Novidades

Aluguer de carro Malásia

SoniaF

Membro Novo
Bom dia a todos!

Vou viajar para a Malásia no próximo mês e tenho pesquisado algumas agências de rent-a-car, sendo que existe diferenças grandes de preços...
Alguém recomenda algum rent-a-car com boa relação qualidade/preço? e já agora mais alguma dica?

A ideia será começar em kuala Lumpur e a duração são 11 dias.

Obrigado desde já :D

Sónia
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Nunca guiei na Malásia mas sendo um país em que o volante é à direita se alugares um carro com mudanças automáticas tens a vida facilitada, é menos uma coisa a atrapalhar.

O que me lembro é que o trânsito em Kuala Lumpur era caótico, se conseguires alugar um carro por exemplo no aeroporto sem entrares ou saíres da cidade pode ser melhor.
 

SoniaF

Membro Novo
Pelo que li, ainda assim, é um dos melhores países da Ásia para conduzir, e já espero confusão em Kuala Lumpur, mas a intenção é deixar estacionado os dois dias que passar em Kuala. A questão é mesmo um rent-a-car de confiança....
Já agora, algo a não perder na Malásia? :)

Obrigado
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Gostei bastante de Malaca, mas vê-se num dia, de resto só estive em Kuala Lumpur e em Redang, na melhor praia onde estive até hoje, mas para ires lá terias que deixar o carro ao pé de Kuala Terengganu, na zona onde se apanha o barco.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Sinceramente não me parece que compense alugar carro na Malásia. Os autocarros são bons, relativamente rápidos, baratos e pontuais. Ainda por cima se vais ter o carro parado alguns dias (em Kuala Lumpur, se fores a alguma ilha, etc) ainda menos vantajoso me parece. E para além dos autocarros têm os "mini-bus", ou seja, carrinhas de 9 lugares, para todo o lado incluindo para a Tailândia. Até mesmo voos a preços muito acessíveis (entre Penang e Kota Bharu ou de qualquer uma delas para KL).
Quanto à segunda pergunta, nós não desgostamos de Malaca mas foi o sítio que menos gostamos no país. E como disse o Pedro, vê-se num dia (no nosso caso ficava no caminho entre Singapura e KL). Kuala Lumpur merece 2 ou 3 dias se fores às Batu Caves. Penang acho que será o destino mais completo do país e foi aquele que mais gostamos. Quanto à praia, fomos para as Perhentian (próximas de Redang) e também foi a melhor praia onde estivemos até hoje. Se escolheres algumas dessas ilhas reserva quarto com antecedência pois as opções de alojamento não são muitas e melhores esgotam com facilidade. Por fim, podes sempre visitar o parque Taman Negara ou as Cameroon Highlands (do primeiro já ouvi de tudo, do segundo o feedback que me foram dando é relativamente mau).
Se preferirem ilhas mais "turísticas", têm Langkawi e as Tioman.
 
Top