Novidades

Aluguer de carro Maiorca

JoanaSCFreitas

Membro Novo
Boa tarde, efectuei uma reserva na Rentalcars, e escolhi um carro da Keddy by Europcar para 7 dias de 10 a 17 de Junho em Palma. Aquando da reserva efectuei o pagamento do aluguer+seguro completo.
Dúvida(s) : no dia do levantamento há mais algum custo associado? O site nao explícita se tem já o IVA incluído ou se é pago ao balcão.
Outra questão é sobre a caução e caução do combustível, na Vossa experiência, que valores rondam!?
Obrigada 🙏🏻
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Joana,

Por norma o IVA está incluído no valor do contrato... nunca paguei no levantamento de um carro (uso mais a Autoeurope)
Aluguer + seguro completo não é o mesmo que franquia zero. Com esse seguro fica sempre algum valor caucionado no cartão (já fiquei com caução entre 400-1200€) e caso haja algum problema com o carro a Rent-a-Car fica com o valor correspondente e depois terás de enviar a documentação para a RentalCars para obter a devolução.
Durante a reserva onde diz "informações importantes" » "depósitos, franquia e protecção" vem lá o valor a ser caucionado.
Caso queiras Franquia Zero, a maioria das vezes é contratada ao balcão e custa pelo menos uns 20-25€ por dia mas nesse caso não vale a pena o Seguro Total Rentalcars.

Quanto ao combustível acho preferível a opção de receber e entregar o carro com depósito cheio, o que habitualmente não tem qualquer caução. Caso tenha, o valor deverá ser semelhante ao de um depósito cheio e é devolvido na entrega do carro após confirmarem que o depósito está cheio.
A opção de pagar antecipadamente um depósito cheio sai mais cara pois eles cobram um valor superior ao depósito e dificilmente entregarás o depósito a zero pelo que eles é que ficam a ganhar com o negócio.


:)
 

danzar1972

Membro Novo
Sempre é melhor entregar com depósito cheio

A opção depósito cheio é sempre melhor, uma vez que é mais barata. Penso que é importante reservar com bastante antecedência e utilizar um comparador como pode ser Trabber o Kayak. Recolhem os preços das principais empresas e agências, tais como rentalcars.com, holidayautos.com, etc.
 
Top