando entregou, eles "encontraram" alguma coisa no carro?
 

euzinha

Membro Ativo
Mas depois quando entregou, eles "encontraram" alguma coisa no carro?
Sim supostamente um pontinho branco numa porta era tão ridículo que só dava vontade de rir...no final não pagámos rigorosamente nada nem accionámos o seguro como eles pretendiam...mas não foi fácil...foi preciso fazer cara feia e reclamar muito...
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Sim supostamente um pontinho branco numa porta era tão ridículo que só dava vontade de rir...no final não pagámos rigorosamente nada nem accionámos o seguro como eles pretendiam...mas não foi fácil...foi preciso fazer cara feia e reclamar muito...
Tive um problema semelhante há 15 dias na Sicília.
Levantei o carro e queriam vender tudo e mais alguma coisa...
Primeiro era que me podiam fazer um upgrade do carro por "apenas" mais 15€/dia.
Depois era se eu queria um seguro de assistência em viagem por "apenas" mais 6.90€/dia.
Finalmente e depois de eu ter contratado o seguro reembolso de franquia supercover, queriam vender o seguro de franquia a 0% por "apenas" 16€/dia... Eu disse que já tinha um seguro de reembolso de franquia e eles diziam que se acontecesse alguma coisa, com o seguro que eu tinha comprado, eu ali ia ficar sem a franquia e depois iam analisar e só mais tarde (depois da análise do processo que podia demorar 1 mês) me devolviam a franquia mas mesmo assim não quis...
Quando cheguei ao carro, o carro tinha uma mossa e riscos atrás que não tinham sido assinalados no contrato de aluguer.
Voltei ao escritório e quis que assinalassem tudo direitinho e só saí assim de lá.

Quando foi para devolver, o funcionário inicialmente não ia com o papel do contrato na mão e já estava a olhar para a mossa e riscos atrás, e eu para nem me chatear, mostrei o que estava assinalado para nem me demorar mais, porque vi que a ideia era dizer que aquilo fomos nós que fizemos...

Temos de estar atentos a tudo... ;)
 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
Atenção ao off-topic :)
No entanto gosto desta troca de histórias, e faz-me pensar se não deveriamos ter (será que já temos?) um tópico para isso... "Rent-a-cars que nunca mais!" :rolleyes:
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Quero dizer que vendo o rumo que o tópico está a levar agora, poderá desviar-se do objectivo (para quem o abriu).
Caso se comece a partilhar histórias de outros destinos, podemos simplesmente criar um novo para isso! Para que no futuro a informação esteja organizada, caso alguém a procure :)

Eu pelo menos acharia interessante, porque gosto de ler estes casos e ficar avisada. :rolleyes:
 

Xpto83

Membro
Boas

Após algumas indecisões, lá comprei bilhetes para ir uns dias à Croácia.
Pretendo fazer um roteiro de Zagreb a Dubronvik, e para isso vou ter que alugar um carro.
Já li alguns tópicos, já contactei algumas rent-a-car (Oryx, Right-Car,...), e deparo-me com uma coisa interessante.

Em quase todos os países, se escolhermos o SCDW (seguro contra todos os riscos), nunca pedem franquia, mas neste caso, pedem.

Gostava que partilhassem alguma informação, e qual o site ou companhia em que deva efectuar a reserva.

Obrigado
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,
Eu contrato quase sempre pela Autoeurope com opção Supercover e na Croácia também assim aconteceu. Nesta viagem fui a 4 países com o carro (Croácia, Eslovénia, Montenegro e Bósnia) e é importante mencionar isso nas condições especiais.
 

Xpto83

Membro
Tenho experiência em alugar carro no estrangeiro, e tenho estado de olho na AutoEurope, bem como na Last Minute.
Mas tenho uma dúvida: Ao accionar o Supercover (sem franquia), mesmo que no fim se tenha um risco, ou uma coisa mínima, é normal pedirem um relatório policial, para accionar o seguro? Quer dizer, cada vez que me apareça um risco no carro, tenho que ir à polícia reportar o mesmo?

Obrigado
 

Raki

Membro
Olá, sei que venho tarde lol mas quando fui à Croácia (aterrei em Zadar) reservei pela Nova Rent a Car e foram espetaculares, tinha reservado uma Seat Ibiza e na hora da entrega deram-me um VW Passat com a mudanças automáticas. O sr do rent a car ainda nos disse que podiamos riscar o carro que não havia problemas, não assinamos nenhum contrato contra todos os riscos nem nada, foi-nos bloqueado no cartão de crédito cerca de 700euros.
Quando fomos entregar o carro em Dubrovnik o sr do rent a car quis que pagassemos a mais o seguro, reclamamos porque não tinhamos contratado nenhum seguro mas para evitar problemas lá pagamos a mais 250euros.
Depois do check in feito eu mandei e-mail para a rent a car, pedi para verem no nosso processo se realmente tinhamos contratado algum seguro e que se não o tivesse feito gostaria que me devolvessem o dinheiro, a resposta nem 10 minutos demorou a chegar dizendo que efectivamente não tinhamos contratado nenhum seguro e que iriamos ser reembolsados.
Apesar desse "contratempo" um dia que volte à Croácia usarei a mesma rent a car
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Estive na Croácia a semana passada.
Aluguei com a Alamo e calhou-me um Dacia Sandero.
Levantei o carro em Dubrovnik e entreguei em Zagreb com seguro supercover.
Foi-nos bloqueado cerca de 800€ no cartão de crédito.
Correu tudo bem na entrega....
 
Top