Novidades

Aluguer carro em Marrocos

AMSA

Membro Novo
Boa tarde a todos

Irei a Marrocos no final deste mês e conto em alugar carro, via online, para me deslocar entre as várias cidades, no entanto estou com uma dúvida em relação ao depósito. Fiz uma simulação no rentalcars.com (a empresa seria a HERTZ) para ter uma ideia dos valores e reparei nisto:
Depósito / Franquia
O fornecedor de aluguer requer um depósito de MAD 15,600.00 excluindo IVA no levantamento. O depósito será devolvido após o aluguer, desde que todas as condições se verifiquem.
A viatura tem uma franquia de danos de MAD 15,600.00 excluindo IVA.
A viatura tem uma franquia de roubo de MAD 15,600.00 excluindo IVA.
Alguém que já tenha feito idêntico que me possa confirmar se eles realmente solicitam uma caução assim tão elevada?

Obrigado!
Cumpts
 

rum

Membro Conhecido
É normal as cauções serem altas, e é normal serem em cartão de crédito.
 

AMSA

Membro Novo
O facto de ser em cartão crédito não me faz diferença, o que me faz espécie é a caução ser tão elevada. E esta caução será em dinheiro ou também em crédito?
Lembro-me de ter alugado carro quando fui a Barcelona (2013) e não me falaram em caução nenhuma. Ao simular um aluguer para Barcelona também é necessária caução nessa ordem de valores.
Obrigado
 

rum

Membro Conhecido
Fica cativo no cartão de crédito... quando devolves o carro o cativo é anulado.
 

AMSA

Membro Novo
Pois, mas o problema é que o limite de crédito que tenho, que até nem é assim tão pouco, não é suficiente para o valor de aluguer + caução que pedem :/
Será que existe a possibilidade de deixar uma caução menor? Tens ideia?
Obrigado
 

rum

Membro Conhecido
Duvido. Aliás, é muito mais fácil alterar o limite do cartão de crédito do que alterar a caução. O limite do cartão de crédito em muitos casos, se não todos (pelo menos no meu caso é), é possível de fazer o pedido de alteração do limite online.
 

AMSA

Membro Novo
Ora bolas. Penso que o meu banco também permite fazer essa alteração online mas não é garantido, isto porque carece sempre de autorização da parte deles. De qualquer forma terei que ver essa questão então, pois caso contrário não poderei alugar, o que seria uma chatice.
 

AMSA

Membro Novo
Que chatice, já confirmei e pela Net24 (Montepio) não me é permitido fazer a alteração do limite de crédito, só mesmo no balcão. Tenho que ver alguma alternative.
Por curiosidade, verifiquei algumas hipóteses no resultado de pesquisa e os valores variam bastante, entre 11k MAD e 14.5k MAD, alguns até excluíndo IVA.
 

AMSA

Membro Novo
Na opinião de quem já alugou carro através do rentalcars.com, costumam aderir à cobertura total? Ou não vale a pena?
 
Top