Novidades

Aluguer de automovel em Italia

decamacho

Membro Novo
Ola !

Tenho ja feita o aluguer de carro para 2 dias, para fz o percurso de Veneza a Roma. Tenho ouvido falar no transito caotico de italia, mas esse transito será só a nivel das cidades ? E em termos de estacionamento, haverá silos onde seja mais facil estacionar?

Se alguem tiver dicas sobre este assunto agradeço! ;)
 

safira

Membro Novo
Olá

Eu só conheço Roma , é um museu a céu aberto , tudo é para ver , em todo o lado existe uma curiosidade Fonti di Trevi, Praça de Espanha , Coloseu e afins Igrejas por todo o lado o Vaticano etc. etc. etc. ....

Em relação a Roma é muito fácil andar de transportes públicos muitos em todo o lado .

Em relação ao transito eles não respeitam sinais luminosos é sempre a andar , mas , porém dentro das cidades andam devagar para dar tempo aos peões .
As passadeiras não são respeitadas ,mas não se vê grandes velocidades como cá Lisboa .

Em relação ao estacionamento é ao milimetro .

Muita mota , muitos carros tipo smart .

Mas vale muito apena é adorável .

Boas Férias

Safira
 

nandocas

Membro Novo
olá...gostava de saber se alguém já fez a ligação entre as principais cidades de italia(Roma, Florença, Veneza e Milão) de autocarro? Isto como uma alternativa talvez mais barata do que o comboio...?
Obrigada
 

decamacho

Membro Novo
Ola,

Lamento nao poder dar dicas. Pois fiz essas ligaçoes recorrendo ao aluguer de automovel. Fazendo as contas ao valor dos bilhetes, e ao tempo gasto, acabou por compensar ( obviamente depende tambem do numero de pessoas). Ja para nao falar que pude planear as minhas visitas sem o stress de estar pendente de horarios. Fiz Veneza/Pisa, Pisa/Roma, e Roma/Pompeia( Napoles) e Pompeia/ Roma , foram +/- 1150 Km.
Ia um pouco apreensiva, quanto ao transito em Italia, mas acabou por se revelar uma surpresa. Dentro do intenso transito, mesmo em Agosto com os Italianos rumarem ao sul, acabava por haver uma certa organizaçao. Existem parques de estacionamento perto das principais atracçoes, pelo menos nas q visitei.

Se optarem por aluguer e se precisares de ajuda, estarei aqui !;)

Cristina
 

nandocas

Membro Novo
obrigada pela atenção...bem vou estudar o assunto e se tiver duvidas vou mesmo voltar a chatear...;)
 
Top