Então faz assim...
Aluga uma para andares dentro da cidade, experiementa a fazeres tipo uns 10 km para o lado de tulum se te sentires seguro no segundo dia fazes até Tulum
Posso te dizer que a unica moto que vi a andar fora da cidade foi uma Pan european 1300, e vais reparar que eles andam por lá com as 125 quitadas a 200cc com escapes sem ponteira para serem ouvidos, ainda na viajem para o aeroporto vinha dentro do autocarro e comecei a ouvir um barulho de escape de moto, mas nunca mais aparecia a moto na frente do mesmo, pois era uma 125 com cx de velocidades a fundo, como os autocarros andam na casa dos 100km/h a 125 com 2 pessoas demora uma eternidade a ultrapassa-los.
Falo assim pois tenho alguns km de moto tipo 30000km ano tanto ando de scooter como de cilindradas maiores daí o meu primeiro comentario!
Quanto as praia que falas atualmente são quase todas privadas e tens custo para entrares nelas, posso te dizes que paguei 600 pesos 3 pessoas, para entrar em playa maroma, akumal tambem já pagas e xcacelito tens de fazer uma doação á entrada, as de tulum são todas gratis só tens de pagar a entrada na reserva de sian kan,
A opcão mais enconomica para viajares por lá é mesmo esta: o coletivo!!!
que são as carrinhas de 9 a 12 lugares das riscas brancas, azuis ou laranja depende a zona a que pertencem, leva pesos para nunca te sentires enganado!
"
Só existe uma estrada principal na Riviera Maya, a "carretera federal 307" que liga todas as povoações costeiras. Esta estrada é paralela ao mar. Vão encontrar estradas menores perpendiculares a esta que entram na selva ou vão dar ao mar, nenhuma delas tem saída.
A maior parte dos hotéis têm a entrada a partir desta estrada. Nesta estrada podem encontrar uma grande quantidade de táxis, que passam a qualquer hora, acordem com o preço antes de entrar, pois aqui não há taxímetros. Se acharem que o preço não é justo peçam para ver a tabela de preços que está dentro do porta-luvas.
Com intervalos de 5 a 15 minutos passam as carrinhas tipo furgonete de cor branca e risca verde ou vermelha, que são os transportes públicos. Este meio de transporte económico tem uma tarifa única de 35 pesos por viagem e não têm paragens fixas"
eu andei algumas vezes neles e posso te dizer que paguei entre 25 e 45 pesos viagem pessoa, dizes ondes queres ficar e eles não se esqueçem!
os locais pagam cerca de 20 pesos para fazerem de cancun a tukum 120km
Drisfuta dos dias o maximo que puderes, acredita que no total das vezes que fui ao Mexico já passei 50 dias por lá e ainda não consegui ver tudo o que queria e já vi muito
Desta vez e pelo preço fiquei no GBP daí estar muito perto de Tulum, 20km e longe de quase tudo o que me tive de deslocar muitas vezes!